Menu
  • 04 outubro
  • 18:00
  • Bet365

Videoton – Sporting (Liga Europa)

O Videoton recebe no Sóstói o Sporting, em jogo a contar para a 2ª jornada da fase de grupos da Liga Europa. Os húngaros chegam a esta segunda ronda depois de uma pesada derrota na estreia, por 3-0 em casa do Genk na Bélgica. Depois de uma fase de qualificação muito positiva para a fase de grupos da Liga Europa, o Videoton desapontou na estreia da competição, num jogo pobre e onde foi um justo derrotado. Vale relembrar que os húngaros eliminaram nas rondas de qualificação o Gent por 4-0 no conjunto de ambas as mãos, e o Trabzonspor por 4-2 após grandes penalidades, já no playoff final de acesso à competição. Certo é que este Videoton não vive um bom momento nesta altura da época, ocupando o 5º lugar da classificação geral do campeonato da Hungria, e 4 jogos consecutivos sem vencer. A última vitória do Videoton aconteceu a 2 de Setembro, quando bateu o BFC Siófok por 1-3 fora de casa. Seguiu-se a pesada derrota na Liga Europa com o Genk por 3-0, uma derrota com o rival Gyori ETO por 0-1 em casa e um empate com o Paksi por 1-1 fora de portas na última ronda do campeonato húngaro. É portanto um Videoton com 4 jogos consecutivos sem vencer, este que recebe o Sporting na segunda ronda da fase de grupos da Liga dos Campeões. Este Videoton, treinado por Paulo Sousa e com vários portugueses no plantel, incluindo Marco Caneira, está na máxima força para a recepção a um Sporting debilitado.

liga europa

O Sporting, por seu turno, chega a esta segunda ronda depois de um desapontante empate por 0-0 com o Basileia na primeira jornada da fase de grupos da Liga Europa. Os leões jogaram mal, viram Xandão ser expulso a meio da segunda-parte, e nunca souberam aproveitar as poucas ocasiões criadas durante o encontro. Logo após esse empate, que aconteceu imediatamente a um empate por 1-1 com o Marítimo na Madeira, os leões venceram o seu primeiro jogo na Liga ZON Sagres, com uma vitória suada por 2-1 sobre o Gil Vicente. O entusiasmo e motivação após o apito final era facilmente perceptível, e esperava-se que os leões entrassem finalmente nos eixos e encontrassem o rumo às vitórias. No entanto, na última ronda da Liga ZON Sagres, os leões viram-se a perder em casa com o Estoril Praia por 0-2, e não tivesse Gonçalo Santos sido expulso do lado do Estoril ao minuto 59 da partida, provavelmente o Sporting não chegaria a empatar a partida, como viria a acontecer em Alvalade, com dois golos a acontecerem precisamente depois da expulsão do jogador canarinho, que deram 1 ponto ao Sporting, num jogo teoricamente para vencer. É portanto um Sporting de péssimos resultados este que viaja até à Hungria na procura da primeira vitória na fase de grupos da Liga Europa, e com diversas baixas no plantel. A pensar no jogo com o FC Porto domingo, o técnico Sá Pinto deixou Elias, Diego Capel e Andre Carrillo de fora da partida por opção, enquanto que Bruno Pereirinha fica de fora devido a lesão, enquanto que Xandão cumpre castigo. As únicas boas notícias para o lado do Sporting são o regresso de Khalid Boulahrouz e Danijel Pranjić, ambos recuperados de lesões.

Não existem confrontos recentes entre ambas as equipas.

Pese embora o Videoton não esteja num bom momento de forma, está motivado e com a equipa na máxima força para a recepção ao Sporting. Vale relembrar os excelentes jogos dos húngaros na fase de qualificação, para rapidamente se perceber que tem possibilidades de bater este Sporting, desmoralizado, desfalcado e sem grandes ideias de jogo. O Sporting de Sá Pinto vai tentar fazer o impossível, com os recursos que tem disponíveis, e trazer da Hungria os 3 pontos. No entanto, depois do desapontante empate por 1-1 com o AC Horsens fora de casa, é expectável que os leões sintam dificuldades para conseguir levar de vencida este Videoton de Paulo Sousa.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Videoton +1 1.525 Bet365
videoton
Videoton
  • País: Hungria
  • Estádio:
  • Cidade: Székesfehérvár
  • Fundação: 1941

Ver ficha completa

sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos