Menu
Liga Europa 3ª Jornada

Villarreal – Dinamo Minsk (Liga Europa)

O Villarreal, emblema espanhol que se encontra a protagonizar uma boa época, recebe os bielorrussos do Dínamo Minsk em jogo relativo à terceira jornada. O vice-líder prepara-se para enfrentar a única formação que ainda não pontuou neste grupo E. Terá, no entanto, que lidar com algumas ausências que poderão ter impacto no em termos de rendimento. O técnico Marcelino Toral considera, ainda assim, que a equipa sob sua tutela é superior. Revelou que os seus pupilos entrarão com total foco neste jogo, uma vez que a conquista dos três pontos assume grande relevância.

O Villarreal chega a este encontro na sequência de duas derrotas de forma consecutiva. A primeira num “derby” regional diante do Levante, por 1-0, e a segunda no passado domingo aquando da receção ao Celta de Vigo (1-2). Apesar disso, o emblema valenciano mantém-se em lugar que dá acesso às competições europeias, nomeadamente no 5º posto da altamente competitiva Liga BBVA. O balanço desta primeira etapa de temporada é positivo. O “submarino amarelo” pratica um futebol agradável e os resultados estão à vista.

Após um desaire frente aos austríacos do Rapid Wien fora de portas, o Villarreal recuperou na receção aos checos do Viktoria Plzen, logrando um triunfo por uma bola a zero. Hora de medir forças com o elemento que é, no plano teórico, aquele que apresenta maior vulnerabilidade: O Dinamo Minsk. Os bielorrussos ainda não somaram qualquer ponto e seria uma surpresa que conseguissem fazê-lo nesta deslocação ao El Madrigal.

Musacchio, Bruno e Léo Baptistão estão fora das opções de Marcelino. Na conferência de imprensa de antevisão, o técnico revelou ainda que não irá repetir o onze que disputou o último encontro diante do Celta de Vigo.

Onze Provável: Barbosa – Rukavina, Ruiz, Bailly, Jaume – Trigueros, Nahuel, Castillejo, Jonathan – Bakambu, Soldado

liga europaA duas jornadas do término da Vysshaya Liga 2015, o Dínamo Minsk já viu o rival BATE Borisov fazer, uma vez mais, a festa de campeão. Todas as atenções estão centradas na disputa da fase de grupos da Liga Europa, competição na qual, diga-se a bem da verdade, o emblema bielorrusso também já não tem grandes chances. De qualquer modo, a missão passa por continuar a acalentar a réstia de esperança. Sem qualquer ponto somado ou golo marcado na presente edição da Liga Europa, os bielorrussos deslocam-se a Espanha com o intuito de complicarem as contas alheias.

O Dínamo perdeu por 2-0 na deslocação a Plzen, em jogo que marcou a estreia nesta fase de grupos, e de seguida foi derrotado em casa pelo Rapid por 0-1. Antes daquele que será o teste mais exigente nesta fase, o Dínamo cumpriu com a respetiva obrigação e venceu os dois jogos relativos ao campeonato doméstico frente a Brest e Slutsk.

Onze Provável: Gutor – Begunov, Politevich, Bangura, Vitus – Voronkov, Korytko, Neacsa, Korzun – Adamovic, Beqiraj.

Não há qualquer margem para duvidas no que ao favoritismo concerne: Recai inteiramente sobre o Villarreal. Apesar das baixas que se conhecem, o “submarino amarelo” é mais forte. Quer seguir em frente e, para isso, há que vencer em casa, sobretudo tendo em conta que medirá forças com um adversário teoricamente mais fraco. O discurso de Marcelino permite-nos perceber que poderá proceder a algumas alterações, mas tal situação não deverá beliscar de modo algum a ambição da turma da casa. O Dínamo, embora possa conseguir adiar o golo, dificilmente conseguirá causar estragos na baliza espanhola.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam: Não 1.60 Betrally
villarreal
Villarreal
  • País: Espanha
  • Estádio: El Madrigal
  • Cidade: Villarreal
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

Dinamo Minsk
Dinamo Minsk
  • País: Bielorrússia
  • Estádio:
  • Cidade: Minsk
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1569
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 814
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos