Menu
LaLiga 30ª Jornada

Villarreal – Barcelona (Liga BBVA)

Superada que está mais uma etapa das competições europeias, Villarreal e Barcelona regressam às contas da Liga Espanhola. O Submarino Amarelo superiorizou-se com classe ao Bayer Leverkusen e avança assim para os quartos de final da Liga Europa. Os Culé garantiram a progressão a esse patamar, mas na Liga dos Campeões, pela nona temporada consecutiva.

O Villarreal não vence um jogo do campeonato espanhol há quatro jornadas. O que vale é que o clube orientado por Marcelino Toral tinha assegurado uma vantagem tão sólida sobre os perseguidores que lhe permite alguns deslizes. Neste momento o Submarino continua na quarta posição da tabela, com cinquenta e três pontos. Mesmo com os resultados menos positivos são mais cinco que o Sevilla, mais seis que o Athletic Bilbao. É natural esta prestação um pouco abaixo da média na prova nacional. Porque se podiam dar a esse luxo, numa espécie de risco calculado, mas sobretudo pelo acumular dos jogos europeus. Enquanto a Champions resolvia os oitavos de final a segunda competição europeia despachou duas eliminatórias. O nível dos adversários e o carácter decisivo de cada jogo também acrescenta dificuldade. Depois de deixar para trás o Nápoles, nos dezasseis avos, o Villarreal afastou agora o Bayer Leverkusen – vitória por 2-0 no El Madrigal e empate a zeros na BayArena.

O Submarino tem passeado a sua classe na prova europeia mas os últimos três compromissos – nulo frente ao Celta de Vigo, derrotas com Las Palmas (0-1) e Sevilla (4-2) da Liga BBVA sofreram com essa prioridade. O desaire do fim de semana foi duro de encaixar. No Sánchez Pizjuan assistiu-se a um encontro intenso e cheio de golos mas a dobradinha de Cédric Bakambu não foi suficiente para render os três pontos. Do outro lado, Iborra, Konoplyanka e José Antonio Reyes, com um empurrãozinho do autogolo de Ruiz, contrariar esse desfecho.

Samuel e Jonathan dos Santos são os lesionados. Aréloa, Jaume Costa e Musacchio ainda estão em dúvida.

Onze Provável: Asenjo – Mario Gaspar, Bonera, Victor Ruiz, Bailly – Samu Castillejo, Pina, Soriano, Denis Suárez – Adrián López, Soldado.

Liga BBVANa quarta-feira o Barcelona carimbou a passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões pelo nono ano consecutivo. Desde 2008 a equipa catalã soma três títulos, e só por uma vez deixou de atingir pelo menos a semifinal. É um registo impressionante, tão impressionante como ver o clube Culé desembaraçar-se do Arsenal (0-2 em Londres e 3-1 no Camp Nou) sem precisar de se empenhar ao máximo. Não é exagero nenhum afirmar que o Barça era o adversário que todos os outros clubes sobreviventes na Liga Milionária gostariam de evitar, pelo menos para já. Já o clube catalão só não estava muito interessada em repetir o confronto com Pep Guardiola. O sorteio ditou um confronto com os Colchoneros. Por um lado os Culé têm o conforto de saberem que venceram os últimos seis confrontos diretos com a equipa de Simeone. Por outro, a última vez que o Barcelona caiu nos quartos de final foi precisamente o Atlético de Madrid, há duas temporadas.

O Barcelona não perde desde 3 de outubro, em todas as competições: são trinta e oito partidas e apenas seis igualdades.

Sandro é o único jogador entregue ao departamento médico. Rafinha recebeu esta semana a alta clínica e agora o brasileiro trata de recuperar os índices físicos.

Onze Provável: Bravo – Dani Alves, Mascherano, Piqué, Jordi Alba – Turan, Busquets, Rakitic – Messi, Suárez, Neymar.

Barcelona 3-0 Villarreal Liga BBVA 15/16
Villarreal 1-3 Barcelona Copa Rey 14/15
Barcelona 3-1 Villarreal Copa Rey 14/15
Barcelona 3-2 Villarreal Liga BBVA 14/15
Villarreal 0-1 Barcelona Liga BBVA 14/15

O Barcelona venceu os últimos sete confrontos com o Villarreal, sendo que nos quatro mais recentes marcou três golos por partida.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 1.95 Betrally
villarreal
Villarreal
  • País: Espanha
  • Estádio: El Madrigal
  • Cidade: Villarreal
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1906
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 803
  • Próg. errados 1077
comments powered by Disqus

Últimos jogos