Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Viktoria Plzen – Olympiakos (Liga dos Campeões)

Os checos do Viktoria Plzen medem forças com os gregos do Olympiakos na segunda pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões 2019/20. O emblema do Pireu, comandado pelo português Pedro Martins, viaja até à Doosan Arená esta terça-feira (22) para disputar o primeiro desafio deste duplo confronto.

O Viktoria Plzen inicia o seu percurso com destino à fase de grupos da Liga dos Campeões 2019/20 na segunda fase preliminar da competição, no “caminho dos não campeões”. Um ano depois de ter terminado na terceira posição de um grupo partilhado com Real Madrid, Roma e CSKA de Moscovo, o vice-campeão checo ambiciona voltar a esta na fase final da competição de clubes mais importante da Europa.

Ao contrário do que acontece com o Olympiakos, adversário nesta eliminatória, o Viktoria Plzen já iniciou a sua campanha nas provas domésticas. O campeonato checo arrancou neste mês de julho e o Viktoria Plzen somou os seus dois primeiros jogos por vitórias: na primeira jornada, recebeu e venceu o Sigma Olomouc em casa depois de até ter estado a perder, ao passo que na segunda ronda foi vencer a casa do Slovan Liberec por duas bolas a uma. Pavel Vrba, treinador o Viktoria Plzen desde o início da época passada, tem às suas ordens um plantel com forte contingente nacional. Em relação à época passada, não se verificaram grandes alterações no plantel e esse é um ponto que abona a favor dos checos sobretudo nesta fase da temporada, importando destacar essencialmente a saída de Tomas Hajek para o Vitesse e as entradas de Lukas Kalvach e Adam Hlousek, ambos titulares no mais recente encontro diante do Slovan.

Onze provável: Ales Hruska, Jakub Brabec, Adam Hlousek, Radim Rezník, Ludek Pernica, Patrik Hrosovsky, Lukas Kalvach, Ales Cermák, Jan Kopic, Ngandu Kayamba, Michael Krmencik

Liga dos CampeõesVencedor de sete das últimas dez edições do campeonato grego, o Olympiakos não foi capaz de conquistar o título pelo segundo ano consecutivo, desta feita perdido para o PAOK de Salónica. A direção do clube continua a acreditar que o português Pedro Martins é o homem indicado para devolver o maior campeão grego aos títulos mas, nesta fase da temporada, o objetivo é outro: voltar a estar na fase de grupos da Liga dos Campeões.

A visita à República Checa corresponde ao primeiro encontro oficial do Olympiakos na nova época desportiva, mas o facto de se ver obrigado a iniciar o seu percurso “milionário” já nesta segunda pré-eliminatória levou a formação do Pireu a iniciar o seu ciclo de preparação bem cedo, no caso, a meio do mês de junho. Até ver, a equipa ateniense disputou oito jogos de preparação e não perdeu nenhum, frente aos seguintes adversários: Viitorul Constanta (3-2), Pogon Szczecin (1-1), Hapoel Beer Sheva (2-2), Lechia (1-1), Jagiellonia (5-0), Dínamo Kiev (1-1), Hamburgo (1-1) e Notthingham Forrest (3-0), este último no dia 16 de julho.

Para a nova época, além de ter avançado para a aquisição definitiva do guardião José Sá, a direção do Olympiakos reforçou o contingente português com a aquisição de Rúben Semedo ao Villarreal. Para além do central de 25, o Olympiakos contratou também Svetozar Markovic ao Partizan para o eixo defensivo e ainda assegurou Bruno e Durmishaj, ambos para o ataque.

O Olympiakos tem a seu favor o facto de poder disputar a segunda mão da eliminatória no Pireu e sabe quão importante será chegar ao golo. Na época passada, o Olympiakos não perdeu nenhum dos quatro encontros que disputou em casa na fase final da Liga Europa, inclusive um triunfo por 3-1 diante do AC Milan que ditou o afastamento da equipa “rossonera” da competição.

Onze provável: José Sá,  Elabdellaoui, Rúben Semedo, Papadopoulos, Tsimikas, Guilherme, Bouchalakis, Valbuena, Masouras, Podence, Guerrero

Favoritismo repartido à entrada tanto para este jogo quanto para a eliminatória, ainda que a balança penda ligeiramente para o lado do Olympiakos, muito por força de poder disputar a segunda mão em Atenas. O Viktoria possui uma equipa que soube dar bom sinal de si na última edição da Liga dos Campeões e custa a crer que perca o encontro desta primeira mão, mas não será fácil manter a baliza imaculada neste embate com os helénicos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Viktoria Plzen ou Empate e Mais de 1.5 Golos 1.68 Bet.pt
viktoria-plzen
Viktoria Plzen
  • País: República Checa
  • Estádio: Doosan Arena
  • Cidade: Plzeň
  • Fundação: 1911

Ver ficha completa

olympiakos
Olympiakos
  • País: Grécia
  • Estádio: Karaiskákis
  • Cidade: Piraeus
  • Fundação: 1925

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2247
  • Média Odds usadas 1.75
  • Próg. certos 1203
  • Próg. errados 958
comments powered by Disqus

Últimos jogos