Menu
LaLiga 15ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Villarreal – FC Barcelona (La Liga)

O Villarreal e o FC Barcelona colocam-se frente a frente este domingo no Estadio de la Cerámica, num embate a contar para a 15ª jornada da La Liga. O Villarreal chega aqui na ressaca de duas derrotas consecutivas no campeonato espanhol, colocando assim o 6º lugar de acesso à Liga Europa em risco caso não volte a somar pontos rapidamente. Já o FC Barcelona chega aqui na ressaca de dois empates consecutivos para o campeonato espanhol, precisando agora de regressar às vitórias de modo a evitar que o Valencia e o Atlético de Madrid se aproximem.

Villarreal ocupa o 6º lugar com 21 pontos, fruto de 6 vitórias, 3 empates e 5 derrotas, com parciais de 22 golos marcados e 18 golos sofridos. O Villarreal chega aqui sem ter conseguido vencer nenhuma das últimas 3 jornadas do campeonato, perdendo mesmo as duas últimas, somando assim apenas uma 1 vitória nos últimos 5 jogos da prova, um registo que permitiu que equipas como o Leganés, Real Sociedad e Getafe se aproximassem do 6º lugar tendo assim apenas 1 de vantagem sobre o Leganés, e 2 sobre a Sociedad e Getafe.

Num total de 6 jogos disputados em casa para o campeonato, a equipa concedeu o primeiro desaire da temporada na última jornada, contra o Sevilla, tendo vencido 4 jogos, e apresentando um total de 14 golos apontados e 4 concedidos e, destes 6 jogos, conseguiu manter a sua baliza invicta em 4. A equipa pode chegar aqui desgastada depois de um encontro a meio da semana para a Liga Europa, contra o Maccabil Tel Aviv, e esta recepção a um poderoso Barcelona não vem em boa altura, com a equipa a precisar de somar pontos para manter este lugar de acesso à Europa.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Villarreal apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-3 em terreno do Astana. Seguiu-se uma derrota por 2-3 na recepção ao Sevilla. Seguiu-se uma vitória por 3-0 na recepção ao Ponferradina, para a Taça do Rei, uma derrota por 3-1 em terreno do Leganés, e na última jornada, uma derrota por 0-1 na recepção ao Maccabi Tel Aviv, para a Liga Europa.

Onze Provável: Asenjo – Rukavina, Bonera, Ruiz e Marín – Raba, Rodri e Chuca – Soriano e Fornals – Bakambu.

la liga santanderFC Barcelona, por sua vez, ocupa o 1º lugar com 11 vitórias e 3 empates, com parciais de 36 golos marcados e 7 golos sofridos. O FC Barcelona continua a liderar com 5 pontos de vantagem sobre o 2º classificado Valencia, e chega aqui na ressaca de dois empates nos últimos dois jogos do campeonato espanhol, contra o Valencia e Celta de Vigo, pelo que agora é altura de regressar às vitórias, de modo a não permitir que os restantes conjuntos se aproximem. Dos 7 jogos que disputou fora de portas para o campeonato, o conjunto catalão venceu 5 e empatou os 2 restantes, apontando 14 golos e concedendo apenas 3. O Barça apresenta o melhor ataque e a defesa menos batida do campeonato, fruto de uma grande organização defensiva, e de um fantástico poder ofensivo, com Messi a destacar-se ao ser o melhor marcador do campeonato com 13 golos marcados.

Ernesto Valverde tem conseguido um bom trabalho aos comandos da turma da Catalunha, mas o técnico espanhol começa a ver várias lesões acumularem-se, o que lhe limita o processo de rodagem de jogadores. Ainda assim, depois de dois jogos seguidos sem vencer no campeonato, agora é altura de regressar às vitórias, e mesmo apesar de ter tido um encontro a meio da semana para a Liga dos Campeões, os catalães têm 2 dias a mais de descanso que este seu rival, que jogou na quinta-feira para a Liga Europa.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o FC Barcelona apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 em terreno da Juventus, para a Liga Europa. Seguiu-se um empate por 1-1 em terreno do Valencia, uma vitória por 5-0 na recepção ao Real Murcia, para a Taça do Rei, um empate por 2-2 na recepção ao Celta de Vigo, e na última jornada, uma vitória por 2-0 na recepção ao Sporting. Umtiti, Iniesta, Mascherano e Dembélé estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Stegen – Semedo, Piqué, Vermaelen e Alba – Busquets, Rakitic, Paulinho e Alcácer – Messi e Suárez.

O Barcelona venceu 6 dos últimos 8 confrontos directos, empatando os restantes 2.

Barcelona 4-1 Villarreal
Liga Espanhola 16/17
Villarreal 1-1 Barcelona
Liga Espanhola 16/17
Villarreal 2-2 Barcelona
Liga BBVA 15/16
Barcelona 3-0 Villarreal
Liga BBVA 15/16
Villarreal 1-3 Barcelona
Copa Rey 14/15
Barcelona 3-1 Villarreal
Copa Rey 14/15
Barcelona 3-2 Villarreal
Liga BBVA 14/15
Villarreal 0-1 Barcelona
Liga BBVA 14/15

O Villarreal deve chegar aqui um tanto desgastado graças ao encontro a meio da semana, enquanto que o Barcelona teve mais tempo para descansar e apresenta uma equipa mais organizada em todos os sentidos. Vencer aqui não será fácil, mas com o Submarino Amarelo a evidenciar algumas lacunas defensivas nos últimos encontros, Messi e companhia deverão ter armas suficientes para conquistar os 3 pontos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Barcelona 1.50 Bet.pt
villarreal
Villarreal
  • País: Espanha
  • Estádio: El Madrigal
  • Cidade: Villarreal
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2591
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1319
  • Próg. errados 1142
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.