Menu
  • 12 outubro
  • 01:30
  • Betrally

Venezuela – Brasil (Mundial 2018)

As selecções da Venezuela e do Brasil colocam-se frente a frente na madrugada de quarta-feira no Estadio Olímpico Metropolitano de Mérida, em Mérida, num embate a contar para a 10ª jornada da de qualificação ao Mundial 2018. A Venezuela permanece em último lugar na tabela de classificação geral e está ainda por somar a primeira vitória na prova, recebendo aqui um adversário em grande forma. Já o Brasil está lançado no encalço do líder Uruguai, contando com apenas 1 ponto de desvantagem, e chega aqui bastante motivado depois de golear na recepção à Bolívia.

Venezuela ocupa o último lugar da tabela de classificação geral desta fase de qualificação das equipas sul-americanas com apenas 2 pontos, fruto de 2 empates e 7 derrotas, com parciais de 9 golos marcados e 24 golos sofridos. La Vinotinto nunca conseguiu ir além da fase de qualificação ao Campeonato do Mundo, estando ainda por se estrear no seu primeiro Mundial, e ao que tudo indica, também não será este ano, já que estes estão a apresentar registos paupérrimos. Em todos os 131 jogos que disputou nestas fases de qualificação, a Venezuela venceu apenas 23 jogos, empatando 21 e perdido os restantes 87, marcando apenas 110 golos e concedendo um total de 303 no processo, uma média superior a 2 golos sofridos por jogo. Sob os comandos de Rafael Dudamel, este conjunto chega aqui na ressaca de uma derrota por 3-0 em terreno do Uruguai, e vê-se obrigado a começar a vencer jogos se ainda pretendem chegar aos lugares de qualificação, algo pouco provável, estando já 14 pontos atrás do 5º lugar.

Nos seus últimos 5 jogos, sendo os 2 primeiros a contarem para a Copa América, a Venezuela apresenta um histórico de 2 empates e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 com o México. Seguiu-se uma derrota por 4-1 contra Argentina, uma derrota por 2-0 em terreno da Colômbia, um empate por 2-2 na recepção à Argentina, e na última jornada, uma derrota por 3-0 em terreno do Uruguai. Vizcarrondo está de fora, a cumprir castigo.

Onze Provável: Hernández – González, Ángel, Velázquez e Villanueva – Figuera e Rincon – Guerra, Añor e Peñarada – Rondón.

Mundial 2018 - RussiaBrasil, por sua vez, chega aqui em 2º lugar com 18 pontos, fruto de 5 vitórias, 3 empates e 1 derrota, com parciais de 21 golos marcados e 9 golos sofridos. Este Brasil, agora orientado por Tite, está cada vez mais forte, apresentando consistência e solidez defensiva, tal como criatividade e boa eficácia na finalização de jogadas de perigo, tendo acabado de despachar a Bolívia na última jornada por 5-0. Desde que o técnico brasileiro assumiu os comandos da equipa, esta só conhece o sabor da vitória, vencendo os 3 jogos desde então, onde apontou 10 golos, concedendo apenas 1. A Canarinha é uma selecção com grande história em Mundiais, tendo já sido sagrada Campeã do Mundo por 5 vezes.

Esta é uma selecção repleta de jogadores com uma qualidade enorme, com muitos deles a alinharem em alguns dos gigantes europeus, sendo que com Alisson na baliza, Dani Alves, Thiago Silva e Marquinhos na defesa, Fernandinho e Oscar no meio-campo, Neymar e Gabriel Jesus no ataque, esta selecção conta com uma espinha-dorsal bem constituída. Ainda que Marcelo e Casemiro sejam baixas de grande peso, Tite tem soluções capazes de compensar estas baixas e sem desequilibrarem o conjunto. Outra grande baixa de peso para a equipa é Neymar, que ficará de fora a cumprir castigo.

Nos seus últimos 5 jogos, com os 2 primeiros a contarem para a Copa América, o Brasil apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 7-1 contra o Haiti. Seguiu-se uma derrota por 0-1 frente ao Perú, uma vitória por 0-3 em terreno do Equador, uma vitória por 2-1 na recepção à Colômbia, e na última jornada, uma vitória por 5-0 na recepção à Bolívia.

Onze Provável: Alisson – Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Wendell – Carioca, Fernandinho e Óscar – Willian, Jesus e Coutinho.

O Brasil venceu 5 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 2 e com a Venezuela a vencer o restante.

Brasil
3-1
Venezuela
Eliminatórias 2018 CONMEBOL
Brasil
2-1
Venezuela
Copa América 2015
Brasil
0-0
Venezuela
Copa América 2011
Brasil
0-0
Venezuela
WC2010 CONMEBOL
Venezuela
0-4
Brasil
WC2010 CONMEBOL
Brasil
0-2
Venezuela
Amigáveis 2008
Brasil
3-0
Venezuela
WC2006 CONMEBOL
Venezuela
2-5
Brasil
WC2006 CONMEBOL

Mesmo em terreno hostil, e sem jogadores como Neymar, Marcelo e Casemiro, o Brasil está cada vez mais forte e mais consistente, estando a melhor o seu futebol jogo para jogo, o que o deixa favorito neste embate. Com muitas ou poucas dificuldades, o Brasil vencerá este jogo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
3W Handicap: Brasil -1 2.10 Betrally
venezuela
Venezuela
  • País: Venezuela
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

brasil
Brasil
  • País: Brasil
  • Estádio:
  • Cidade: Brasília
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2467
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 1263
  • Próg. errados 1087
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.