Menu

Velez Sarsfield – Quilmes (Argentina Primera Division)

O Velez Sarsfield e o Quilmes medem forças este Domingo no Estadio José Amalfitani, num embate a contar para a 8ª jornada do Grupo A Primera Divison. O conjunto da casa chega aqui motivado após ter conseguido vencer o Belgrano em terreno hostil, na última jornada, estando perto de conseguir fazer tremer os 2 primeiros classificados. Já o Quilmes chega aqui após ter somado a sua primeira vitória na última jornada, com a recepção ao San Lorenzo, no entanto, apresentam-se invictos à 5 jogos consecutivos. Este é o último encontro da 8ª jornada.

Velez Sarsfield ocupa então o 6º lugar com os mesmos 12 pontos que o San Lorenzo e o Colón, 7º e 8º classificados, fruto de 4 vitórias e 3 derrotas, com parciais de 12 golos marcados e 9 golos sofridos. Apesar de se encontrar num modesto 6º lugar, El Fortín tem ainda esta jornada a menos que os restantes emblemas deste Grupo A, constituído por 15 equipas, e caso consiga sair vencedor, ficaria no 3º lugar da tabela de classificação geral, com apenas 2 pontos a menos que o Rosario Central e o Godoy Cruz, 1º e 2º classificados. Este emblema orientado por Christian Bassedas tem vindo apresentar um registo um pouco irregular, apresentando dificuldades em manter uma serie de jogos sem sofrer nenhum desaire, no entanto, importa destacar que dos 7 jogos disputados, 5 deles foram fora de portas, sendo que venceu os 2 encontros disputados no seu reduto. El Fortín tem demonstrado uma boa eficácia em finalizar jogadas de perigo e muito fortes quando partem em contra-ataques. Contudo, precisam ainda de trabalhar bastante o controlo da posse de bola e a defender ataques vindos das alas.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Velez Sarsfield apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-3 em terreno do Argentinos Juniors. Seguiu-se uma derrota por 3-2 em terreno do San Lorenzo, uma vitória por 2-1 na recepção ao Gimnasia, uma derrota por 1-0 em terreno do Arsenal de Sarandí, e na última jornada, uma vitória por 2-3 em terreno do Belgrano. Alvarenga é a única baixa confirmada, ficando de fora a cumprir castigo.

Onze Provável: Aguerre – Cubero, Nasuti, Gianetti e Pérez – Toledo, Cáceres, Somoza e Zabala – Correa e Pavone.

Argentina Primera DivisionQuilmes, por sua vez, ocupa o 11º lugar com os mesmos 7 pontos que o Banfield, Belgrano e Olimpo, 12º, 13º e 14º classificados, fruto de 1 vitória, 4 empates e 2 derrotas, com parciais de 12 golos marcados e 15 golos sofridos. Sendo este o último embate da 8ª jornada, os Cervejeiros têm aqui uma oportunidade de subir até à 9ª posição, sendo que apesar de terem entrado mal no início da prova ao perderem os dois primeiros jogos, conseguiram dar uma resposta positiva e mostram-se invictos à 5 embates consecutivos, tendo vindo a mostrar melhorias de jogo para jogo. Apesar de apresentar o 2º sector defensivo mais batido deste agrupamento, é importante destacar que dos 15 golos que sofreram, 9 deles foram concedidos nos 2 primeiros jogos, sendo que o técnico Alfredo Grelak tem vindo a trabalhar bem a organização defensiva, e na última jornada, conseguiram terminar o 1º jogo sem sofrerem nenhum golo. Os cervejeiros mostram-se bastante fortes a construírem e a realizarem ataques através das alas, sendo também muito criativos na construção de jogadas de perigo, e tendo por hábito dominar o jogo no meio campo adversário. No entanto, mostram algumas fragilidades a defenderem contra-ataques.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Quilmes apresenta um histórico de 1 vitória e 4 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 em terreno do Banfield. Seguiu-se um empate por 2-2 na recepção ao Patronato, um empate por 2-2 em terreno do Sarmiento de Junín, um empate por 1-1 na recepção ao Olimpo, e na última jornada, uma vitória por 3-0 na recepção ao San Lorenzo. Mario Uglessich é a única baixa confirmada, por lesão, ficando ainda em dúvida a presença de Damián Malrechauffe.

Onze Provável: Torrico – Buffarini, Angeleri, Caruzzo e Más – Mussis – Belluschi, Ortigoza e Blaco – Cerutti e Matos.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Quilmes venceu 4 embates, tendo o Vélez Sarsfield vencido 3. O restante jogo terminou em empate.

Quilmes 2-1 Vélez Sarsfield
Primera División 2015
Quilmes 2-1 Vélez Sarsfield
Torneo de Transición 2014
Vélez Sarsfield 1-3 Quilmes
Torneo Final 2014
Quilmes 1-1 Vélez Sarsfield
Torneo Inicial 2013
Vélez Sarsfield 2-0 Quilmes
Torneo Final 2013
Quilmes 0-1 Vélez Sarsfield
Torneo Inicial 2012
Vélez Sarsfield 2-3 Quilmes
Clausura 2011
Quilmes 0-2 Vélez Sarsfield
Apertura 2010

É de esperar um jogo intenso e equilibrado, onde o Quilmes, apesar de não ser favorito, irá dar mais luta do que o esperado. É um jogo onde são de esperar várias ocasiões de golo, com o conjunto da casa a criar bastante perigo através de contra-ataques, que são a maior fragilidade dos forasteiros, que por sua vez irão realizar várias investidas através das alas, também a maior fragilidade do conjunto da casa. Posto isto, adivinha-se que ambos consigam marcar, pelo menos, um golo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 1.95 Betrally
Vélez Sarsfield
Vélez Sarsfield
  • País: Argentina
  • Estádio:
  • Cidade: Buenos Aires
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

quilmes
Quilmes
  • País: Argentina
  • Estádio:
  • Cidade: Quilmes
  • Fundação: 1887

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1985
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1029
  • Próg. errados 850
comments powered by Disqus

Últimos jogos