Menu
LaLiga 2ª Jornada

Villarreal – Espanyol (Liga BBVA)

El Madrigal recebe o primeiro encontro da Liga Espanhola 2015-16 e o Submarino Amarelo vai tentar alcançar a primeira vitória. A deslocação à casa do Betis acabou em empate, graças a um golo fora de jogo do adversário. Já o Espanyol entrou no campeonato com o pé direito, batendo o Getafe em casa pela margem mínima. Dois grandes treinadores, ainda a acertar a melhor forma de tirar o máximo partido dos recursos de que dispõem. Para ambas as equipas este será apenas o segundo jogo oficial.

Quando Marcelino Toral assumiu a liderança do Villarreal o que lhe foi pedido foi que garantisse a manutenção no primeiro escalão. Mas nas duas últimas épocas a meta – alcançada, diga-se de passagem – passou a ser um lugar de acesso às competições europeias. O Submarino Amarelo passou por grande corrupio este verão, entre entradas e saídas. A evidente opção por não recusar bons negócios teve no outro lado da balança apostas criteriosas em jovens talentosos. Vietto saiu para o Atléti por vinte milhões e a ida de Giovani dos Santos para o LA Galaxy rendeu outros seis; Uche e Javier Aquino rumaram ao México, para representar o Tigres, e Gerard Moreno é reforço do Espanyol. São muitos homens do setor mais avançado a sair de uma só vez mas o treinador espanhol acredita que a manutenção da linha defensiva e dos pivots dá consistência à equipa.

Liga BBVANa primeira jornada da Liga BBVA o Villarreal foi ao terreno do Real Betis, dar as boas vindas ao clube que retorna à primeira divisão. Os visitantes proporcionaram uma boa exibição, tendo em conta que se estreava em jogos oficiais, e os da casa deram luta, apesar de irem perdendo energia à medida que o tempo avançava. Roberto Soldado, de volta ao campeonato espanhol, picou o ponto logo à meia hora do encontro, que parece ser uma excelente indicação para Marcelino. E o Submarino, com a partida controlada, esteve perto de alargar a vantagem e assim sentenciar o resultado mas a bola não entrou. E, mais uma vez, cumpriu-se a máxima de “quem não marca arrisca-se a sofrer”, que quase sempre acontece nos minutos finais, para maior efeito dramático. O golo de Rúben Castro, ao cair do pano, foi apimentado pelo fora de jogo de Xavi Torres, que teve envolvimento na jogada. O lance polémico teve duas consequências de monta: a divisão de pontos e as expulsões do treinador e capitão do Villarreal. Marcelino e Bruno Soriano ficam nas bancadas no próximo encontro.

Onze Provável: Areola – Mario Gaspar, Bailly, Victor Ruiz, Jaume Costa – Nahuel, Tomás Pina, Manu Trigueros, Samu Castellejo – Soldado, Leo Baptistão.

Sergio López foi uma das sensações da temporada passada. Sem alaridos o treinador catalão, ainda sem experiência na primeira liga, pôs o Espanyol a jogar bom futebol. A equipa lutou quase até ao fim por um lugar de acesso à Liga Europa e só caiu nos quartos de final da Taça do Rei, frente ao Bilbao. O desafio agora é manter esse trabalho, a identificação com os adeptos, numa gestão sempre difícil de recursos bastante limitados.

Os Periquitos entraram a vencer no campeonato. Na receção ao Getafe, Salva Sevilla marcou logo aos três minutos da partida o golo solitário que deu os três pontos ao Eapanyol. O patrão da defesa, Álvaro González, sofreu uma pancada forte no nariz e teve que ser substituído. O médico da especialidade confirmou depois uma fratura mas também adiantou que como o trauma não é impeditivo de uma respiração correta não há razão para operar. González vai precisar de uma máscara protetora e se durante estes dias se ambientar a treinar com ela deve poder alinhar frente ao Villarreal.

Onze Provável: Pau López – Arbilla, González, Raillo, Rúben Duarte – Victor Sánchez, Javi López – Hernán Pérez, Sevilla, Burgui – Caicedo.

Villarreal 0-3 Espanyol Liga BBVA 14/15
Espanyol 1-1 Villarreal Liga BBVA 14/15
Espanyol 1-2 Villarreal Liga BBVA 13/14
Villarreal 2-1 Espanyol Liga BBVA 13/14
Villarreal 0-0 Espanyol Liga BBVA 11/12
Espanyol 0-0 Villarreal Liga BBVA 11/12

O Espanyol quebrou na temporada passada um jejum de sete anos, indo vencer ao El Madrigal por três a zero na trigésima jornada. Espero um bom jogo, bem pensado pelos dois bancos, e portanto algo táticos. Será que Soldado volta a marcar?

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Soldado para marcar 2.45 Dhoze
villarreal
Villarreal
  • País: Espanha
  • Estádio: El Madrigal
  • Cidade: Villarreal
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

espanyol
Espanyol
  • País: Espanha
  • Estádio: Cornellà-El Prat
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1825
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 764
  • Próg. errados 1034
comments powered by Disqus

Últimos jogos