Menu
LaLiga 15ª Jornada

Villarreal – Atlético de Madrid (La Liga)

Separados por dois pontos na tabela classificativa da La Liga, Villarreal e Atlético de Madrid defrontam-se na 15ª jornada da competição. Os “Colchoneros” têm uma sempre perigosa deslocação ao El Madrigal, estádio situado nos arredores de Valência.

A vitória frente ao Steaua de Bucareste (2-1), conquistada na última jornada da fase de grupos da Liga Europa 2016/17, chegou em boa altura para o Villarreal, equipa que precisava urgentemente de um resultado com este tipo de contornos para elevar os índices de confiança. O “submarino amarelo” tem habituado os adeptos a bons resultados e melhor futebol, mas a equipa de Fran Escribá tem passado por algumas dificuldades ao longo das últimas rondas e as derrotas frente a Eibar (2-1), Athletic Club (1-0) e Alavés (0-2) são o exemplo perfeito dessa situação. A equipa da comunidade valenciana sofreu as consequências da recente queda de produção e perdeu terreno na luta pelos lugares de acesso às provas europeias, porém, vai bem a tempo de dar a volta por cima. A equipa precisa de voltar a demonstrar a força que a caracteriza sempre que joga no El Madrigal já nesta ronda, frente ao Atlético de Madrid, repetindo as prestações rubricadas no início do campeonato que chegaram a valer uma série de cinco triunfos caseiros de modo consecutivo para a La Liga. A vitória frente aos romenos e consequente passagem aos 16 avos da Liga Europa aumentou a confiança da equipa.

O Villarreal possui algumas baixas de relevo para encarar esta partida. Roberto Soldado, Alfred N’Diaye, Samu Castillejo, Denys Cheryshev e Mateo Musacchio não reúnem condições para ir a jogo.

Onze Provável: Asenjo, Mario, Ruiz, González, Costa, Trigueros, Bruno, Santos, Soriano, Sansone, Bakambu

la liga santanderO Atlético de Madrid também já teve melhores dias e a diferença em relação aos dois primeiros postos, ocupados por Real Madrid e Barcelona, já foi menor. Na última ronda, os “Colchoneros” não foram capazes de aproveitar o empate entre “merengues” e “culés” em Camp Nou, uma vez que também não foram além de um nulo na receção ao Espanyol, encontro que pôs fim a uma série de três vitórias de modo consecutivo frente a PSV (2-0), Osasuna (0-3) e Guijuelo (0-6). A meio da semana, o Atléti foi à Baviera meramente para “cumprir calendário”, embora a expressão seja algo incoerente quando estamos a falar de uma cenário competitivo como a Liga dos Campeões. Certo é que os comandados de Diego Simeone já tinham o acesso à próxima fase da prova (com estatuto de líderes) garantido e perderam por uma bola a zero frente ao Bayern de Munique na Allianz Arena. Sime Vrsaljko, Stefan Savic e Nico Gaitán foram as principais alterações no onze.

O Atlético de Madrid prepara-se para encarar um adversário que à partida jogará sem medos, procurará assumir o jogo em vários momentos e terá que se expôr em virtude dessa estratégia. Tacticamente competente e sagaz em transição, o conjunto da capital procurará tirar partido disso para alcançar um resultado positivo frente a um adversário que tem muito valor.

Onze Provável: Oblak, Juanfran, Giménez, Godín, Hernández, Gabi, Tiago, Koke, Ferreira-Carrasco, Gameiro, Griezmann

Nos últimos cinco encontros entre Villarreal e Atlético de Madrid, registam-se duas vitórias de cada um dos emblemas e sempre pelo mesmo “score”: 1-0. No embate mais recente, disputado no Vicente Calderón em janeiro deste ano, as duas equipas empataram sem golos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Villarreal Para Marcar 1.66 Betrally
villarreal
Villarreal
  • País: Espanha
  • Estádio: El Madrigal
  • Cidade: Villarreal
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1569
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 814
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos