Menu

Vasco da Gama – Flamengo (Campeonato Carioca)

A Arena Amazónia, em Manaus, recebe o encontro das meias-finais do campeonato Carioca que opõe Vasco da Gama e Flamengo. Os dois emblemas lutam pela presença na decisão do Estadual, troféu que atualmente está na posse do conjunto vascaíno.

Para contextualizarmos este encontro das meias-finais entre Vasco da Gama e Flamengo, importa abordar o trajeto realizado por um e outro emblema durante a fase regular do torneio Carioca. O Vasco, atual detentor do título, foi a única equipa que não sofreu qualquer derrota e conquistou 20 pontos, cortesia de seis vitórias e dois empates. Na Taça Guanabara, que corresponde à segunda etapa do torneio, o Vasco da Gama conseguiu repetir a proeza e terminou no primeiro lugar com 17 pontos – cinco vitórias e dois empates. Na derradeira jornada da Taça Guanabara, o Vasco levou a melhor no confronto direto com o Fluminense (0-1) e assegurou a passagem com estatuto de líder.

O Vasco da Gama, que na segunda metade da temporada vai disputar a Série B, aborda a participação no Carioca como uma questão de honra. O histórico brasileiro quer manter-se no trono do campeonato estadual para afirmar a superioridade face aos seus principais rivais, que vão disputar o Brasileirão. De resto, há oito jogo que o Vasco da Gama não perde num clássico diante do Flamengo e, para se qualificar para a final, basta um empate.

Marcelo Mattos foi expulso frente ao Fluminense e vai cumprir castigo nesta ocasião

Onze Provável: Martín Silva, Madson, Rodrigo, Luan, Henrique, Diguinho, Julio Dos Santos, Andrezinho, Nenê, Riascos, Jorge Henrique

Campeonato CariocaPouco exuberante, o Flamengo cumpriu com os serviços mínimos e atingiu as meias-finais do torneio Carioca. Equipa com mais presenças na decisão do torneio Carioca, terminou na segunda posição do grupo B da primeira fase, com menos três pontos que o Botafogo. Na Taça Guanabara, assegurou a última vaga para as meias-finais do Carioca ao terminar na 4ª posição com 12 pontos, resultado de três vitórias, outros tantos empates e uma derrota. A meta foi alcançada, mas a responsabilidade cresce na hora de discutir argumentos com o Vasco da Gama. Para o Flamengo, que vem de uma vitória em casa do Bangu (0-3), só a vitória importa para se qualificar para a final.

A equipa atravessa um bom momento de forma, atendendo a que vem de três vitórias de modo consecutivo frente a Boavista-RJ (3-0), Bangu (0-3) e Confiança (3-0). Antes disso, deste ciclo, disputou dois clássicos de modo consecutivo e empatou com Vasco da Gama (1-1) e Botafogo (2-2).

Onze Provável: Paulo Victor, Rodinei, Juan, Wallace, Jorge, Willian Arão, Alan Patrick, Federico Mancuello, Gustavo Cuellar, Marcelo Cirino, Guerrero

Em terreno neutro, as quotas das casas de apostas atribuem algum favoritismo ao Flamengo. Num clássico, ainda para mais em contexto de decisão, tal facto não nos merece grande relevância até porque estamos perante duas equipas munidas de argumentos suficientes para vencer – empataram recentemente a um golo. Num jogo que se antevê muito equilibrado, impera um “lugar comum”: Vai ser decidido nos pequenos detalhes. Ambas as equipas entram em campo com o intuito de vencer, mas o Vasco da Gama joga com uma “almofada” em termos psicológicos que diz respeito ao facto de ter existirem dois resultados possíveis para cumprir com o seu objetivo de apuramento.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Vasco da Gama +1 1.60 Betrally
vasco
Vasco da Gama
  • País: Brasil
  • Estádio: São Januário
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

flamengo
Flamengo
  • País: Brasil
  • Estádio:
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 820
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos