Menu

Vianense – SL Benfica (Taça de Portugal)

O Vianense é o atual oitavo classificado do Grupo A do Campeonato Nacional de Seniores, tendo apenas quatro pontos em seis encontros. Já o Benfica, campeão nacional em título, joga na Liga NOS e somou, nos mesmos seis jogos disputados, doze pontos, para além de ter também somado duas vitórias na Liga dos Campeões. São dois mundos totalmente distintos que se cruzam na noite de sexta-feira, em Barcelos, casa emprestada dos homens de Viana do Castelo. Uma oportunidade única para uns, que entram sem nada a perder, perante outros que só esperam cumprir a sua obrigação sem sobressaltos. Isto é Taça de Portugal.

O Vianense é um clube em crise, com uma equipa que também não passa pelos seus melhores dias. Com um estádio envelhecido e sem condições para receber condignamente o Benfica, o clube de Viana do Castelo tem, neste momento, um passivo de cerca de 500 mil euros, uma direção demissionária e uma equipa que vai lutando para sobreviver no Campeonato Nacional de Seniores. Depois de ter começado a temporada com Rogério Gonçalves ao comando dos destinos do clube, a Direção optou por entregar a equipa às mãos de Andrés Madrid, argentino com larga história no futebol português, que atuava no meio-campo dos minhotos. Sob o comando do treinador estreante, o Vianense apurou-se nas grandes penalidades frente ao Bustelo, depois de ter batido o Neves na primeiro ronda da Taça de Portugal, tendo somado apenas mais um ponto no terreno do Marítimo B, isto depois de perder em casa com o Mirandela. Frente ao Benfica, não ambiciona a mais do que aproveitar a oportunidade de estar no mesmo relvado que muitos dos ídolos dos seus jogadores.

Onze Provável: Jonas Mendes – Leandro Pires, Rúben Magalhães, Zé Oliveira, Anastasios Tsoumagas, Tiago Silva, Pepo, Vasco Braga, M. Coulibaly, Chiva, Márcio Martins.

Taça de PortugalO último jogo disputado pelo Benfica foi a 30 de setembro, quando foi a Madrid derrotar o Atlético por 2-1, numa partida que ficará, certamente, na memória de benfiquistas e adeptos portugueses em geral, tal a raridade com que equipas nacionais se apresentam capazes de bater um conjunto do topo do futebol espanhol. No entanto, Rui Vitória viveu pouco tempo a saborear esse feito, já que logo nos dias seguintes o tema passou a ser o nevoeiro na Madeira e o adiamento do jogo perante o União, algo que acabará por criar problemas de calendarização para a equipa, obrigando a jogar muito próximo do dia de natal. Nestas partidas, o normal é ver as equipas grandes rodarem o plantel, algo que o treinador encarnado deverá estar apostado a fazer. Para mais com vários jogadores recém-chegados de compromissos com as suas seleções (de onde Nélson Semedo voltou gravemente lesionado), tudo indica que serão pouquíssimos os habituais titulares a entrarem nas escolhas de Rui Vitória.

Onze Provável: Paulo Lopes – Lindelof, Lisandro López, Luisão, Sílvio – Fejsa, Pizzi – Nuno Santos, Anderson Talisca, Carcela – Raúl Jimenez

Cinco jogos disputados entre as duas equipas, todos eles a contar para a Taça de Portugal, todos eles disputados nos anos 60 e 70. Os minhotos perderam sempre, apenas conseguindo marcar em duas dessas ocasiões.

Vianense 0-2 Benfica Taça de Portugal 1973/1974
Benfica 9-0 Vianense Taça de Portugal 1963/1964
Vianense 1-8 Benfica Taça de Portugal 1963/1964
Benfica 6-0 Vianense Taça de Portugal 1959/1960
Vianense 1-2 Benfica Taça de Portugal 1959/1960

O total favoritismo do Benfica deverá implicar uma nova goleada dos encarnados perante o adversário minhoto. Contar os golos poderá ser, provavelmente, a melhor aposta a fazer.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 5.5 golos 5.00 Betrally
Sport Clube Vianense logo
Sport Clube Vianense
  • País: Portugal
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2832
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1330
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos