Menu
  • 31 agosto
  • 22:00
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Venezuela – Colômbia (Mundial 2018)

A selecção da Venezuela e a selecção da Colômbia medem forças esta quinta-feira à noite no Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, em San Cristóbal, num embate a contar para a 15ª jornada da fase de apuramento sul-americana ao Mundial 2018. A Venezuela apresenta-se aqui meramente para cumprir calendário, ocupando o último lugar desta etapa de qualificação e já sem hipóteses de salvação. Por outro lado, a Colômbia tem aqui um jogo de extrema importância onde precisa dos 3 pontos para se manter em posição de qualificação directa à Rússia, em 2018.

Venezuela ocupa o 10º e último lugar desta fase de qualificação sul-americana com 6 pontos, fruto de 1 vitória, 3 empates e 10 derrotas, com parciais de 17 golos marcados e 34 golos sofridos. Os venezuelanos têm realizado uma campanha miserável ao longo desta prova e estão já, sem surpresas, fora da luta pelos lugares de qualificação ao Mundial 2018, sendo que caso conseguissem marcar presença na Rússia em 2018 seria um marco histórico para a selecção.

A única vitória da Venezuela foi com a recepção à Bolívia ainda na 11ª jornada, triunfando por 5-0. Contudo, agora enfrentam uma selecção colombiana com jogadores muito talentosos e que precisam da vitória a todo o custo. Esta é a selecção com a pior organização defensiva de toda a fase de qualificação, apresentando uma média superior a 2 golos sofridos por jogo.

Nos seus únicos 4 jogos disputados ainda este ano, a Venezuela apresenta um histórico de 3 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 2-2 na recepção ao Peru. Seguiu-se uma derrota por 3-1 em terreno do Chile, um empate por 1-1 contra os Estados Unidos, jogo amigável, e na última partida, um empate por 1-1 em terreno do Equador, jogo amigável.

Onze Provável: Contreras – González, Chancellor, Villanueva e Feltscher – Figuera, Moreno, Murillo e Kouffaty – Otero e Rondon.

Mundial 2018 - RussiaColômbia, por sua vez, ocupa o 2º lugar com 24 pontos, fruto de 7 vitórias, 3 empates e 4 derrotas, com parciais de 18 golos marcados e 15 golos sofridos. Os colombianos estão a conseguir uma boa prestação nesta etapa de qualificação à Rússia, mas dos 4 lugares de acesso directo restam agora apenas 3, com o Brazil já qualificado. Posto isto, e com a luta pelos restantes lugares bastante acesa, com a Argentina a ocupar o 5º lugar com 22 pontos e com o Uruguai e o Chile em 3º e 4º lugar com 23, não há espaço para erros e a vitória é obrigatória de modo a permanecerem como 2º classificados.

Los Cafeteros contam com nomes bem conhecidos no seu plantel, como o guarda-redes Ospina, os defesas Cristián Zapata e Santiago Arias, os médios Carlos Sánchez, Juan Cuadrado e  o capitão James Rodríguez, e o avançado Radamel Falcao. A Colômbia perdeu apenas 1 dos últimos 6 encontros para esta etapa de qualificação e apresenta a 3ª defesa menos batida da prova, ainda que também não marque muitos golos, já que esta é uma selecção que privilegia a organização defensiva e os ataques organizados.

Nos seus últimos 5 jogos disputados ainda este ano, a Colômbia apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-0 contra o Brasil, jogo amigável. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção à Bolívia, uma vitória por 0-2 em terreno do Equador, um empate por 2-2 contra a Espanha, jogo amigável, e na última jornada, uma vitória por 0-4 contra os Camarões, jogo amigável.

Onze Provável: Ospina – Arias, Mina, Zapata e Diaz – Aguilar e Sanchez – Cuadrado, Rodriguez e Cardona – Borja.

Disputaram-se 8 confrontos directos entre as duas equipas nos últimos 16 anos, com a Venezuela a vencer 4, a empatar 1 e a perder 3.

Colômbia
2-0
Venezuela
WC2018 CONMEBOL
Colômbia
0-1
Venezuela
Copa América 2015
Colômbia
1-0
Venezuela
CAC Women´s Games 14
Venezuela
1-0
Colômbia
WC2014 CONMEBOL
Colômbia
1-1
Venezuela
WC2014 CONMEBOL
Venezuela
0-2
Colômbia
Amigáveis 2010
Colômbia
1-2
Venezuela
Amigáveis 2009
Venezuela
2-0
Colômbia
WC2010 CONMEBOL

A Colômbia chega aqui com a vitória como factor obrigatório, ou poderá perder um dos lugares de acesso directo à Rússia em 2018. Com um plantel melhor organizado e de maior talento, estes deverão conseguir somar os 3 pontos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória da Colômbia 1.54 Bet.pt
venezuela
Venezuela
  • País: Venezuela
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

colombia
Colômbia
  • País: Colômbia
  • Estádio:
  • Cidade: Bogotá
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1996
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1038
  • Próg. errados 855
comments powered by Disqus

Últimos jogos