Menu
  • 12 junho
  • 01:00
  • Bet365

Venezuela – Uruguai (Qualificação Mundial)

Jogo grande para os adeptos venezuelanos, que sentem bem perto a possibilidade de garantirem uma presença num Mundial de Futebol, algo inédito para o país, com o atrativo de se jogar no seu continente. A equipa venezuelana tem mantido uma boa caminhada, salientando-se a solidez defensiva e os pontos conquistados em casa. O seu adversário de hoje, o Uruguai, tem também grandes responsabilidades em jogo. Depois de ter alcançado as meias-finais do passado Campeonato do Mundo e de ter vencido a Copa América, os uruguaios preparam-se para disputar a Taça das Confederações. No entanto, com uma fase de qualificação bastante fraca, os uruguaios correm o risco de ficar demasiado longe de jogarem mais um Mundial, caso não vençam esta partida.

Com um número crescente de jogadores a evoluir em campeonatos europeus, a Venezuela tem cumprido as diferentes etapas de evolução do seu futebol, vendo-se a disputar a possibilidade de, pela primeira vez na sua história, jogar um Mundial. No entanto, durante esta fase de qualificação, os venezuelanos têm sido capazes do melhor e do pior, somando interessantes vitórias em casa (três em cinco jogos) e também uma surpreendente vitória no Paraguai, o que lhe vai valendo uma posição entre os qualificáveis. Na última sexta-feira, na Bolívia, o empate acabou por ter um sabor agri-doce, pois se conseguiram pontuar num campo onde muitos, mais fortes, já sofreram pesadas derrotas, o golo sofrido tão perto do apito final foi sinónimo de desilusão. O técnico César Farías não pode utilizar o central Amorebieta, devido a lesão, mas recupera Salomón Rondón, do Rubin Kazan, para o seu onze, depois de cumprido castigo frente aos bolivianos. Arango, o experiente extremo-esquerdo, é outra das figuras seguras deste conjunto, sendo que, em conjunto Rondón e Arango marcaram 70% dos golos da sua equipa. Mário Rondón, que joga no Nacional da Madeira, também está entre os eleitos do técnico, devendo começar no banco.

Onze provável: Vega – Rosales, Perozo, Cichero, Seijas – César González, Flores, Rincón, Arango – Salomón Rondón, Blanco.

mundial 2014A péssima prestação do Uruguai nesta fase de qualificação pode acabar por ter um preço demasiado alto para um conjunto que tem, ainda, disponível, uma das suas melhores gerações de sempre. No entanto, depois dos sucessos alcançados no Campeonato do Mundo de 2010 e na Copa América 2011, o conjunto de Óscar Tabarez vem enfrentando as partidas da qualificação com algum desconforto, de quem preferia não ter que passar por isto para voltar a brilhar num grande palco. Grande erro, como se tem visto. O Uruguai já cedeu três empates em casa – o que, só por si, já lhe garantia uma posição nos quatro primeiros, não tendo vencido nenhum dos cinco jogos fora de casa. Assim, a viagem à Venezuela, em vésperas de Taça das Confederações, é uma oportunidade para alcançar a primeira vitória nesta competição. Tabarez deverá recorrer a todos os craques, incluindo Luis Suárez e Edison Cavani em lugar de destaque. A recente vitória frente à França, em jogo de preparação, pode ter servido para levantar o moral da seleção uruguaia, demonstrando-lhes que o seu lugar é, de facto, entre os melhores do mundo. Mas, para lá chegar, é necessário não ter mais distrações na qualificação.

Onze provável: Muslera – Maxi Pereira, Lugano, Godín, A. Pereira – Gargano, Areválo Rios – Lodeiro, Diego Forlán, E. Cavani – Luís Suárez.

No histórico dos confrontos entre as duas equipas, o empate tem sido um resultado frequente, ocorrendo nas derradeiras três partidas.

Uruguai 1-1 Venezuela  WC2014 CONMEBOL
Venezuela 2-2 Uruguai  WC2010 CONMEBOL
Uruguai 1-1 Venezuela  WC2010 CONMEBOL
Venezuela 1-4 Uruguai  Copa América 2007
Venezuela 0-0 Uruguai  Copa América 2007
Uruguai 4-0 Venezuela  Amigáveis 2006
Venezuela 1-0 Uruguai  Amigáveis 2006
Venezuela 1-1 Uruguai  WC2006 CONMEBOL
Uruguai 0-3 Venezuela  WC2006 CONMEBOL
Venezuela 1-0 Uruguai  Jogos Amigáveis 2002

Partida fundamental para as aspirações dos dois conjuntos, caso o Uruguai coloque em jogo toda a sua qualidade e foco competitivo, será muito difícil para os venezuelanos assegurarem uma vitória. No entanto, perante o seu público e numa ocasião histórica, a equipa de César Farías poderá selecionar mais uma página de ouro, alcançando uma vitória que os coloque mais perto do Brasil.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Uruguai 2.50 Bet365
venezuela
Venezuela
  • País: Venezuela
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

uruguai
Uruguai
  • País: Uruguai
  • Estádio:
  • Cidade: Montevidéu
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1487
comments powered by Disqus

Últimos jogos