Menu

Villarreal – Bayer Leverkusen (Liga Europa)

O sorteio dos quartos-de-final fez com que os destinos de dois candidatos a chegar longe na prova se cruzassem. O Villarreal, conjunto que mediu forças com o Nápoles na última eliminatória, tem mais um desafio de grande exigência com o Bayer Leverkusen. A equipa alemã, que venceu ambas as partidas diante do Sporting, quer continuar na estrada com destino a Basileia.

O Villarreal de Marcelino Toral está a realizar uma boa temporada, tanto no plano interno como a nível continental. Eliminou o Nápoles na ronda anterior, facto que reforça o estatuto da equipa oriunda da comunidade valenciana. Em oito encontros para a Liga Europa, o Villarreal só perdeu na jornada inaugural da fase de grupos, em casa do Rapid Viena. Na última jornada da Liga BBVA, o “submarino amarelo” foi surpreendido ao perder com o Las Palmas  (0-1), resultado que pôs fim a uma série de dez partidas sem perder.

Equipa que se destaca pela solidez e consistência no capítulo defensivo, foi a capacidade do setor recuado que valeu o apuramento para esta fase da competição. Depois de ter conseguido manter a baliza a zero na partida da primeira mão, o Villarreal empatou a um golo no San Paolo. Soube sofrer na reta final da partida, resistindo ao imenso caudal ofensivo da equipa do Nápoles. Apostado em demonstrar que a derrota frente ao conjunto das Canárias não passou de um erro de percurso, o Villarreal quer ganhar vantagem nesta primeira mão, à semelhança do que aconteceu nos “16 avos”.

Mateo Musacchio está em duvida para a partida, enquanto que Jaume Costa é baixa confirmada.

Onze Provável: Areola, Mario Gaspar, Bailly, Ruiz, Marín, Tomás Pina, Bruno, Rukavina, Denis Suárez, Bakambu, Soldado

Liga EuropaO Bayer Leverkusen iniciou a participação na atual campanha da Liga Europa nos “16 avos”, depois de ter terminado a participação na Liga dos Campeões no terceiro posto do grupo E. O Sporting foi o primeiro adversário do Bayer na prova, adversário que os alemães debelaram com duas vitórias (0-1; 3-1). O triunfo na segunda mão, diante da equipa leonina, corresponde à última vitória oficial do Bayer. Daí para cá, disputou mais três encontros para a Bundesliga e o saldo é negativo: Duas derrotas e um empate (Mainz, 3-1; Werder Bremen, 1-4; Augsburg, 3-3). O momento de forma não é o melhor.

O encontro diante do Villarreal é um teste exigente às capacidades do Bayer, equipa que privilegia um jogo ofensivo, pressiona alto e procura condicionar o adversário na primeira fase de construção.

Papadopoulos, Kampl, Bender, Hilbert e Aránguiz são baixas confirmadas. Tah, Toprak e Kiessling estão em duvida. Nota para o facto de o Bayer, conjunto que costuma sofrer muitos golos, poder surgir particularmente fragilizado do ponto de vista defensivo

Onze Provável: Leno, Jedvaj, Tah, André Ramalho,Wendell, Kramer, Çalhanioglu, Brandt, Bellarabi, Mehmedi, Chicharito

À semelhança do que aconteceu na eliminatória anterior, o Villarreal está ciente da importância de não sofrer golos em casa. O conjunto espanhol procurará fazer valer a organização defensiva que lhe é característica para viajar até Leverkusen em boa posição. Estamos perante um confronto com caraterísticas semelhantes ao da última ronda, entre Villarreal e Nápoles, tendo em conta os dois estilos de jogo distintos que vão estar frente a frente.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Villarreal 2.10 Betrally
villarreal
Villarreal
  • País: Espanha
  • Estádio: El Madrigal
  • Cidade: Villarreal
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

bayern leverkusen
Bayer Leverkusen
  • País: Alemanha
  • Estádio: BayArena
  • Cidade: Leverkusen
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 820
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos