Menu

Vasco da Gama – Vila Nova (Brasileirão Série B)

O Vasco da Gama é líder isolado da Série B com quatro pontos de vantagem em relação ao Atlético Goianiense (2º colocado). O “gigante da Colina” mede forças com o Vila Nova na 22ª ronda do segundo escalão brasileiro e quer pôr fim a uma série de quatro encontros sem vencer.

Líder isolado do segundo escalão e principal favorito à conquista do título, o Vasco da Gama está a atravessar o pior momento da atual temporada, uma vez que não vence há quatro jogos. A formação Carioca empatou os três compromissos que disputou para a Série B frente a Ceará (0-0), Sampaio Corrêa (1-1) e Tupi (2-2), perdendo diante do Santos (3-1) na visita à Vila Belmiro, em encontro relativo aos oitavos-de-final da Copa do Brasil. O Vasco da Gama só jogou em casa uma vez nesta série e desiludiu ao empatar com o “lanterna vermelha” Sampaio Corrêa.

Do ponto de vista defensivo, o Vasco da Gama tem sentido muitas dificuldades em defender lances de bola parada, aspecto que Jorginho terá trabalhado com o grupo após o empate a dois com o Tupi. Para este jogo, o técnico do Vasco da Gama não poderá contar com três habituais titulares. Além de Nenê, “artilheiro” da Série B que não reúne condições físicas para ir a jogo, o guarda-redes uruguaio Martín Silva e o médio brasileiro Andrezinho também estão arredados das contas para esta partida.

Onze Provável: Jordi, Yago Pikachu, Luan Garcia, Rodrigo, Júlio César, Fellype Gabriel, Diguinho, Henrique, Leandrão, Éderson, Jorge Henrique

Brasileirão Série BO Vila Nova ocupa a 13ª posição da Série B à entrada para a 22ª ronda da competição e está cinco pontos acima da zona de perigo. A formação de Goiânia tem conseguido fugir aos últimos lugares da pauta classificativa, cumprindo com o objetivo a que se propôs no início da atual temporada.

A visita a São Januário representa um desafio de grande exigência para qualquer equipa que por lá passe. Não obstante, o Vila Nova tem razões para encarar qualquer deslocação com optimismo. Afinal, olhando ao percurso da equipa, inferimos que tem alcançado bons resultados fora de portas, tanto que 12 dos 26 pontos que possui foram alcançados fora de casa. Nos últimos quatro encontros que disputou na condição de visitante, o Vila Nova venceu o Bahia (1-2) e empatou a dois golos diante de Brasil de Pelotas, Paysandu e Bragantino. No último sábado, os comandados de Guilherme Alves perderam em casa frente ao Náutico por dois golos sem resposta, naquela que foi a quinta derrota em casa (jogos disputados na Serra Dourada ou no Onésio Brasileiro Alvarenga) na atual edição do segundo escalão brasileiro.

Onze Provável: Saulo, Maguinho, Bruno Oliveira, Guilherme Teixeira, Vinícius Simon, Marcelo Cordeiro, Fagner, Victor Bolt, Jean Carlos, Moisés, Patrick

Na primeira volta, o Vasco da Gama foi vencer ao terreno do Vila Nova por dois golos sem resposta. O saldo do histórico de confrontos é amplamente favorável à formação Carioca, que conquistou sete vitórias nos nove jogos que disputou diante do Vila Nova, com um triunfo para a equipa de Goiânia (Série B 2014) e um empate. Apesar do momento menos bom que atravessa, o Vasco da Gama tem todas as condições para vencer este encontro.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vasco da Gama: Mais de 1.5 Golos 1.50 1xBet
vasco
Vasco da Gama
  • País: Brasil
  • Estádio: São Januário
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

vila nova
Vila Nova
  • País: Brasil
  • Estádio: Serra Dourada
  • Cidade: Goiânia
  • Fundação: 1943

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1542
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 797
  • Próg. errados 667
comments powered by Disqus

Últimos jogos