Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Villarreal – AS Mónaco (Liga dos Campeões)

Na antecâmara da estreia oficial na época 2016/17, o cenário é muito pouco animador para o lado do Villarreal, equipa que recebe o Mónaco na primeira mão do “play-off” de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. O “submarino amarelo” está imerso em problemas mas mantém a ambição à entrada para o primeiro embate com o conjunto francês orientado por Leonardo Jardim.

A uma semana da primeira mão do “play-off” de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, a ligação entre Marcelino Garcia Toral e o Villarreal chegou ao fim. O técnico que guiou a equipa ao quarto posto da Liga BBVA na última temporada abandonou o “El Madrigal” de forma surpreendente, depois de uma época surpreendente em que a formação dos arredores de Valência alcançou as meias-finais da Liga Europa. Além dos resultados propriamente ditos, o Villarreal foi uma bandeira do bom futebol no principal escalão do futebol espanhol. Para o seu lugar chegou Fran Escribá, antigo adjunto que Quique Flores no Benfica que na última temporada orientou o Getafe. No único encontro de preparação disputado sob a égide do novo técnico, o Villarreal perdeu com o Leganés por três bolas a duas. Com apenas cinco dias de trabalho à frente da equipa, não será fácil notar a influência de Escribá na forma de jogar do conjunto espanhol.

Além todas as questões motivadas pela mudança de treinador numa altura crucial, o Villarreal encara o primeiro embate com o Mónaco privado de oito jogadores. Soldado, Bakambu, Dos Santos, Jaume Costa, Bonera, Cheryshev, Víctor Ruiz e Sansone não poderão ir a jogo. Em relação à última temporada, o guarda-redes Alphoense Areola, o defesa Eric Bailly e o criativo Dennis Suarez também já não atuam no El Madrigal. O Villarreal joga o mérito alcançado na última temporada mas terá que contornar muitas dificuldades. A estatística poderá animar o conjunto valenciano, visto que na única ocasião em que o Villarreal disputou o “play-off” de acesso à Liga dos Campões, venceu o Odense por um resultado agregado de quatro bolas a zero.

Onze Provável: Asenjo, Mario Gaspar, Musacchio, N’Diaye, José Angel, Bruno, Trigueros, Roberto Soariano, Castillejo, Patos, Santos Borré

Liga dos CampeõesPara alcançar o “play-off” de acesso à fase grupos, o Mónaco teve que defrontar o Fenerbahçe na terceira pré-eliminatória. Uma vitória por três bolas a uma no Stade Louis II permitiu dar um passo em frente na competição. Comparativamente ao Villarreal, o Mónaco poderá estar mais ritmado nesta altura. Começou a pré-época mais cedo e já leva três encontros oficiais nas pernas antes do primeiro jogo, uma vez que realizou dois encontros com o Fenerbahçe na ronda anterior e já se estreou na Ligue 1 com um empate (2-2) frente ao Guingamp. O Mónaco ambiciona fazer melhor que na última temporada, ocasião em que falhou o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões ao perder no “play-off” com o Valência.

A formação orientada por Leonardo Jardim mantém a base da última época e é um conjunto sólido, de processos consolidados, totalmente identificado com as dinâmicas propostas por Leonardo Jardim. O técnico português teve mérito na medida em que conseguiu recuperar uma equipa que parecia sem rumo a meio da temporada, conduzindo-a até ao quarto posto do campeonato, perdendo um lugar no pódio “ao sprint” depois de perder com o Lyon na reta final da Ligue 1.

Embora a situação seja bem mais complicada nas hostes do Villarreal, o Mónaco também entra em cena privado de um elemento fulcral: Radamel Falcao, colombiano que se lesionou novamente numa altura em que parecia estar a regressar à melhor forma.

Onze Provável: Subasic, Djibril Sidibé, Jemerson, Andrea Raggi, Mendy, Fabinho, Thiémoué Bakayoko, Nabil Dirar, Beranrdo Silva, Germain, Guido Carrillo

Tendo em consideração a atual situação do Villarreal, o Mónaco tem todas as condições para conquistar um resultado positivo em Espanha. Vencer talvez seja uma meta demasiado ambiciosa, mas o conjunto do Principado deverá conseguir evitar uma derrota.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: AS Mónaco +1 1.55 Bet.pt
villarreal
Villarreal
  • País: Espanha
  • Estádio: El Madrigal
  • Cidade: Villarreal
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

as monaco
AS Monaco
  • País: França
  • Estádio: Louis II
  • Cidade: Mónaco
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1574
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 815
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos