Menu
LaLiga 4ª Jornada

Villarreal – Athletic Bilbao (Liga BBVA)

Villarreal e Athletic Bilbao são duas equipas que ambicionam, esta temporada, estar na luta pelo quarto lugar. Apesar de, para além de Barcelona e Real Madrid, também Atlético Madrid, Valência e Sevilha estarem muito fortes, procurar entrar na Liga dos Campeões pelo buraco da agulha é um objetivo que alimenta o sonho destas equipas. Para já, começa melhor o Villarreal, com duas vitórias e um empate, enquanto o Athletic só somou uma vitória nos três encontros disputados. Viajando até ao terreno do Submarino Amarelo, será que os bascos podem inverter a tendência?

O Villarreal começou com um empate no terreno do Real Bétis, mas venceu os seguintes jogos da Liga BBVA, em casa, frente ao Espanyol, e em Granada, mantendo-se assim bem perto do topo da tabela. Esta semana, no entanto, sofreu a sua primeira derrota em jogos oficiais, em encontro a contar para a Liga Europa, perante o Rapid Viena. Marcelino, o técnico, tem um enorme desafio pela frente, depois de ter conseguido, na época passada, surpreender a maior parte dos analistas. A equipa do Villarreal regressou à Liga BBVA demonstrando ser uma equipa preparada para os primeiros lugares da tabela e pela ambição europeia. Numa lógica de crescimento, o objetivo aponta para a Liga dos Campeões, mas o que será fundamental atingir é a repetição do lugar europeu, quem sabe, com uma boa prestação na prova europeia que disputem. Depois de uma derrota em Viena, regressar à Liga espanhola é uma oportunidade para regressar, também, às vitórias, tendo um jogo em casa, mas perante uma equipa de nível elevado. Musacchio e Sergio Asenjo, lesionados, são as duas ausências garantidas.

Onze Provável: Areola – Mario, Bailly, V. Ruiz, Jaume Costa – Nahuel, Bruno, Trigueros, Samu Castillejo -Soldado, Bakambu.

Liga BBVACom a conquista da Supertaça espanhola, o Athletic Bilbao demonstrou bem o poderio que consegue ter perante as equipas mais fortes da sua liga. Para Ernesto Valverde foi, também, muito importante, resgatar um troféu para um clube que vive, eternamente, numa afirmação de identidade local que torna o desafio mais exigente. Depois de bater o Barcelona na Supertaça, os bascos não foram capazes de repetir o feito na abertura da Liga BBVA, tendo perdido de novo na visita ao vizinho Eibar. Os primeiros pontos só surgiram na semana passada, na receção ao Getafe, reforçando-se a confiança da equipa como nova vitória, agora na Liga Europa, perante o Augsburg. Os bascos querem aproveitar esta linha para se afirmarem como verdadeiros candidatos ao topo da tabela e, para isso, há que bater o Villarreal. Jonas Ramalho, Muniain e Eneko Bóveda, lesionados, são ausências confirmadas.

Onze Provável: Iraizoz – De Marcos, Etxeita, Laporte, Balenziaga – Beñat, San José – Susaeta, Raul Garcia, Aketxe – Aduriz.

A tradição diz que, nos encontros entre estas duas equipas, é difícil que o visitante alcance a vitória.

Athletic 4-0 Villarreal Liga BBVA 14/15
Villarreal 2-0 Athletic Liga BBVA 14/15
Villarreal 1-1 Athletic Liga BBVA 13/14
Athletic 2-0 Villarreal Liga BBVA 13/14
Villarreal 2-2 Athletic Liga BBVA 11/12
Athletic 1-1 Villarreal Liga BBVA 11/12

No entanto, o equilíbrio será a palavra de ordem para este jogo, com os dois conjuntos a poderem chegar a um resultado positivo, dado que os dois têm jogadores e organização de topo. Uma partida para ser decidida, seguramente, nos pormenores.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Villarreal 1.95 Dhoze
villarreal
Villarreal
  • País: Espanha
  • Estádio: El Madrigal
  • Cidade: Villarreal
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

athleticbilbao
Athletic Bilbao
  • País: Espanha
  • Estádio: San Mamés
  • Cidade: Bilbao
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1332
  • Próg. errados 1468
comments powered by Disqus

Últimos jogos