Menu

Vila Nova – Tupi (Brasileirão Serie B)

O Vila Nova e o Tupi colocam-se frente a frente na madrugada deste sábado no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, num embate a contar para a 14ª jornada do Brasileirão Serie B. Depois de perder na última jornada em terreno do Avaí, o conjunto da casa somou o seu 3º jogo consecutivo onde foi incapaz de vencer, caindo na tabela de classificação geral e aproximando-se dos lugares de despromoção. Já o Tupi, que até deu sinais de quem estava no bom caminho para sair da zona de relegação, viu a sua serie de 4 jogos consecutivos sem perder chegar ao fim em terreno do Sampaio Corrêa.

Vila Nova ocupa o 15º lugar na tabela de classificação geral com os mesmos 14 pontos que o rival Goiás, 16º classificado, fruto de 4 vitórias, 2 empates e 7 derrotas, com parciais de 17 golos marcados e 19 golos sofridos. Antes de alinhar neste escalão de futebol brasileiro, o Tigre da Vila Famosa ainda demonstrou alguma qualidade ao participar na Copa Verde, onde chegou aos quartos de final e acabou eliminado pelo Gama, e no Campeonato Goiano, onde alcançou as meias finais e acabou posto fora da prova às mãos do Goiás. Orientados por Guilherme Alves, este tem demonstrado algumas dificuldades em se impôr neste campeonato, sendo que depois de vencer a 9ª e 10ª jornada, mostrou-se incapaz de vencer qualquer um dos últimos 3 jogos, empatando 1 e perdendo os 2 restantes, o que tem feito o Tigrão cair na pauta classificativa e aproximar-se da zona de relegação, contando agora com apenas 3 pontos de segurança. O Tigre da Vila Famosa apresenta, surpreendentemente, o 7º sector ofensivo mais eficaz do campeonato, marcando em média mais de 1 golo marcado por jogo, contudo, é no sector defensivo que residem as suas maiores lacunas, contando com o 2º pior sector defensivo da prova. Frente a um Tupi que representa pouco perigo, e a juntar ao factor casa, os pupilos de Guilherme Alves não podem desperdiçar esta oportunidade de somar os 3 pontos e de afastarem da zona de relegação. Nos seus 7 jogos disputados dentro de portas, o Tigrão venceu 2 embates, empatou 2 e perdeu os 3 restantes, marcando 8 golos e concedendo 9 golos no processo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Vila Nova apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção ao Sampaio Corrêa. Seguiu-se uma vitória por 1-3 em terreno do Oeste, uma derrota por 2-3 na recepção ao Criciúma, um empate por 1-1 na recepção ao Goiás, e na última jornada, uma derrota por 3-1 em terreno do Avaí. Robston, Jefferson Feijão e Marcelo Cordeiro estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Bueno da Silva – Assis, Reginaldo, Anderson e Patrick – Maguinho e Victor Bolt – Brito, Jean Carlos e Fabinho – Vandinho.

Brasileirão Série BTupi, por sua vez, ocupa o 19º lugar da tabela de classificação geral com os mesmos 9 pontos que o Sampaio Corrêa, último classificado, fruto de 2 vitórias, 3 empates e 8 derrotas, com parciais de 13 golos marcados e 17 golos sofridos. Este é um conjunto recém-promovido a este escalão de futebol, tal como o seu oponente Vila Nova, contudo, este tem tido grandes dificuldades em pontuar desde o início da competição, onde depois de não conseguir fazer nada no Campeonato Mineiro, somou 7 derrotas nos primeiros 8 jogos deste Brasileirão Serie B. Quando pareciam ter finalmente encontrado o bom caminho nesta competição, ao conseguirem 4 jogos consecutivos sem provarem o sabor da derrota, o Galo Carijó voltou a escorregar e a cair numa pesada derrota contra o último classificado Sampaio Corrêa, por 3-1, ficando agora a 5 pontos da saída desta zona de relegação. Apesar de não apresentar maus argumentos ofensivos, contando com uma média exata de 1 golo marcado por jogo, o seu sector defensivo tem apresentado demasiadas lacunas, apresentando a 4ª defesa mais batida do Brasileirão Serie B. Os pupilos de Estevam Soares precisam então de somar todos os pontos ao seu alcance, incluindo fora de portas, e sabendo que um embate em casa do Vila Nova não será fácil, um empate já seria um resultado aceitável para este 19º classificado. Importa referir que nos 6 encontros disputados fora de portas, o Galo Carijó empatou 1 e perdeu o 5 restantes, tendo apontado 4 golos e concedido 10 no processo. Henrique, Formiga, Hélder e Hiroshi são baixas confirmadas, todos lesionados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Tupi apresenta um histórico de 1 vitória, 3 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 na recepção ao Luverdense. Seguiu-se um empate por 2-2 em terreno do Criciúma, uma vitória por 2-1 na recepção ao Bahia, um empate por 1-1 na recepção ao Avaí, e na última jornada, uma derrota por 3-1 em terreno do Sampaio Corrêa.

Onze Provável: Santos – Jonathan, Reydel, Costa e Douglas – Jataí e da Silva Alves – Serrato, Kiss e Silvy – Rubens.

Em toda a história existiram apenas 2 confrontos directos, tendo ambos terminado empatados.

Tupi 1-1 Vila Nova
Série C 2012
Vila Nova 0-0 Tupi
Série C 2012

Este é um encontro entre dois conjuntos que parecem dar mais importância ao processo ofensivo do que ao defensivo, sendo de esperar um embate com algumas ocasiões de golo para os dois lados. Contudo, o Vila Nova apresenta maiores argumentos e, a juntar ao factor casa, este deve conseguir triunfar.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Vila Nova 1.55 Betrally
vila nova
Vila Nova
  • País: Brasil
  • Estádio: Serra Dourada
  • Cidade: Goiânia
  • Fundação: 1943

Ver ficha completa

Tupi logo
Tupi FC
  • País: Brasil
  • Estádio: Municipal de Juiz de Fora
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2431
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 1246
  • Próg. errados 1071
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.