Menu
LaLiga 8ª Jornada

Villarreal – Celta de Vigo (La Liga)

O Villareral e o Celta de Vigo colocam-se frente a frente este domingo no El Madrigal, em Villarreal, num embate a contar para a 8ª jornada da La Liga Santander. A equipa da casa é uma das três equipas espanholas da La Liga Santander que ainda não provou o sabor da derrota no campeonato esta temporada, apresentando-se aqui em grande forma e a ocupar um dos lugares de acesso à Liga Europa. O Celta de Vigo, por sua vez, apesar de se encontrar a meio da tabela de classificação geral, chega aqui com a moral em altas depois da vitória categórica na recepção ao poderoso Barcelona, na última jornada,

Villarreal ocupa o 5º lugar na tabela de classificação geral com com 13 pontos, a par com o 4º classificado Barcelona, fruto de 3 vitórias e 4 empates, com parciais de 9 golos marcados e 4 golos sofridos. Sob os comandos de Fran Escribá, este conjunto entrou bastante bem no campeonato espanhol, não perdendo nenhum dos 7 jogos já disputados na competição e tendo mesmo conseguido um empate a uma bola em casa do poderoso Real Madrid, um bom resultado para esta turma. O Villarreal, Atlético de Madrid e Real Madrid são as únicas três equipas que ainda não provaram o sabor da derrota na La Liga. Ainda antes de iniciarem o campeonato espanhol, o Submarino Amarelo falhou em conseguir a qualificação à Liga dos Campeões, ao ser eliminado pelo AS Monaco no play-off, pelo que transitou até à Liga Europa, onde se encontra a disputar o Grupo L, sendo líder do agrupamento com 4 pontos, 1 a mais que o Zurich e Osmanlispor, 2º e 3º classificados, e ficando o Steaua Bucareste em último lugar com apenas 1 ponto.

O técnico espanhol pode ter aproveitado esta pausa para compromissos internacionais para trabalhar a organização defensiva da equipa, uma vez que concederam golos em 5 dos últimos 6 jogos consecutivos, em todas as competições. As bolas-paradas defensivas e os duelos aéreos são as suas maiores dificuldades, enquanto que apresentam bons argumentos através de passes em desmarcação, livres-directos e na criação de situações de golo. Nicolas Sansone é a referência ofensiva da equipa, sendo o 3º melhor marcador do campeonato com 4 tentos assinalados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Villarreal apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-1 na recepção à Real Sociedad. Seguiu-se um empate por 1-1 em terreno do Real Madrid, uma vitória por 3-1 na recepção ao Osasuna, um empate por 1-1 em terreno do Steaua Bucareste, em jogo a contar para a Liga Europa, e na última jornada, um empate por 0-0 em terreno do Espanyol. Roberto Soldado, lesionado, é baixa confirmada.

Onze Provável: Asenjo – Mario, Ruiz, Musacchio e Costa – Soriano, Trigueros, Bruno e Castillejo – Pato e Sansone.

la liga santanderCelta de Vigo, por sua vez, ocupa o 11º lugar com 10 pontos,  a par com o Leganés e Real Sociedad, 9º e 10º classificados, fruto de 3 vitórias, 1 empate e 3 derrotas, com parciais de 9 golos marcados e 11 golos sofridos. Os Célticos entraram muito mal no campeonato sofrerem 3 derrotas consecutivas, sendo duas delas contra o Real Madrid e Atlético de Madrid. Contudo, rapidamente ergueram a cabeça e começaram a lutar por melhores resultados, chegando aqui invictos nos últimos 4 jogos da La Liga. O campeonato espanhol não é a única competição com que o conjunto orientado por Eduardo Berizzo se tem de preocupar, visto que estes alinham na Liga Europa, onde ocupam o 2º lugar do Grupo G com 4 pontos, 2 atrás do líder Ajax, deixando o Standard Liège em 3º com 1 ponto e o Panathinaikos em último lugar, sem nenhum ponto somado.

Os Célticos apresentam algumas dificuldades defensivas, principalmente em protegerem o marcador quando se encontram na liderança do mesmo, em parar ataques pelos corredores e em defender contra remates de longe, cometendo ainda alguns erros em zonas perigosas. Já ofensivamente perderam Nolito, um dos melhores jogadores da equipa na última época, mas ainda assim apresentam bons argumentos na marcação de livres-directos e em passes em desmarcação. Este conjunto normalmente parte para o ataque pelo flanco direito e remata muito de longa distância.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Celta de Vigo apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 em terreno do Osasuna. Seguiu-se uma vitória por 2-1 na recepção ao Sporting Gijón, uma vitória por 0-2 em terreno do Espanyol, uma vitória por 2-0 na recepção ao Panathinaikos, em jogo a contar para a Liga Europa, e na última jornada, uma vitória por 4-3 na recepção ao Barcelona. Claudio Beauvue, Pablo Hernández e John Guidetti estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Álvarez – Mallo, Gómez, Cabral e Jonny – Radoja e Wass – Sisto, Aspas e Bongonda – Rossi.

O Celta de Vigo venceu 3 dos últimos 8 confrontos directos, com o Villarreal a vencer apenas 2 e a empatar os restantes 3.

Celta de Vigo 0-0 Villarreal
Liga BBVA 15/16
Villarreal 1-2 Celta de Vigo
Liga BBVA 15/16
Villarreal 4-1 Celta de Vigo
Liga BBVA 14/15
Celta de Vigo 1-3 Villarreal
Liga BBVA 14/15
Villarreal 0-2 Celta de Vigo
Liga BBVA 13/14
Celta de Vigo 0-0 Villarreal
Liga BBVA 13/14
Villarreal 0-1 Celta de Vigo
Copa Rey 09/10
Celta de Vigo 1-1 Villarreal
Copa Rey 09/10

Tanto o Villarreal como o Celta de Vigo chegam aqui motivados e em grande forma, sendo de esperar um jogo bem disputado com oportunidades de golo para os dois lados do campo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 2.05 Betrally
villarreal
Villarreal
  • País: Espanha
  • Estádio: El Madrigal
  • Cidade: Villarreal
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

celtadevigo
Celta de Vigo
  • País: Espanha
  • Estádio: Balaídos
  • Cidade: Vigo
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2895
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1489
  • Próg. errados 1265
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.