Menu

Viktoria Plzen – Ludogorets Razgrad (Liga dos Campeões)

Para manter o registo cem por cento vitorioso nos play-offs da Liga dos Campeões o Viktoria Plzen vai ter que andar da perna. O Ludogorets Razgrad garantiu uma vantagem importante no encontro da primeira mão, na Bulgária, que lhe dá alguma margem de manobra para conseguir a passagem à fase de grupos. Em casa e com atraso na eliminatória, o Plzen vai ser obrigado a fazer todas as despesas do encontro para dar a volta à situação.

A visita à Bulgária, na quinta-feira passada, não correu nada bem para o Viktoria Plzen. O clube checo pode ter um registo cem por cento vencedor nos play-offs da Liga Milionária – em 2011 ultrapassou o FC Copenhaga e em 2013 fez o mesmo ao Maribor – mas para o manter vai ter que fazer pela vida. Trás uma derrota de Razgrad e dois golos de desvantagem, sem ter feito nenhum fora. É uma situação muito complicada, que vai exigir iniciativa mas também muito sangue frio ao conjunto treinado por Roman Pivarnik. Se permitir que os búlgaros marquem em Plzen a encosta fica ainda mais ingreme.

A última participação do Plzen na fase regular da Liga dos Campeões foi há três anos, na temporada de 2013/14. Desde então tem feito campanha na Liga Europa, no primeiro ano ficou pelas pré-eliminatórias e no segundo foi à fase de grupos por despromoção das etapas preliminares da competição de elite.

A equipa vinha animada com os resultados da ronda europeia anterior, em que tinha eliminado o Karabakh (0-0, 1-1) com um empate com golos no Azerbaijão, e as prestações iniciais na Liga Checa refletiam isso mesmo (2V/ 1E). Mas a derrota na primeira mão do play-off também afetou, desta vez de forma negativa, o compromisso doméstico que lhe sucedeu. No sábado recebeu o Zlín e perdeu por duas bolas a zero, golos de Tomás Poznar e Dane Diop. Pivarnik tentou poupar alguns jogadores e quando se viu a perdeu a meio do segundo tempo ainda tentou inverter a mão, fazendo entrar Marek Bakos, Michal Duris e Jakub Hromada. MAs não foi suficiente para reverter o resultado.

Onze Provável: Kozacik – Mateju, Hubnik, Hejda, Limbersky – Kopic, Hromada, Hrosovsky, Kovaric – Duris, Bakos.

O Ludogorets RLiga dos Campeõesazgrad colocou-se em boa posição para regressar à fase de grupos da Liga dos Campeões, depois de uma época de intervalo. O campeão búlgaro conseguiu uma importante vitória na primeira mão do play-off (2-0). A jogar diante do seu público o Ludogorets controlou sempre a partida e na segunda parte foi recompensado com os golos que lhe garantem uma viagem a Plzen com maior confiança. Cosmin Moti fez o primeiro na conversão de uma grande penalidade, logo aos cinquenta e um minutos. Aos sessenta e quatro Virgil Misidjan fez o segundo e fechou a contagem. Os golos não falam da figura central, que desequilibrou o encontro em definitivo para o lado dos búlgaros. Marcelinho fez a assistência para o segundo tento mas faz muito mais na movimentação ofensiva da equipa. Brasileiro de nascimento, pediu a cidadania búlgara e até já foi convocado para a seleção. Formado no São Paulo, o médio decidiu sair por não ter espaço no plantel principal e tornou-se um ídolo para os adeptos do Ludogorets.

Onze Provável: Stoyanov – Minev, Plastum, Moti, Natanael Pimenta – Dyakov, Marcelinho, Sasha – Vura, Cafu, Wanderson.

Ludogorets Razgrad
2-0
República ChecaViktoria Plzen
Liga dos Campeões 16/17 (Q)

O único confronto oficial entre as duas equipas foi o da primeira mão desta play-off, que o Ludogorets venceu.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.86 Betrally
viktoria-plzen
Viktoria Plzen
  • País: República Checa
  • Estádio: Doosan Arena
  • Cidade: Plzeň
  • Fundação: 1911

Ver ficha completa

Ludogorets Razgrad
Ludogorets Razgrad
  • País: Bulgária
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 800
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos