Menu

Vasco da Gama – Santa Cruz (Copa do Brasil)

O calendário é apertado, mas o Vasco da Gama quer demonstrar que tem uma palavra a dizer na Copa do Brasil. Numa temporada em que a formação do Rio de Janeiro ambiciona regressar ao convívio entre os grandes, garantir uma vaga na Libertadores através da Copa do Brasil seria “ouro sobre azul”. Para assegurar o acesso aos oitavos-de-final, o Vasco da Gama precisa de eliminar o primodivisionário Santa Cruz.

O Vasco da Gama é líder à entrada para a 15ª jornada do segundo escalão brasileiro, posto que voltou a assumir a título isolado na última ronda ao beneficiar do empate entre Atlético Goianiense e Goiás (2-2). Na liderança desde o início da competição, o “Gigante da Colina” quer continuar a cimentar o seu estatuto para poder canalizar esforços para a disputa da Copa do Brasil, competição na qual já deixou para trás Remo e CRB. O Santa Cruz é o primeiro adversário primodivisionário no caminho do Vasco e a primeira mão vai ser jogada em São Januário, na madrugada de quarta para quinta-feira.

Embora estejamos a falar de um compromisso entre equipas que militam em divisões distintas, não existem duvidas quanto à capacidade que o Vasco da Gama possui para poder discutir a eliminatória. O “cruz maltino” tem o melhor plantel da Série B e aposta forte na subida, contando com vários jogadores que têm experiências anteriores no principal escalão. O Vasco fraquejou recentemente nos jogos caseiros que disputou frente ao Paysandu (0-2) e ao Paraná (1-2), mas o Santa Cruz não pode subestimar o poder dos comandados de Jorginho sempre que jogam em casa. Sem derrotas na Copa do Brasil ao cabo de quatro encontros, o Vasco está ciente do quão importante é garantir vantagem nesta primeira mão da 3ª eliminatória.

Jorge Henrique e Jomar falharam o encontro diante do Brasil de Pelotas (2-0) mas já estão aptos para a receção ao Santa Cruz.

Onze Provável: Martín Silva, Madson, Luan Teixeira, Rodrigo, Henrique Silva, Júlio César, Marcelo Mattos, Andrezinho, Nenê, Thalles, Caio Monteiro

copa do brasilDe regresso ao principal escalão do futebol brasileiro, o Santa Cruz terá que penar bastante até conseguir garantir a permanência no “convívio entre os grandes”. Os comandados de Milton Mendes estão na 18ª posição com 14 pontos e tudo se conjuga para uma luta intensa pela manutenção até ao final do torneio. Na sequência de uma vitória importante frente ao Internacional de Porto Alegre, que tem caído a olhos vistos na tabela classificativa, o Santa Cruz quer seguir em frente na Copa do Brasil para continuar a sonhar com o acesso à Libertadores do próximo ano. Para chegar a esta fase, o “Santinha” deixou pelo caminho as formações do Rio Branco-ES (0-1; 0-0) e do Vitória da Conquista com um só encontro, uma vez que venceu por duas bolas a zero no terreno do adversário e os triunfos por uma margem superior a um golo dispensam a disputa de um segundo jogo nas primeiras rondas da competição.

Para o encontro de quinta-feira, o Santa Cruz poderá contar com um “reforço” importante. Grafite, avançado “veterano” que se destacou no futebol alemão, é o “artilheiro” da equipa de Recife e está disponível para ir a jogo. Nos últimos dias, a direção do clube tem procurado movimentar-se no mercado com o intuito de alargar o leque de soluções às ordens de Milton Mnedes. É expectável que o Santa Cruz alinhe com os habituais titulares neste encontro.

Onze Provável: Tiago Cardoso, Léo Moura, Neris, Danny Morais, Tiago Costa, Uillian Correia, João Paulo, Marcílio, Arthur, Keno, Grafite

Vasco da Gama e Santa Cruz mediram forças pela última vez em 2014, ano em que atuaram no segundo escalão brasileiro. Em São Januário, o Vasco da Gama levou a melhor por quatro bolas a uma, mas na Arena Pernambuco foi o Santa Cruz que conquistou os três pontos ao vencer pela margem miníma (1-0). As casas de apostas atribuem favoritismo ao Vasco da Gama à entrada para esta partida.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vasco da Gama: Mais de 1.5 Golos 1.68 Betrally
vasco
Vasco da Gama
  • País: Brasil
  • Estádio: São Januário
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

Santa Cruz logo
Santa Cruz
  • País: Brasil
  • Estádio: Colosso do Arruda
  • Cidade: Recife
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1454
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 751
  • Próg. errados 624
comments powered by Disqus

Últimos jogos