Menu

Vasco da Gama – Flamengo (Campeonato Carioca)

A quarta jornada do campeonato Carioca proporciona o primeiro “clássico dos Milhões” da temporada. O Vasco da Gama, campeão carioca em título, defronta o Flamengo. Líder do grupo A, o emblema de São Januário quer dar continuidade ao percurso “100%”. O Flamengo, por seu turno, não quer permitir que o Botafogo se continue a distanciar.

Condenado a disputar a Série B na segunda parte da atual temporada, o Vasco da Gama quer alegrar os adeptos com uma prestação positiva no campeonato Carioca. Apesar da descida ao segundo escalão, o “gigante da Colina”, enquanto campeão em título, tem a responsabilidade de defender o troféu. Nesta primeira fase, jogos com a dimensão do clássico deste domingo não têm uma influência significativa. Vale pela honra e serve para aferir em que ponto estão os principais candidatos, uma vez que são jogos em que estão envolvidas duas equipas num pedestal acima da maioria que disputa o estadual.

O Vasco da Gama lidera o grupo A segue com um percurso imaculado: Três jogos, outras tantas vitórias – 4×1 ao Madureira; 1×3 diante do América e 2-0 frente ao Volta Redonda. Venceu sempre por uma margem superior a um golo e contabiliza nove golos marcados, registo ofensivo muito positivo.

A principal novidade na equipa do Vasco da Gama prende-se com a condição do avançado Éder Luiz, que afinal está apto a ir a jogo. A que tudo indica, o atleta brasileiro com passagem anterior pelo Benfica deverá alinhar no trio ofensivo juntamente com Riascos e Jorge Henrique.

Onze Provável: Martín Silva, Bruno Gallo, Rodrigo, Julio Cesaro, Julio dos Santos, Andrezinho, Nenê, Éder Luiz, Riascos, Jorge Jerique

Campeonato CariocaO Flamengo está inserido no grupo B e ocupa o segundo posto, com sete pontos conquistados ao cabo de sete partidas. O empate da jornada inaugural frente à equipa do Boavista (1-1) deixa a equipa atrás do Botafogo, líder do grupo e principal rival do “Fla” na luta pela passagem com estatuto de líder.

Os comandados de Muricy Ramalho encaram esta partida na sequência de duas vitórias de modo consecutivo, ambas conquistadas fora de portas. A primeira na deslocação a casa do Macaé (0-2) e a segunda frente ao Portuguesa-RJ, por 0-5. A goleada da última jornada eleva a confiança da equipa na hora de abordar o primeiro clássico da temporada. Os sete golos marcados sem prejuízo nos últimos dois jogos galvanizam a formação do Flamengo para o duelo com o rival Vasco da Gama.

Emerson Sheik está apto para defrontar o Vasco da Gama, este domingo.

Onze Provável: Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Mancuello; Emerson, Marcelo Cirino e Guerrero

Dado que as duas equipas ainda não disputaram qualquer jogo “grande” a título oficial, é difícil prognosticar que resposta é que uma e outra conseguirão dar num duelo mais exigente. Nesta fase ainda prematura da temporada, não deverão existir grandes diferenças entre duas equipas que estão altamente motivadas graças às prestações positivas neste arranque de temporada. Os mercados associados a este “clássico dos Milhões” têm bastante valor, uma vez que estamos perante uma partida com desfecho altemente imprevisível. É complicado definir um claro candidato à conquista dos três pontos e perspetiva-se um encontro equilibrado.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Vasco da Gama +1 1.52 Betrally
vasco
Vasco da Gama
  • País: Brasil
  • Estádio: São Januário
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

flamengo
Flamengo
  • País: Brasil
  • Estádio:
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1596
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 828
  • Próg. errados 693
comments powered by Disqus

Últimos jogos