A Juventus, também conhecida como a Velha Senhora, foi fundada a 1 de Novembro de 1897 e é considerada como um dos clubes mais bem sucedidos de Itália. Muitos são os títulos que compõem a história do clube, e atualmente, é pentacampeã, ganhou as últimas quatro Supertaças da Itália e venceu as duas últimas Taças de Itália. Nas competições europeias, chegou á final da Liga do Campeões na temporada 2014/2015, onde perdeu frente ao Barcelona por 1-3.

Soberana e imbatível, todas estas vitórias devem-se e muito aos grandes jogadores que lutam e acreditam no clube. Em todas as janelas de transferências, a Velha Senhora não poupa milhões para conseguir os melhores jogadores e formar um plantel vencedor. Para esta temporada 2016/2017 não foi excepção. Vejamos então as principais transferências e os rumores mais badalados na imprensa.

As principais entradas

No topo da lista está Gonzalo Higuaín, ponta de lança argentino, saiu do Nápoles no fim do mês de Julho pelo valor de 90 milhões de euros. Contudo, no jogo amigável frente ao West Ham não se viram os 90 milhões a brilhar, apesar da Juventus ter vencido por 3-2. Higuaín surgiu em baixo de forma e começou o seu percurso como uma piada. Nas redes sociais falava-se que a Juventus pagou um milhão por cada quilo do jogador.

A segunda importante contratação é Miralem Pjanic, médio central bósnio de 26 anos, que saiu do Roma pelo valor de 32 milhões de euros. Assinou contrato por cinco anos e escolheu o número cinco em homenagem ao seu ídolo, Zidane. Na última temporada marcou 10 golos nos 33 jogos que disputou.

Em terceiro lugar, Marko Pjaca, extremo esquerdo, saiu do Dinamo Zagreb pelo valor de 23 milhões de euros. O jovem croata de 21 anos jogou três temporadas pelo clube croata onde fez 92 jogos e marcou 28 golos.

Não menos importantes, mas contratados por valores bem mais baixo, a Juventus pagou 9,5 milhões de euros ao Marselha por Mario Lemina, médio defensivo de 22 anos e pagou 3 milhões de euros ao Bayern de Munique pelo empréstimo de Benatia.

No fim de contas, o clube italiano até ao dia de hoje, ganhou cerca de 157 milhões de euros em contratações.

As principais saídas

pogbaPaul Pogba, encabeça o lista, saindo para o Manchester United pelo valor de 105 milhões de euros. Esta transferência tornou-se então na mais cara de sempre da história do futebol, ultrapassando o valor de Gareth Bale pago pelo Real Madrid ao Tottenham. Para além de encher os cofres da Juventus também José Mourinho está muito feliz com a chegada do jovem francês de 23 anos. Citando o special one: “É um dos melhores jogadores do mundo e será um elemento chave do United que eu quero construir. É rápido, forte, marca golos e lê o jogo melhor que muitos jogadores mais velhos. Penso que o United é o clube perfeito para o levar ao nível onde ele quer estar”.

Logo depois, por 30 milhões de euros, a Juventus vendeu Álvaro Morata ao Real Madrid. O negócio já foi concluído há mais de um mês. O jovem espanhol de 23 anos foi em 2014 comprado pela Juventus ao clube merengue pelo valor de 20 milhões de euros. Passadas duas temporadas, o clubes espanhol não tirou o olhos de Morata e voltou a contratá-lo acreditando que irá ajudar o clube a vencer LaLiga.

No terceiro lugar está Magnússon, defesa islandês, que foi transferido para o Bristol City pelo valor de 2,5 milhões de euros. A lista de saídas não se fica por aqui, mas nenhuma das outras é tão marcante como as duas primeiras. Marcel Buchel saiu para o Empoli no valor de 1,20 milhões, Vicenzo Fiorillo foi para o Pescara pelo valor de um milhão e Gabriel, médio brasileiro, foi transferido para o Leganés também por um milhão.

No total, a Juventus conseguiu arrecadar até agora 141,70 milhões de euros. Feitas as contas está com o prejuízo de 15,80 milhões de euros. Não sendo um valor significativo nem que impeça o clube italiano de fazer novas contratações.

Rumores de mercado

iscoNa mira da Juventus, diz-se na imprensa italiana, que está Isco, médio do Real Madrid. Os Galáticos não aceitam menos de 50 milhões de euros mas isso não será problema. Será até possível que o clube italiano esteja e pensar fazer uma dupla contratação. Allegri quererá também o médio Kovacic de 22 anos que tem um valor de mercado de 20 milhões de euros. Assim sendo, acredita-se que a Juventus poderá pagar cerca de 70 milhões de euros aos merengues pelos dois jogadores mas tendo sempre como prioridade a contratação de Isco.

Boas Apostas!