Menu

VfB Stuttgart – Greuther Furth (2. Bundesliga)

A Mercedes-Benz Arena, em Estugarda, recebe o encontro que encerra a oitava jornada do segundo escalão germânica. A formação local, candidata à subida de divisão, recebe o Greuther Furth. As duas equipas chegam a este encontro depois de terem empatado os respetivos compromissos na última ronda.

O Estugarda ambiciona regressar ao principal escalão do futebol germânico o quanto antes, objetivo ao qual se propôs à entrada para a atual temporada. Sem deslumbrar, a equipa treinada por Hannes Wolf tem conseguido manter-se nos primeiros lugares da pauta classificativa, demonstrando uma regularidade importante num contexto competitivo como aquele em que está inserido. Os desaires frente ao Fortuna Dusseldorf (1-0) e ao FC Heidenheim (1-2) são as principais manchas no percurso da equipa, embora já tenha vencido o St. Paulo (2-1), o Sandhausen (1-2), o Kaiserlautern (0-1) e o Eintracht Braunschweing (2-0). Na última jornada, registou-se o primeiro empate na campanha da equipa do Estugarda, equipa que empatou a uma bola com o Bochum. Pelo meio, na primeira eliminatória da Taça da Alemanha, o Estugarda venceu o modesto FC 08 Homburg (0-3). O FC Heidenheim foi a única equipa que venceu na Mercedes-Benz Arena até à data.

Os”Die Schwaben” possuem um plantel muito interessante, composto por vários jogadores com experiência na alta roda do futebol alemão que ainda patenteiam capacidade para assumirem um papel determinante na atual campanha da equipa. Florian Klein, Tonu Sunjic ou Kevin Grosskreutz são três nomes que certamente soarão familiares aos adeptos do principal escalão alemão, sem esquecer a irreverência proporcionada por elementos de reconhecido talento que procuram espaço para se afirmarem.

Onze Provável: Mitch Langerak, Florian Klein, Toni Sunjic, Timo Baumgartl, Emiliano Insúa, Hajime Hosogai, Kevin Grosskreutz, Alexandru Maxim, Christian Gentner, Takuma Asano, Simon Terodde

bundesligaO Greuther Furth tem menos dois pontos que o Estugarda e chega a esta jornada no “top-7” da pauta classificativa. Embora não assuma que a ascensão à Bundesliga é um objetivo no imediato, o Greuther Furth apresenta bons argumentos para lutar pelos lugares cimeiros da classificação e dar boa luta a emblemas que concorrem com outro tipo de responsabilidade. O técnico Stefan Ruthenbeck tem uma equipa jovem às suas ordens, capaz de rubricar uma boa prestação na atual edição da 2. Bundesliga.

A formação do sul da Alemanha prepara-se para mais uma deslocação de grande exigência nesta primeira etapa do segundo escalão germânico, depois de já ter visitado o terreno do também candidato à subida Hannover 96 (3-1): Nos restantes encontros fora de portas, o Greuther Furth empatou com o Fortuna Dusseldorf (1-1) e venceu o Nuremberga (1-2). Na Taça da Alemanha, não sentiu dificuldades para vencer no terreno do Eintracht Norderstedt (1-4).

Sercan Sararer e Mathis Bolly continuam ausentes no Greuther Furth, jogadores que chegaram ao clube na última janela de transferências provenientes do Fortuna Dusseldorf.

Onze Provável: Balázs Megyeri, Khaled Narey, Niko Giesselmann, Marcel Franke, Jurgen Gjasula, Andreas Hofmann, Marco Caligiuri, Veton Berisha, Sebastian Freis, Serdar Dursun, Daniel Steininger

Estugarda e Greuther Furth defrontaram-se pela última vez na Bundesliga 2012/13, com uma vitória para cada lado. Na máxima força, o Estugarda é favorito à conquista dos três pontos neste desafio.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do VfB Stuttgart 1.68 Betrally
stuttgart
VfB Stuttgart
  • País: Alemanha
  • Estádio: Mercedes-Benz Arena
  • Cidade: Estugarda
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

greuther-fuerth
Greuther Furth
  • País: Alemanha
  • Estádio: Trolli Arena
  • Cidade: Fürth
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1714
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 890
  • Próg. errados 748
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.