Menu
  • 22 setembro
  • 01:45
  • Betrally

Vasco da Gama – Santos (Copa do Brasil)

O Vasco da Gama e o Santos colocam-se frente a frente na madrugada desta quinta-feira no São Januário, em Rio de Janeiro, num embate a contar para a 2ª mão dos oitavos de final da Copa do Brasil. Depois de perder na 1ª mão desta etapa da prova, em terreno hostil, o Vasco da Gama chega aqui necessitado de um bom resultado para conseguir avançar até aos quartos de final. Já o Santos apresenta-se aqui em boa forma, com 3 vitórias consecutivas no campeonato brasileiro, e dá sinais de quem pretende seguir em frente na competição, visto que vê o título de campeão cada vez mais fora do seu alcance.

Vasco da Gama, para chegar a esta etapa da prova, teve de eliminar equipas como o Remo, CRB e Santa Cruz, chegando assim aos oitavos de final onde saiu derrotado na 1ª mão por 3-1, o que lhes deixa uma tarefa complicada se pretendem mesmo seguir em frente. Este conjunto venceu a Copa do Brasil por uma vez em toda a sua história, em 2011. Quanto ao respectivo campeonato caseiro, o Gigante da Colina alinha no Brasileirão Serie B, onde ocupa o 1º lugar na tabela de classificação geral com 48 pontos, a par com o 2º classificado Atlético Goianiense, fruto de 14 vitórias, 6 empates e 6 derrotas, com parciais de 41 golos marcados e 27 golos sofridos. Grande parte do seu sucesso esta temporada deve-se ao facto de contarem com o melhor sector ofensivo do campeonato, e mesmo não detendo um sector defensivo propriamente organizado, a eficácia do ataque compensa os golos sofridos.

Orientados por Jorginho, esta é uma equipa que habitualmente actua num 4-3-3, e tendo em conta que já estão em desvantagem na eliminatória, estes não têm nada a perder, pelo que deverão adoptar uma estratégia bem ofensiva, sempre de olhos postos na baliza do Santos. O maior destaque desta equipa vai para Nenê, o melhor marcador do campeonato com 12 tentos assinalados e contando ainda com 6 assistências, contribuindo então directamente em 20 golos da sua equipa só no campeonato.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Vasco da Gama apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-2 na recepção ao Vila Nova. Seguiu-se uma derrota por 1-0 em terreno do Bahia, uma vitória por 3-2 na recepção ao Oeste, um empate por 1-1 em terreno Goiás, e na última jornada, uma vitória por 2-0 na recepção ao Joinville.

Onze Provável: Silva – Pikachu, Rodrigo, Luan e César – Andrezinho, Diguinho e Nenê – Éderson, Leandrão e Henrique.

copa do brasilO Santos, por sua vez, para chegar a esta etapa da prova teve de tirar do seu caminho o Santos-AP, Galvez FC e o Gama, avançando até aos oitavos de final onde já detém vantagem da eliminatória, batendo este Vasco da Gama na 1ª mão por 3-1. O Peixe venceu esta prova apenas uma vez na sua história, em 2010, tendo ainda chegado à final da competição no ano passado, acabando por sair derrotado às mãos do Palmeiras. Quanto ao respectivo campeonato, este conjunto orientado por Dorival Junior alinha no Brasileirão Serie A, onde ocupa o 4º lugar na tabela de classificação geral com 45 pontos, fruto de 14 vitórias, 3 empates e 9 derrotas, com parciais de 43 golos marcados e 25 golos sofridos.

O Peixe tem conseguido uma boa campanha esta temporada e encontra-se num dos lugares de acesso à Copa Libertadores, lugar esse que não pode perder. Esta turma conta ainda com o 2º melhor ataque e também a 2ª melhor defesa do campeonato brasileiro, e ao apresentar-se aqui com um registo de 3 vitórias consecutivas, o Peixe é forte e pretende avançar até à próxima etapa da prova. Normalmente esta equipa actua em 4-4-2, possuindo jogadores qualidade e de grande poder de decisão do meio-campo para frente, destacando-se Vitor Bueno, o 3º melhor marcador da prova com 10 tentos assinalados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Santos apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 0-1 na recepção ao Figueirense. Seguiu-se uma derrota por 2-1 em terreno do Internacional, uma vitória por 2-1 na recepção ao Corinthians, uma vitória por 0-1 em terreno do Botafogo, e na última jornada, uma vitória por 3-2 na recepção ao Santa Cruz. Alison, Paulinho e Luiz Felipe.

Onze Provável: Vanderlei – Ferraz, Braz, Henrique e Zeca – Renato e Maia – Lima – Copete, Oliveira e Bueno.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Santos vence 4 embates, tendo o Vasco da Gama vencido apenas 2 e empatado os 2 restantes.

Santos 3-1 Vasco
Copa do Brasil 2016
Vasco 1-0 Santos
Brasileirão 2015
Santos 1-0 Vasco
Brasileirão 2015
Vasco 2-2 Santos
Brasileirão 2013
Santos 1-1 Vasco
Brasileirão 2013
Santos 2-0 Vasco
Brasileirão 2012
Vasco 2-0 Santos
Brasileirão 2012
Santos 2-0 Vasco
Brasileirão 2011

Num jogo onde se colocam frente a frente duas equipas de grande qualidade ofensiva, prevê-se que as duas equipas consigam chegar ao golo. Mesmo apesar do Santos ser favorito a vencer e sendo uma das principais equipas do Brasil, o Vasco é uma equipa muito forte a actuar em casa e irá tentar conseguir a vitória.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.74 Betrally
vasco
Vasco da Gama
  • País: Brasil
  • Estádio: São Januário
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

santos
Santos
  • País: Brasil
  • Estádio: Vila Belmiro
  • Cidade: Santos
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos