Menu

Vasco – Volta Redonda (Campeonato Carioca)

No campeonato Carioca, Vasco da Gama e Volta Redonda encontram-se em partida inserida na 3ª ronda da prova. O “gigante da Colina”, histórico brasileiro e campeão em título, encara a participação na prova com ambição e o início de prova tem demonstrado isso mesmo. Líder do grupo A ao cabo de duas jornadas, prepara-se para esgrimir argumentos diante da equipa que encabeça o grupo B.

O objetivo do Vasco da Gama passa por conquistar o bicampeonato. A última edição do Estadual serviu paraa equipa do Rio de Janeiro pôr termo a um jejum que durava há 12 anos. Ultrapassado esse complexo, a prestação no Brasileirão 2015 não foi a melhor tendo em conta que a equipa voltou a descer à Série B. Sem drama, o Vasco encara este Estadual como uma séria preparação tendo em vista o ataque à promoção.

Apesar da descida, o Vasco da Gama foi capaz de manter a maior parte do plantel em relação à última temporada. Chegou Pikachu, principal reforço, e houve um investimento nos jovens provenientes dos escalões de formação do emblema da Cruz de Cristo. As debilidades são as mesmas da época anterior e sentem-se sobretudo do ponto de vista ofensivo, porém, a competir num quadro competitivo mais fraco, tudo indica que o Vasco tenha qualidade suficiente para estar na luta pelos primeiros lugares da prova.

Com duas vitórias nos dois primeiros jogos, o Vasco da Gama lidera o grupo A. Quer fazer com que este campeonato Estadual devolva alguma alegria a São Januário e tem todas as condições para cumprir com esse desígnio. Venceu o Madureira (4-1) e América-RJ (1-3). Embora tenha sofrido golos nas duas partidas, conseguiu vencer sempre por uma diferença superior a um golo.

Onze Provável: Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Julio dos Santos e Andrezinho; Mateus Pet, Nenê e Jorge Henrique; Riascos

Campeonato CariocaA equipa do Volta Redonda está enquadrada no grupo B do campeonato Carioca. Está na vice-liderança, com quatro pontos. Embora tenha entrado em grande estilo ao derrota o Fluminense por três bolas a uma, na deslocação ao terreno do Resende, a equipa não foi além de uma igualdade a uma bola. Prepara-se para uma deslocação difícil até casa do Vasco, que proporcionará o teste mais exigente até ao momento.

Este Volta Redonda é uma das equipas mais modestas do campeonato Carioca. Luta por um objetivo humilde: Alcançar uma vaga na Série D. Conta com muitos jovens no seu plantel e é conduzido por Felipe Surian, técnico bem cotado. Viaja até casa do Vasco da Gama com o intuito de pontuar, resultado que já seria bastante positivo tendo em conta a diferença qualitativa entre as duas equipas.

Onze Provável: Cetin, Mineiro, Maison, Anderson, Cristiano, Favretto, Mantega, Pacheco, Lopes, Pimba, Niltinho

A menos que o Vasco da Gama esteja num dia particularmente infeliz e a equipa do Volta Redonda se transcenda, não se perspetiva outro resultado que não o de uma vitória da formação da casa. O Volta conta com um plantel muito jovem, pouco experiente, que certamente terá dificuldades na deslocação a casa do “gigante da Colina”. Na linha daquilo que aconteceu nos últimos dois jogos, o Vasco da Gama deverá conseguir vencer por uma margem superior a um golo. Mais do que isso, certamente ambiciona não sofrer qualquer golo pela primeira vez nesta edição do campeonato Carioca.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Vasco da Gama -1 1.90 Betrally
vasco
Vasco da Gama
  • País: Brasil
  • Estádio: São Januário
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

volta redonda
Volta Redonda
  • País: Brasil
  • Estádio: Raulino de Oliveira
  • Cidade: Volta Redonda
  • Fundação: 1976

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1595
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 828
  • Próg. errados 689
comments powered by Disqus

Últimos jogos