Menu

Vilafranquense – Sporting (Taça de Portugal)

Um dos encontros mais desequilibrados da Taça de Portugal será jogado no Estoril, casa emprestada do Vilafranquense, equipa que atua na Distrital de Lisboa. Para os homens de Vila Franca de Xira este jogo será uma espécie de prémio, depois de no ano passado terem ficado à beira da subida ao Campeonato Nacional de Seniores. Para o Sporting, um jogo onde não poderá entrar com excessos de confiança, tentando resolver o mais cedo possível marcando golos e avançando para a eliminatória seguinte.

O Vilafranquense mereceu a sorte grande neste seu regresso às competições nacionais. Depois de em 2005 ter caído nas Distritais e ultrapassado uma enorme crise que quase levou ao desaparecimento do clube, a entrada da Eurofoot para controlar a SAD do clube tem permitido um crescimento sustentado que começa a dar sinais de enorme vitalidade este ano. Na Taça de Portugal, a equipa de Vila Franca de Xira deixou para trás o Casa Pia e o Manteigas, e no Campeonato Pró-Nacional do Distrito de Lisboa, com um jogo a menos, está apenas a um ponto do conjunto de líderes. O objetivo de atingir o Campeonato Nacional de Seniores poderá estar já aí, no final desta temporada, e, após a saída de Filipe Coelho para os casapianos, a chegada de Luís Brás, um técnico com profundo conhecimento dessa realidade, poderá ser já um sinal de que o futuro se vai construindo no Campo do Cevadeiro. Infelizmente, as condições materiais deste pequeno campo não permitem receber o Sporting em Vila Franca de Xira, com a deslocação para o Estoril a retirar algum do colorido que o encontro poderia ter.

Onze provável: Nélson Pinhão – Bernardo Carlos, Anta, Miguel Lourenço, Charles Monteiro, Paulo Sereno, José Lúcio, Carlos David, Fábio Freire, Luquinhas, Nuno Gomes.

Taça de PortugalO Sporting espera passar pela tarde de sábado sem qualquer sobressalto, com Jorge Jesus mais preocupado em integrar todos os jogadores, de novo, com vista aos jogos mais importantes que tem pela frente, primeiro na Liga Europa e, depois, no clássico que se jogará na Luz. Cada minuto jogado sem marcar o seu primeiro golo, poderá ser um minuto mais de uma angústia que não se espera numa partida frente a um conjunto do Distrital. Aliás, será essa diferença de ritmos, para mais num terreno de jogo da Liga NOS, que se deverá fazer sentir desde cedo, com Jesus a não permitir que o Sporting passe por este jogo sem golear. Dar minutos a jogadores menos utilizados, bem como permitir que outros tenham os seus minutos depois de recuperarem de lesões, será assim aquilo que se verá na Amoreira, num jogo de sentido único e sem sobrecargas, sempre tendo em mente que o mais importante é o virá a seguir.

Onze provável: Marcelo Boeck – João Pereira, Ewerton, Naldo, Jonathan – William Carvalho, Adrien – Gelson Martins, André Martins, Carlos Mané – Montero.

As duas equipas nunca se defrontaram em partidas oficiais.

Total favoritismo para os leões que não deverão ter grandes dificuldades para atingir uma significativa goleada.

Prognóstico Odd Casa Erro
Descanso/Final: Empate/Sporting 6.50 Betrally
Vilafranquense logo
Vilafranquense
  • País: Portugal
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2788
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1314
  • Próg. errados 1433
comments powered by Disqus

Últimos jogos