Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Vasco da Gama – Fluminense (Brasileirão Série A)

O Estádio de São  Januário prepara-se para viver mais um grande clássico e dérbi do futebol brasileiro. Vasco da Gama e Fluminense defrontam-se com a mesma necessidade em somar os três pontos. Ambas equipas estão a tocar a zona de descida, e apenas um triunfo poderá garantir que fiquem a salvo de entrar em zona perigosa, no final da 11ª jornada. No confronto directo a vantagem está do lado da equipa da casa que nos últimos 12 embates venceu 7, empatou 2 e apenas perdeu 3. O último encontro, em que ambas equipas se defrontaram deu vitória para o Vasco da Gama, se bem que por números marginais (1-0). Danilo Barcelos foi o autor do único golo do jogo, à passagem do minuto 81.

O Vasco da Gama, orientado por Vanderlei Luxemburgo, prepara este clássico com todo o cuidado. No treino desta Quinta-Feira, o técnico colocou um onze muito parecido com aquele que iniciou o jogo treino, diante do Boavista. A única alteração prendeu-se com a entrada de Henríquez em substituição de Ricardo, na defesa do Vasco da Gama. Assim, Henríquez formou a dupla de centrais, juntamente com Leandro Castan. Nas restantes posições, e em comparação com a equipa que perdeu com o Grémio, na jornada anterior, Henrique entrou para o lugar de Danilo Barcelos, enquanto que Marquinho passou a desempenhar a função de Marcos Júnior, enquanto que Marrony foi para a posição de extremo esquerdo. Rossi está suspenso e foi rendido por Yan Sasse. Assim, antevê-se que Vanderlei Luxemburgo inicie com o onze que abaixo passamos a indicar.

O Vasco da Gama regista apenas 9 pontos em 30 disputados. E desses 9 pontos conquistados, 8 foram dentro de portas, o que mostra bem o quanto o gigante da colina depende dos seus resultados caseiros. Começou  mal, esta temporada, em casa, perdendo com o Atlético Mineiro (1-2), mas essa seria a primeira e a última derrota, até este momento. Seguiram-se dois empates a uma bola, primeiro com o Corinthians e depois com o Avaí, e nos dois últimos jogos, o Vasco da Gama somou mesmo os três pontos. A vitória sobre o Internacional foi categórica, sendo que a equipa chegou mesmo a estar a vencer por (2-0), e no último jogo derrotou o Ceará.

Tudo somado, o Vasco da Gama comprova que é uma equipa forte, actuando no seu reduto, mas apenas no último jogo, diante do Ceará conseguiu sair com a sua baliza a zeros.

Onze Provável: Fernando Miguel – Yago Pikachu, Henriquez, Castan e Henrique – Raul, Richard e Marquinho; Valdivia, Marrony e Yan Sasse.

Brasileirão Série AO Fluminense está em claras dificuldades nestas primeiras 10 jornadas da Série A. A formação tricolor soma os mesmos pontos que o Vasco da Gama (9), e muito se deve às fragilidades defensivas que aporta. Apenas em um jogo o Fluminense conseguiu terminar o jogo com a sua baliza inviolável, precisamente no clássico com o Flamengo. E na condição de visitante, apenas no terreno da Chapecoense, o Fluminense trouxe apenas 1 golo sofrido. Ao todo são 13 golos sofridos nas 5 deslocações. Destaque para os 4 golos sofridos na deslocação à Arena do Grémio, mas também aos 3 golos que sofreu contra o Bahía e Atlético Paranaense.

De facto, com tanta permeabilidade defensiva será muito complicado o Fluminense aspirar a vencer este jogo em São Januário. Mesmo na questão dos golos marcados, o Fluminense apenas se conseguiu adiantar no marcador em 2 dos 10 jogos disputados. O momento do Fluminense é muito frágil e já não vence há 5 jogos consecutivos, desde 18 de Maio. No entanto, a equipa tem qualidade no ataque, e isso ficou demonstrado, por exemplo no jogo com o Grémio. Este será um jogo onde o Fluminense precisa dar um pontapé na crise, ou poderá ficar em muito mais lençóis.

Onze Provável: Agenor – Julião, Digão, Nino e Henrique – Danielzinho, Lima e Souza – Paulo, González e Pedro

Os três pontos são muito precisos para ambas equipas. Apesar de ser um clássico, Vasco da Gama e Fluminense precisam “fazer-se à estrada”, sob pena de caírem na zona de descida, após esta jornada. O Vasco da Gama tem-se mostrado uma equipa muito difícil de bater no seu reduto, e marcou sempre golos, em todos os jogos. Também o Fluminense tem feito golos na maioria das suas deslocações, e terá novamente de arriscar, aqui em São Januário.
Existem duas apostas de valor, na minha leitura, para este encontro. A primeira é o golo de ambas equipas, que cota a 1.68 em Betclic, e a outra é a aposta que combina a hipótese dupla para o Vasco da Gama e mais de 1.5 golos. Esta aposta cota a 1.75, em Betclic e será a escolha para este desafio. Dificilmente o Vasco da Gama perderá este jogo, tendo em conta que joga no seu reduto, onde é forte, e o Fluminense não está num momento capaz de ameaçar fortemente o “gigante da colina”.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate ou Vasco da Gama e Mais de 1.5 Golos 1.75 Betclic
vasco
Vasco da Gama
  • País: Brasil
  • Estádio: São Januário
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

fluminense
Fluminense
  • País: Brasil
  • Estádio: Maracanã
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 291
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 156
  • Próg. errados 123
comments powered by Disqus

Últimos jogos