Menu

Vasco – Palmeiras (Brasileirão)

Vasco e Palmeiras, dois históricos do futebol brasileiro, encontram-se em situações antagónicas na pauta classificativa. O Vasco, que joga em casa, procura fugir à descida. Já o Palmeiras, que visita o “gigante da Colina”, procura colar-se ao grupo da frente.

É certo e sabido que, no Brasileirão, nunca há quem esteja a salvo. O Vasco, que não arrancou da melhor forma, está desde início nos lugares mais baixos da classificação e tarda em recuperar definitivamente. Embora com tímidas subidas de produção e na tabela já sob alçada de Celso Roth, a competitividade do campeonato brasileiro tem mantido o “Gigante da Colina” numa posição modesta, ocupando por esta altura o 18º posto com 12 pontos. Será difícil fazer com que os fantasmas da descida desvaneçam. A manter-se a tendência a atual, é expectável que o emblema da caravela tenha que viver com eles até final da prova e menorizar as assombrações que possam proporcionar.

Para já, a fase recente parece mante-los à distância: Além de uma grande vitória em casa do Fluminense – que se encontra no “G4” – por 1-2, no duplo compromisso da Copa do Brasil frente ao América-RN, o Vasco somou duas vitórias. Estas três vitórias serviram para pôr termo a uma série de três derrotas, ao longo da qual o Vasco não foi capaz de fazer qualquer golo. Chapecoense (1-0), São Paulo (4-0) e Grémio (2-0) foram as equipas que impuseram desaires aos vascainos.

Onze Provável: Charles – Mádson, Anderson, Rodrigo, Christiano – Serginho, Guiñazu, Andrezinho, Júlio César – Riascos, Dagoberto.

Brasileirão Série ANo regresso ao Rio, para comemorar a sequência de vitórias e incentivar a equipa a prolongar a boa fase, foram vários os adeptos que se deslocaram ao aeroporto. Os jogadores, em declarações à imprensa, pediram uma enchente em São Januário para a receção ao Palmeiras e afirmaram estar bastante satisfeitos com o atual momento de forma. Jogadores como Riascos ou Rodrigo revelaram que a equipa está agora mais confiante e recetiva ao trabalho. O ambiente tem melhorado nas hostes do Vasco da Gama.

O Palmeiras também se encontra naturalmente moralizado. Não perde há sete jogos e, nesta série, somou apenas um empate. Na última jornada do Brasileirão, o “Verdão” bateu o Santos por 1-0. Os números da equipa comandada por Marcelo Oliveira são esmagadores e refletem eficiência tanto do ponto de vista defensivo, como ofensivo. Nos últimos seis jogos para o Brasileirão, o saldo em termos de golos é o seguinte: 14 golos marcados e apenas dois sofridos. Melhor registo defensivo que o do Palmeiras – Marcelo Oliveira dá grande relevo a este processo – só o do Corinthians, com oito golos sofridos contra 10. No 6º lugar com 25 pontos, o Palmeiras está a apenas dois pontos do “G4”. O quarto posto é ocupado pelo Sport, equipa com a qual os são paulinos empataram há duas jornadas. A quatro pontos, ambicionar a liderança é também legítimo para uma equipa que se quer intrometer na luta pelo título.

Onze Provável: Prass – Lucas, Vitor Hugo, Victor Ramos, Egídio – Gabriel, Arouca, Cleiton – Rafael Marques, Dudu, Leandro.

O Vasco encontra-se em boa fase. A equipa está mais confiante ao cabo de três vitórias consecutivas, mas o Palmeiras também está em bom momento e espreita um lugar entre o “G4”. O Palmeiras parte como favorito à conquista dos três pontos.

 

Vasco da Gama 3-1 Palmeiras 12/09/2012
Brasileirão 2012
Palmeiras 1-1 Vasco da Gama 17/06/2012
Brasileirão 2012
Palmeiras 1-1 Vasco da Gama 16/11/2011
Brasileirão 2011
Vasco da Gama 1-0 Palmeiras 14/08/2011
Brasileirão 2011
Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Palmeiras 2.15 Dhoze
vasco
Vasco da Gama
  • País: Brasil
  • Estádio: São Januário
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

palmeiras
Palmeiras
  • País: Brasil
  • Estádio: Allianz Parque
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1574
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 815
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos