Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Viitorul – APOEL Nicósia (Liga dos Campeões)

O campeão romeno faz a sua estreia na fase de qualificação da Liga dos Campeões recebendo no Stadionul Central de Ovidiu os campeões do Chipre, APOEL Nicósia. Para a equipa fundada por Gheorghe Hagi, é uma estreia ao mais alto nível, cumprindo assim, de uma forma acelerada, com uma evolução desde a academia criada em 2009 até à maior prova europeia. Confirmar a presença na fase de grupos é o objectivo, partilhado, como é óbvio, com o conjunto de Nicósia que, da sua parte, espera poder regressar a uma fase desta competição que bem conhece.

O Viitorul é uma equipa bastante recente, tendo sido fundada em 2009, tendo conquistado o seu primeiro título de campeão nacional romeno na época passada, com o mesmo número de pontos do Steaua Bucareste. Tem sido uma evolução bem rápida, depois de ter sido campeão da Liga III em 2010 e da Liga II em 2012. Primeiramente conhecida por ser uma academia de formação, a equipa do Viitorul tem sabido aproveitar um sempre inconstante futebol romeno onde as equipas mais poderosas vivem problemas com alguma regularidade, desperdiçando a sua capacidade financeira e de atracção de adeptos. Com um pequeno estádio, recentemente construído, o Viitorul pretende a entrada numa fase de grupos onde, com uma melhor gestão, poderá conseguir manter-se no topo do futebol do seu país. Com um plantel marcado por bastante juventude, o Viitorul reforçou-se, sobretudo, com a chegada de jogadores que já estavam na Liga romena e que puderam transferir-se a custo zero. A época oficial na Roménia já começou, com uma derrota na Supertaça frente ao Voluntari e resultados contraditórios na Liga I. Uma vitória caseira sobre o Gaz Metan e uma derrota na deslocação ao terreno do CFR Cluj marcam um início de época onde o foco está agora na Europa.

Onze Provável: Rimniceanu – Boli, Constantin, Tiru, Ganea – López, Nedelcu, Herea – Benzar, Tucudean, Chitu.

Liga dos CampeõesO APOEL Nicósia é uma equipa com outra capacidade competitiva na Europa, apresentando já alguma experiência na fase de grupos da Liga dos Campeões. É esse dado que ajudará a equipa cipriota num confronto onde não se adivinha qualquer facilidade para o conjunto orientado pelo holandês Mario Been, que vinha sendo adjunto de Dick Advocaat. Com Pieros Sotiriou a sair da equipa para assinar pelo Copenhaga, a equipa cipriota reforçou-se com mais um lote de jogadores rodados que pretenderão encontrar no clube a janela de oportunidade que tem servido a tantos outros antes deles – espaço para afirmação a nível europeu, num clube que se conseguiu várias vezes intrometer em lutas que não lhe seriam expectáveis. Os cinco títulos consecutivos dão-lhe também alguma segurança e confiança perante este tipo de desafios, mesmo pensando que jogar fora, perante o campeão romeno, não será propriamente fácil. Com uma pré-temporada dividida entre a Polónia e o Chipre, o APOEL já esteve em jogo na Europa na eliminatória anterior, tendo eliminado o Dudelange do Luxemburgo.

Onze Provável: Waterman – Milanov, Rueda, Merkis, Lago – Vinicius, Nuno Morais – Bertoglio, Ebecílio – Tommy Oar, de Camargo.

Este será o primeiro jogo entre as duas equipas.

O favoritismo pende levemente para o lado do Viitorul, com a equipa romena a precisar de uma vantagem caseira para poder manter as esperanças de seguir em frente na prova.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Viitorul Constanta 2.35 Betclic
Viitorul Constanta logo
Viitorul Constanta
  • País: Roménia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

apoel
APOEL
  • País: Chipre
  • Estádio: GSP
  • Cidade: Nicosia
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2833
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1331
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos