Menu
LaLiga 16ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Villarreal – Atlético de Madrid (La Liga)

A jornada 16 da La Liga 2019/20 arranca com a realização do duelo entre Villarreal e Atlético de Madrid no “El Madrigal”, palco situado nos arredores de Valência. As duas equipas querem ultrapassar os maus momentos que atravessam.

O Villarreal atravessa o pior momento da temporada desportiva. A equipa da comunidade valenciana até iniciou a época de forma auspiciosa, mas as últimas semanas têm sido um autêntico calvário para o “submarino amarelo” que não vence há cinco jogos oficiais, tendo averbado quatro desaires nesta sequência. No mês de novembro, o Villarreal foi a pior equipa da La Liga a par de Leganés e Granada, tendo somado apenas um ponto em 12 possíveis. Os desaires diante de Mallorca (3-1), Celta de Vigo (1-3) e Valência (2-1) afastaram os “amarillos” das provas europeias e os desafios que se seguem antes da paragem motivada pela quadra natalícia são de elevada exigência. depois de receber o Atlético, o Villarreal vai viajar até ao Sánchez Pizjuán para defrontar o Sevilha e ainda tem encontro caseiro marcado com a formação do Getafe.

Antes da derrota na receção ao Celta, o Villarreal ainda não tinha perdido nenhuma vez a jogar no seu reduto (três vitórias e três empates). Em sete encontros no La Cerâmica, ambas as equipas marcaram em cinco ocasiões e os donos da casa só ficaram “em branco” por uma vez, importando referir que apesar da crise de resultados que atravessa, a formação do Villarreal continua a possuir o terceiro melhor registo do ponto de vista ofensivo com 28 golos marcados em 15 encontros – só Barcelona (36) e Real Madrid (30) apresentam melhores números. O reverso da medalha surge no cômputo defensivo: o Villarreal já encaixou 24 golos, registo que se assemelha ao do “lanterna vermelha” Leganés (25).

O regresso de Iborra ao onze inicial, após falhar o embate com o Valência devido a suspensão, é uma novidade importante para o equilíbrio do “submarino amarelo”, perspetivando-se que volte a fazer dupla com o companheiro Anguissa. O Villarreal tem uma boa equipa e já o demonstrou na presente época, mas o mau momento que atravessa não confere grande fiabilidade.

Onze provável: Asenjo, Rubén Peña, Albiol, Pau Torres, Quintillà, Anguissa, Morlanes, Iborra, Gerard, Chukwueze, Ekambi

la liga santanderO Atlético atravessa um momento delicado: não vence há três jogos oficiais e só triunfou uma vez nas últimas sete ocasiões em que entrou em campo. No último fim-de-semana, o Atlético averbou a primeira derrota caseira da época no duelo com o Barcelona, por uma bola a zero, resultado que os deixou a seis pontos de distância da liderança do campeonato espanhol. A atuação “Colchonera” foi positiva, sobretudo na primeira parte, mas Ter Stegen esteve intransponível na defesa das redes catalãs e um golo da autoria de Leo Messi, já na ponta final, sentenciou o desafio. Após o desaire em Turim com a Juventus, o Atléti voltou a sucumbir por uma bola a zero.

A atual sequência não é positiva, mas a abnegação caraterística da formação treinada por Diego Simeone faz com que a equipa viaje até aos arredores de Valência de olhos postos nos três pontos. Fora de casa, este Atlético não se tem dado bem: perdeu os últimos dois encontros na condição de visitante, frente a Bayer (2-1) e Juventus (1-0) e há seis jogos oficiais que não sabe o que é vencer longe do Wanda Metropolitano. A segunda melhor defesa da La Liga encaixa pelo menos um golo há sete desafios consecutivos. Por outro lado, há 180 minutos que não marca, pese embora o número de oportunidades criadas sobretudo frente ao Barcelona. João Félix está de regresso às opções de Diego Simeone e é claro que estamos a falar de uma mais valia para o ataque “Colchonero”, formando dupla com Álvaro Morata. Nos últimos dez jogos disputados pelo Atléti, só em duas ocasiões e verificaram três ou mais golos.

Onze provável: Oblak, Arias, Felipe, Hermoso, Lodi, Thomas, Héctor Herrera, Koke, Saúl, João Félix, Morata

Villarreal e Atlético vivem dias menos bons, mas optar por um cenário favorável à equipa forasteira parece-nos mais fiável. Assim sendo, acreditamos que o Atlético poderá somar pelo menos um ponto num duelo que se perspetiva com poucos golos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Atlético ou Empate e Menos de 4.5 Golos 1.40 Betclic
villarreal
Villarreal
  • País: Espanha
  • Estádio: Estadio de la Cerámica
  • Cidade: Villarreal
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2559
  • Média Odds usadas 1.72
  • Próg. certos 1399
  • Próg. errados 1074
comments powered by Disqus

Últimos jogos