Menu
Liga Europa 6ª Jornada

Viktoria Plzen – Villarreal (Liga Europa)

O triunfo do Villarreal na receção aos austríacos do Rapid Viena, na última ronda, catapultou o “submarino amarelo” para a liderança do grupo E da Liga Europa. Os espanhóis colocaram um ponto final no percurso imaculado dos austríacos, que até então tinham somado todos os jogos por vitórias. O objetivo passa por assegurar o apuramento para os 16 avos na “pole” do agrupamento, isto numa jornada na qual os castelhanos viajam até a Plzen, na República Checa, para defrontar o Viktoria local.

À vitória caseira para a Liga Europa na receção ao Rapid Viena, sucederam duas derrotas de modo consecutivo. Na deslocação ao terreno do Getafe (2-0) para a Liga BBVA e no duelo inserido na Copa do Rei diante do modesto Huesca (3-2). A última jornada do principal escalão espanhol, ocasião em que o Villarreal recebeu o Rayo Vallecano, marcou o regresso da equipa valenciana aos triunfos (2-1). A importância desta vitória foi enaltecida por Marcelino, técnico que acredita que a conquista destes três pontos permite à equipa recuperar os indíces de confiança. A missão passa por triunfar, algo que aconteceu na última deslocação realizada ao terreno do Dínamo Minsk.

Apesar de estar em causa a primeira posição do grupo, é expectável que Marcelino opte por promover várias alterações na equipa. Algumas forçadas, devido às leões das quais vários atletas padecem, e outras por mera opção tendo em vista os próximos dois compromissos: No próximo domingo diante do Real Madrid e a meio da próxima semana com o Huesca, em eliminatória da Taça que o Villarreal pretende “remontar”. Sergio Asenjo, Jaume Costa, Leo Baptistao, Adrián López, Mario Gaspar, Antonio Rukavina e Daniele Bonera estão entregues aos cuidados do departamento médico do clube. Jonathan dos Santos, que também saiu a meio da última partida devido a questões de ordem física, não tem qualquer lesão impeditiva de ir a jogo.

Onze Provável: Aréola, Castilejo, Bailly, Ruiz, Marín, Soriano, Pina, Dos Santos, Denis Suárez, Bakambu, Soldado

liga europaCom apenas três pontos ao cabo de cinco jornadas, tantos quanto o Dínamo Minsk, o Vikoria Plzen já não possui qualquer hipótese de seguir em prova. Motivado única e exclusivamente pela defesa da honra perante os seus adeptos, a equipa checa ambiciona terminar a fase de grupos com um resultado positivo. Perdeu os dois últimos encontros que disputou: Em casa diante do Rapid Viena (1-2) e na deslocação a Minsk (1-0).

Embora arredado, o conjunto de Plzen até poderá alinhar com as principais unidades uma vez que o campeonato doméstico só será reatado em Fevereiro. Sublinhe-se que venceu os três últimos jogos que disputou nas competições internas – dois para o campeonato e um para a taça.

Onze Provável: Bolek, Mateju, Procházka, Baranek, Limbersky, Hrsovsky, Kucera, Kolar, Kopic, Holenda, Duris

Há que reconhecer: As baixas que se registam no conjunto do Villarreal fragilizam a equipa, daí as quotas atribuídas pelas casas de apostas a um cenário de vitória espanhol. As ausências de algumas unidades nucleares no desempenho da equipa poderão pesar. Ainda assim, no plano teórico, os comandados de Marcelino são mais fortes que o Plzen. Já com a passagem assegurada, a formação espanhola vai em busca da vitória que pode garantir o primeiro lugar do grupo. Uma vez que o Rapid Viena não deverá perder pontos na receção ao modesto Dínamo Minsk, a responsabilidade recai quase que exclusivamente sobre a equipa valenciana.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Empate Anula: Villarreal 1.74 Betrally
viktoria-plzen
Viktoria Plzen
  • País: República Checa
  • Estádio: Doosan Arena
  • Cidade: Plzeň
  • Fundação: 1911

Ver ficha completa

villarreal
Villarreal
  • País: Espanha
  • Estádio: El Madrigal
  • Cidade: Villarreal
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1596
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 828
  • Próg. errados 689
comments powered by Disqus

Últimos jogos