Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Vasco da Gama – Flamengo (Brasileirão Série A)

Há clássico no Rio de Janeiro. A 12ª jornada do campeonato brasileiro dita um embate entre Vasco da Gama e Flamengo em São Januário. Os dois emblemas Cariocas têm estado a bom nível nas últimas rondas. Em ano de regresso à Série A, o “torcedor” do Vasco da Gama já sabe o quão paciente tem que ser. É certo que o “Gigante da Colina” é um dos “grandes” do futebol brasileiro, porém, com os pés bem assentes na terra, aponta a garantia da manutenção o quanto antes como principal objetivo. A fase da temporada ainda é precoce, mas não há quem possa apontar o dedo a esta equipa ou conotar como negativo o desempenho do conjunto Carioca. Em 11 rondas, conquistou 16 pontos e ocupa o 6º lugar à entrada para mais uma ronda, embora esteja em igualdade pontual com Fluminense, Atlético Mineiro e Coritiba. Não obstante, a qualificação para a Libertadores talvez seja um objetivo demasiado ambicioso para a atual campanha.

Em cinco dos seis jogos que disputou em casa, o Vasco da Gama triunfou – só o Corinthians venceu (2-5) em São Januário para o Brasileirão. Fora de portas, o cenário muda de figura e o único ponto conquistado surgiu precisamente na última ronda. No Couto Pereira, frente ao Coritiba, o Vasco da Gama entrou a ganhar, permitiu a reviravolta (1-2) aos 88 minutos e ainda foi a tempo de empatar no tempo de compensação por intermédio de Wagner, selando o resultado numa igualdade a dois.

Para esta partida, a formação treinada por Milton Mendes vai ter que lidar com um “handicap” complicado: As ausências de Breno, Douglas Soares e Jean, jogadores que estão suspensos.

Onze Provável: Silva, Gilberto, Marques, Paulão, Henrique, Wellington, Paulista, Pet, Pikachu, Nenê, Fabiano

Brasileirão Série AO início do Brasileirão 2017 foi atribulado para o Flamengo e a liderança de Zé Ricardo chegou a ser posta em causa, porém, o “Mengão” conseguiu entrar pelo trilho correto e nas últimas jornadas tem conseguido provar o porquê de ser tido como um forte candidato ao título. Na terceira posição com 20 pontos, dista nove do líder Corinthians, algo que não desperta grandes preocupações no seio do “Fla”, uma vez que o Brasileirão é uma maratona longa que ainda vai no início.

O Flamengo chega a São Januário na sequência de cinco vitórias seguidas diante de Chapecoense (5-1), Bahia (0-1), Santos (2-0), São Paulo (2-0) e Palestino (2-5). A meio da semana, para a Copa Sul-Americana, o “Mengão” demonstrou o porquê de ter um dos melhores do Brasileirão, promovendo alterações na equipa que foi a jogo em Santiago do Chile sem comprometer em termos de resultado final. A equipa chega a São Januário “embalada” pelos resultados recentes, envolvida por um ambiente de grande confiança.

Para este encontro com o Vasco da Gama, o Flamengo vai regressar à sua melhor versão, com o regresso de vários titulares. Gabriel é o único jogador que permanece de fora por lesão.

Onze Provável: Thiago, Pará, Réver, Juan, Trauco, Cuéllar, Araújo, Diego, Berrío, Éverton, Guerrero

As casas de apostas colocam o favoritismo do lado do Flamengo, mas é certo e sabido o quão importante é o fator casa no campeonato brasileiro. O Vasco da Gama vai ter um desafio na linha daquele que disputou com o Corinthians, o único que perdeu em São Januário até à data.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.64 Bet.pt
vasco
Vasco da Gama
  • País: Brasil
  • Estádio: São Januário
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

flamengo
Flamengo
  • País: Brasil
  • Estádio:
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1495
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos