Menu
  • 16 fevereiro
  • 20:05
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Villarreal – AS Roma (Liga Europa)

O Villarreal e a AS Roma medem forças esta quinta-feira no El Madrigal, em Villarreal, num embate a contar para a 1ª mão dos dezasseis-avos de final da Liga Europa. O Villarreal chegou aqui ter conseguido sobreviver ao Grupo L, mas o conjunto espanhol também já viu melhores dias, já que venceu apenas um dos últimos nove jogos consecutivos, em todas as competições. Já a AS Roma chega aqui depois de conseguir a liderança isolada do Grupo E, atravessando um grande momento em todas as competições que participa, somando 8 vitórias nos últimos 9 jogos consecutivos.

Villarreal alinhou no Grupo L da Liga Europa, depois de ter sido eliminado do play-off de acesso à Liga dos Campeões pelo AS Monaco. Num agrupamento onde faziam parte equipas modestas como o Osmanlispor, FC Zurich e Steaua Bucareste, os espanhóis ficaram um pouco aquém das expectativas ao não conseguirem melhor que o 2º lugar, com os turcos na frente, e deixando os suíços e romenos para trás. A verdade é que o Submarino Amarelo já teve muito melhores dias, encontrando-se nesta altura em forma descendente no campeonato espanhol, onde já conta com o seu 6º lugar, de acesso à Liga Europa, a prémio, vendo o Athletic Bilbao e o Eibar apenas com 1 ponto de desvantagem.

Depois de um belo arranque de temporada os comandados de Fran Escribá caíram agora no seu pior momento da época, contabilizando apenas 1 vitória nos últimos 9 jogos consecutivos, em todas as competições, e apesar de evitar a derrota, tem contabilizado demasiados empates. Ainda assim, esta é uma equipa forte a actuar dentro de portas, vencendo 9 dos 18 jogos disputados em todas as competições, perdendo apenas 4, com um total de 29 golos marcados e 17 golos sofridos. Na Fase de Grupos da Liga Europa ficou a ideia de que os espanhóis estavam mais concentrados no campeonato, e prova disso foi mesmo que venceram apenas 1 dos últimos 5 que disputaram na competição europeia. O maior problema do Submarino Amarelo resido na falta de eficácia do sector ofensivo, uma vez que defensivamente são a melhor equipa da La Liga.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Villarreal apresenta um histórico de 1 vitória, 3 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 em terreno do Deportivo. Seguiu-se uma derrota por 0-2 na recepção ao Valencia, uma vitória por 2-0 na recepção ao Granada, um empate por 0-0 em terreno do Sevilla, e na última jornada, um empate por 1-1 na recepção ao Málaga. Roberto Soladado, lesionado, é baixa confirmada.

Onze Provável: Fernández – Rukavina, Musacchio, Ruiz e Ángel – Santos, Trigueros, Soriano e Cheryshev – Bakambu e Borré.

Liga EuropaAS Roma, por sua vez, também acabou fora do play-off de acesso à Liga dos Campeões ao ser eliminado pelo FC Porto, e chega aqui depois de conseguir a liderança isolada do Grupo E onde somou 12 pontos, deixando o Astra Giurgiu, o Plzen e o Austria Viena para trás das costas. A turma italiana está em grande forma esta temporada e tem conseguido impor a sua qualidade em todas as competições que participa, estando na final da Taça de Itália e em 2º lugar na tabela de classificação geral da Serie A com 53 pontos somados, onde embora veja a líder Juventus a 7 pontos de distância, é a equipa mais próxima do topo da tabela. La Maggica apresenta-se aqui com um registo fantástico de 12 vitórias nos últimos 15 jogos consecutivos, de todas as competições, perdendo apenas 2, e mesmo fora de portas tem conseguido impor respeito já que venceu 7 dos 16 jogos que disputou, perdendo 5, mas com um total de 24 golos marcados e 18 golos concedidos.

Esta formação comandada por Luciano Spalletti tem denotado um enorme poder ofensivo durante toda a temporada, apresentando o 2º ataque mais poderoso de Itália, sempre muito versáteis no processo ofensivo e com o melhor marcador do campeonato, Edin Dzeko com 18 tentos assinalados, a par com Gonzalo Higuaín. Já defensivamente, apesar de ser notada alguma passividade defensiva, La Maggica não conta com grandes lacunas no sector recuado, sendo até exímios no jogo aéreo. Os italianos enfrentam aqui uma equipa muito forte defensivamente mas que não apontou grandes resultados durante a Fase de Grupos, pelo que Luciano Spalletti se contentaria com um empate em Espanha, trazendo a decisão da eliminatória para o seu território onde contam com um registo fenomenal.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a AS Roma apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção ao Cagliari. Seguiu-se uma derrota por 3-2 em terreno da Sampdoria, uma vitória por 2-1 na recepção ao Cesena, em jogo a contar para a Taça de Itália, uma vitória por 4-0 na recepção à Fiorentina, e na última jornada, uma vitória por 0-2 me terreno do Crotone. Florenzi, lesionado, é única baixa confirmada.

Onze Provável: Alisson – Peres, Vermaelen, Fazio e Jesus – Nainggolan, Paredes e Gerson – Salah, Dzeko e Sharaawy.

Cada uma das equipas venceu 1 dos 2 confrontos directos disputados, respectivamente.

Roma
2-1
Villarreal
Taça UEFA 2003/04
Villarreal
2-0
Roma
Taça UEFA 2003/04

Espera-se uma partida muito equilibrada, com o Villarreal a dar grande resistência defensiva ao forte ataque da AS Roma. Um empate aqui é do bom grado dos italianos e estes deverão estar preocupados em não conceder nenhum golo e levar a decisão da eliminatória para casa, sendo de esperar uma partida sem um grande número de golos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 2.5 Golos 1.60 Bet.pt
villarreal
Villarreal
  • País: Espanha
  • Estádio: El Madrigal
  • Cidade: Villarreal
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

asroma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2066
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1061
  • Próg. errados 894
comments powered by Disqus

Últimos jogos