Menu
LaLiga 31ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Villarreal – Athletic Bilbao (La Liga)

O Villarreal e o Athletic Bilbao medem forças esta sexta-feira no Estádio El Madrigal, em Villarreal, num embate a contar para a 31ª jornada da La Liga. Depois de uma decepcionante derrota na recepção ao Eibar, somando a 2ª derrota consecutiva, o Villarreal conseguiu regressar aos triunfos com uma vitória em casa do Real Betis, mantendo-se então num dos lugares de acesso à Europa.  Já o Athletic Bilbao, depois de perder em casa para o poderoso Real Madrid, venceu os restantes encontros e apresenta-se aqui com duas vitórias consecutivas, alcançando finalmente um dos lugares de acesso à Liga Europa.

Villarreal ocupa o 5º lugar com 51 pontos, fruto de 14 vitórias, 9 empates e 7 derrotas, com parciais de 42 golos marcados e 23 golos sofridos. O Villarreal atravessou um momento muito irregular durante esta temporada e só conseguiu melhorar depois de ser posto fora da Liga Europa e da Taça do Rei, tendo agora que dar obrigatoriamente continuidade às vitórias ou poderá ficar fora das competições europeias na próxima temporada.

Já demasiado afastado do 4º lugar, 7 pontos atrás, o Submarino Amarelo tem o Athletic Bilbao e a Real Sociedad bem no seu encalço, com apenas 1 e 2 pontos de vantagem sobre cada um, respectivamente. Mesmo a jogar em casa, onde costuma ser uma equipa difícil de vencer, a turma orientada por Fran Escribá tem estado muito irregular e venceu apenas 2 dos últimos 7 jogos aqui disputados. Ainda assim, esta é a equipa que, a par com o Atlético de Madrid, menos golos concede no campeonato espanhol, embora denota algumas dificuldades nos duelos aéreos. Com este seu oponente em jogo apenas a 1 ponto de distância, a vitória é imperativa.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Villarreal apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-0 na recepção ao Espanyol. Seguiu-se uma vitória por 0-1 em terreno do Celta de Vigo, uma derrota por 1-0 em terreno do Las Palmas, uma derrota por 2-3 na recepção ao Eibar, e na última jornada, uma vitória por 0-1 em terreno do Real Betis. Asenjo e Cheryshev são baixas confirmadas, ambos lesionados.

Onze Provável: Fernández – Mario, Ruiz, Musacchio e Costa – Castillejo, Trigueros, Bruno Soriano e Roberto Soriano – Soldado e Bakambu.

la liga santanderAthletic Bilbao, por sua vez, ocupa o 6º lugar com 50 pontos, fruto de 15 vitórias, 5 empates e 10 derrotas, com parciais de 39 golos marcados e 33 golos sofridos. O Athletic Bilbao revelou-se uma desilusão na sua campanha europeia depois de acabar posto de fora dos dezasseis-avos de final da Liga Europa pelo modesto APOEL, ficando agora obrigado a garantir presença nas competições europeias da próxima temporada, tendo mesmo conseguido alcançar este 6º lugar de acesso à Europa na última jornada, beneficiando da derrota da Real Sociedad.

Ainda assim, Los Leones contam com La Real apenas 1 ponto atrás e são obrigados a pontuar nesta partida, algo que os colocaria na 5ª posição. Este conjunto comandado por Ernesto Valverde venceu 5 dos últimos 7 jogos consecutivos da La Liga, perdendo os restantes 2 e chegam aqui com 2 vitórias consecutivas, sendo obrigados a dar-lhes seguimento. Curiosamente, Los Leones atingiram um bom momento fora de portas numa altura certa, vencendo as duas últimas deslocações, a casa da Real Sociedad e do Osasuna, que puseram fim a uma serie de 9 deslocações mal sucedidas.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Athletic Bilbao apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção ao Málaga. Seguiu-se uma vitória por 0-2 em terreno da Real Sociedad, uma derrota por 1-2 na recepção ao Real Madrid, uma vitória por 1-2 em terreno do Osasuna, e na última jornada, uma vitória por 2-0 na recepção ao Espanyol. Ao que tudo indica, não existem baixas confirmadas para este jogo.

Onze Provável: Kepa – Marcos, Laporte, Álvarez e Balenziaga – Etxebarria e José – Williams, García e Lekue – Aduriz.

O Villarreal venceu 2 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 2 perdendo os restantes 4.

Athletic 1-0 Villarreal
Liga Espanhola 16/17
Athletic 0-0 Villarreal
Liga BBVA 15/16
Villarreal 0-1 Athletic
Copa Rey 15/16
Athletic 3-2 Villarreal
Copa Rey 15/16
Villarreal 3-1 Athletic
Liga BBVA 15/16
Athletic 4-0 Villarreal
Liga BBVA 14/15
Villarreal 2-0 Athletic
Liga BBVA 14/15
Villarreal 1-1 Athletic
Liga BBVA 13/14

É de esperar um encontro intenso, com as duas equipas a quererem vencer a todo o custo. O Villarreal tem estado irregular em casa, enquanto que o Athletic Bilbao melhor o seu registo fora de portas desde que venceu no derby basco contra a Real Sociedad. Apesar da necessidade de vencer a todo o custo, as duas equipas sabem que se têm de manter bem organizadas defensivamente, com o jogo a dever abrir mais no segundo tempo com o aproximar do final da partida.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate ao Intervalo 2.05 Bet.pt
villarreal
Villarreal
  • País: Espanha
  • Estádio: El Madrigal
  • Cidade: Villarreal
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

athleticbilbao
Athletic Bilbao
  • País: Espanha
  • Estádio: San Mamés
  • Cidade: Bilbao
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3227
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1665
  • Próg. errados 1410
comments powered by Disqus

Últimos jogos