Menu
  • 20 setembro
  • 18:00
  • Bet365

Viktoria Plzen – Académica (Liga Europa)

O Viktoria Plzen recebe no Mesta Plzne a Académica, em jogo a contar para a fase de grupos da Liga Europa. Os checos do Plzen chegam a esta fase da competição depois de terem participado em 3 fases de qualificação. Na 2ª pré-eliminatória o Plzen bateu o FC Metalurgi Rustavi por 5-1 no conjunto de ambas as mãos. Na 3ª pré-eliminatória eliminou o Ruch Chorzów por 7-0 no conjunto de ambas as mãos, e por fim, no playoff final de acesso à fase de grupos, eliminou o Lokeren com um empate por 2-2 no conjunto de ambas as partidas, tendo valido o golo marcado fora a qualificar os checos para a fase final da Liga Europa. Recorde-se que o Plzen participou da fase de grupos da Liga dos Campeões na temporada passada, tendo conseguido um fantástico 3º lugar no Grupo H juntamente com os colossos Barcelona, AC Milan e BATE Borisov, que lhe valeu a repescagem para a Liga Europa, onde chegou aos 16 avos de final, tendo sido eliminado pelo Schalke 04 após prolongamento. Ao longo dos últimos anos o Plzen tem vindo a ganhar imensa experiências nas competições europeias e isso será um ponto a favor dos checos para esta partida frente a uma Académica que não participava em competições europeias desde há 40 anos para cá. Ao nível doméstico o Plzen está também a fazer um início de temporada fantástico, somando neste momento 5 vitórias, 1 empate e 1 derrota ao fim de 7 jornadas decorridas. Além de ser líder da classificação no campeonato Checo, o Plzen vem de 4 vitórias consecutivas para o campeonato, a última das quais frente ao rival Sparta Praga que por sinal ocupa neste momento o 2º lugar da classificação geral. É portanto um Plzen motivado e numa série de vitórias consecutivas que vai receber a Académica para conseguir os 3 pontos e começar a ganhar vantagem no Grupo B, onde terá pela frente também o Hapoel Tel Aviv e o Atlético de Madrid.

Onze Provável: Kozáčik; Procházka, Řezník, Čišovský, Limberský; Rajtoral, Horváth, Hanousek, Darida; Bakoš, Hora

liga europaA Académica, por seu turno, chega à fase de grupos da Liga Europa depois de ter vencido a Taça de Portugal na temporada passada. Os estudantes ainda não realizaram qualquer partida nas competições europeias este ano, e na verdade não disputam qualquer jogo de carácter europeu há mais de 40 anos. A Académica faz portanto a sua estreia em competições europeias na República Checa, frente ao Plzen, com motivação para entrar bem na competição, mas com muita falta de experiência a este nível. Ao nível interno, a Académica começou a temporada por perder a Supertaça de Portugal com o campeão FC Porto por 1-0, num jogo onde estudantes deram luta e poderiam muito bem ter conseguido um resultado mais positivo. Seguiu-se a estreia na Liga ZON Sagres com um estupendo empate por 3-3 com o Beira-Mar, num jogo onde os estudantes estiveram a perder por 3-0, mas desde então que a Académica não consegue vencer na Liga Portuguesa. Seguiram-se mais 2 empates nas rondas seguintes, por 1-1 com o Olhanense e por 0-0 com o Rio Ave, que colocam a Académica no 9º lugar da classificação. Com um final de temporada muito pouco positivo no ano passado, os estudantes parecem ter entrado da mesma forma na Liga Portuguesa este ano, e as vitórias continuam a fugir aos comandos de Pedro Emanuel. Para este jogo o técnico português não poderá contar com Hélder Cabral, Cleyton e N’Gal, todos eles lesionados.

Onze Provável: Peiser; Rodrigo Galo, Reiner, Flávio, Nivaldo; Makelelé, Bruno China, Ogu; Marinho, Edinho, Wilson Eduardo

Não existem confrontos directos recentes entre ambas as equipas.

Espera-se uma partida muito complicada para a Académica, que além de fazer a sua estreia nas competições europeias, está uns furos abaixo daquilo que é o nível da Liga Europa. Os portugueses irão sentir enormes dificuldades no terreno do Plzen, que além de ser líder da classificação na República Checa, vem de 4 vitórias consecutivas no campeonato, tem mais experiência nas competições europeias, e é claramente uma equipa mais forte que o conjunto luso.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Viktoria Plzen 1.70 Bet365
viktoria-plzen
Viktoria Plzen
  • País: República Checa
  • Estádio: Doosan Arena
  • Cidade: Plzeň
  • Fundação: 1911

Ver ficha completa

academica
Académica
  • País: Portugal
  • Estádio: Cidade de Coimbra
  • Cidade: Coimbra
  • Fundação: 1887

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos