Menu

Viktoria Plzen – Zeljeznicar (Liga dos Campeões)

Começa oficialmente a 2ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, com o Viktoria Plzen da República Checa a receber o Zeljeznicar da Bósnia e Herzegovina a disputar um dos lugares de acesso à 3ª e última pré-eliminatória da competição, a qual dará acesso directo à fase de grupos da Liga dos Campeões e um cheque avultado de dinheiro pela participação nessa mesma fase de grupos. Com uma história bastante positiva nos últimos anos, o Viktoria Plzen esteve presente na fase de grupos da Liga dos Campeões em 2011/12 e na fase de grupos da Liga Europa na temporada 2012/13. Para este ano o objectivo do campeão Checo é voltar a estar presente entre a elite do futebol europeu, e para isso terá de ultrapassar o Zeljeznicar e mais tarde um dos cabeça de séries da 3ª pré-eliminatória, muito provavelmente.

Com um teste à partida extremamente acessível perante o Zeljeznicar, que nunca venceu na pré-eliminatória da Liga Milionária, o Plzen tem o caminho aberto à 3ª pré-eliminatória, tendo no entanto duas-mãos para comprovar que é realmente superior. Depois de uma campanha fantástica na Liga dos Campeões há dois anos, onde perdeu simplesmente com os poderosos Barcelona e AC Milan, o Plzen procura voltar à ribalta do Futebol com uma terceira participação consecutiva nas competições europeias. Para isso, os checos mantiveram praticamente toda a sua estrutura desde o último defeso, e contam agora com os regressos de Tomas Wagner e Jakub Hora, que estiveram emprestados na última temporada, bem como com os internacionais Jan Rezek e Milan Petrzela, duas das novas contratações da equipa para esta nova temporada.

Depois da derrota na Supertaça da República Checa frente ao Jablonec devido ao facto do técnico Pavel Vrba ter optado por descansar a maioria das suas estrelas a pensar na Liga dos Campeões, o Viktoria Plzen tem agora um duro teste à sua condição de campeão Checo. Para esta partida o Plzen não poderá contar com Michal Duris devido a lesão, ao passo que Daniel Kolar e Milan Petrzela já se encontram recuperados de lesão e são opção para o jogo.

Onze Provável: Kozacik – Reznik, Prochazka, Cisovsky, Limbersky – Darida, Horvath – Rajtoral, Kolar, Petrzela – Tecl

Liga dos CampeõesDepois de vários anos na penumbra do Futebol Europeu, o Zeljeznicar conseguiu voltar a vencer o campeonato da Bónis e Herzegovina em 2012 e 2013, ainda que as suas participações nas competições europeias continuem muito aquém do que é desejado. Com seis derrotas consecutivas nas fases de qualificação para a Liga dos Campeões, o Zeljeznicar apresenta-se como um conjunto extremamente pobre em termos de qualidade e a tendência será para se manter nesta ronda de qualificação diante do modesto Viktoria Plzen.

O conjunto orientado por Amar Osim arrancou a pré-temporada com duas derrotas extremamente pesadas, primeiro por 4-0 com o Aluminij e depois por 5-1 com o Metalist Kharikiv, respectivamente. A juntar à falta de habilidade competitiva, o clube atravessa também alguns problemas ao nível de lesões. O goleador da equipa, Edin Adilovic, falha a partida devido a lesão, ao passo que Benjamin Colic, Muamer Svraka e Srdjan Stanic encontram-se todos suspensos para a partida. A juntar a isso, Josip Kvesic, Nermin Zolotic e Danijal Brkovic também ficam de fora devido a lesão, tornando esta partida numa missão ainda mais complicada para o conjunto Bósnio.

Onze Provável: Hadzic – Zeljkovic, Skaljic, Kerla, Urdinov – Sadikovic, Jamak – Bucan, Hasanovic, Tomic – Selimovic

Não existem confrontos directos entre ambas as equipas.

Espera-se um jogo de sentido único, com o Viktoria Plzen a jogar em casa, diante do seu público, e com total favoritismo na eliminatória. Os Checos estão em condições de chegar à 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, fizeram alguma gestão de esforço na Supertaça da República Checa e são claramente favoritos à vitória nesta partida, possivelmente com alguns golos à mistura.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Plzen -2 1.75 Bet365
viktoria-plzen
Viktoria Plzen
  • País: República Checa
  • Estádio: Doosan Arena
  • Cidade: Plzeň
  • Fundação: 1911

Ver ficha completa

Zeljeznicar
Zeljeznicar
  • País: Bósnia-Herzegovina
  • Estádio:
  • Cidade: Sarajevo
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos