Menu

Vasco da Gama – Brasil de Pelotas (Brasileirão Série B)

Derrotado nas últimas duas jornadas, o líder Vasco da Gama quer reentrar no trilho dos triunfos na receção ao Brasil de Pelotas, em São Januário. O “Gigante da Colina” e o “Xavante” defrontam-se em encontro relativo à 15ª jornada do segundo escalão brasileiro. Para os homens de Jorginho não há margem de erro, até porque os dois últimos desaires custaram a liderança a título isolado, agora partilhada com o Atlético Goianiense.

Duas jornadas consecutivas sem vencer. As derrotas frente a Paraná (1-2) e Avaí (2-1) correspondem ao pior registo do Vasco da Gama desde que começou a Série B 2016. O Atlético Goianiense, rival na luta pelo título, aproveitou os dois deslizes para se aproximar da liderança, igualando a formação Carioca com 28 pontos. Para uma equipa ambiciosa como o Vasco, é essencial regressar às vitórias na receção ao Brasil de Pelotas. Em São Januário as coisas não têm corrido de feição ao “Gigante da Colina”, uma vez que perdeu os últimos dois encontros que disputou frente a Paysandu (0-2) e Paraná (1-2), colocando um ponto final numa série de quatro encontros caseiros só com vitórias – o encontro diante do Paysandu foi o único em que o Vasco não marcou neste campeonato brasileiro. De resto, o Vasco da Gama é o melhor ataque da prova com 24 golos marcados em 14 jogos e, a julgar pelas indicações deixadas ao longo da semana de trabalho, o técnico Jorginho vai adoptar uma estratégia ofensiva para encarar este encontro. Em quatro dos seus encontros que disputou em São Januário, o Vasco da Gama fez sempre pelo menos um golo na primeira parte.

Luan está de volta às opções de Jorginho para esta partida. O guarda-redes Martín Silva prepara-se para cumprir suspensão e deverá ser substituído por Jordi. No ataque, Leandrão também é baixa confirmada e deverá ser rendido por Thalles ou Caio Monteiro.

Onze Provável: Jordi, Madson, Luan, Rodrigo, Julio Cesar, Marcelo Mattos, Andrezinho, Julio dos Santos, Nenê, Jorge Henrique, Thalles

Brasileirão Série BA vitória da última jornada permitiu ao Brasil de Pelotas ascender na pauta classificativa. Ao levar a melhor na receção ao Joinville (2-0), o “Xavante” assumiu o sétimo posto da tabela com 22 pontos, menos três que o CRB, que está no quarto lugar. O Brasil de Pelotas vem de duas vitórias consecutivas na condição de visitado frente a Bahia (2-1) e Joinville (2-0) e tem mais uma razão para encarar os próximos jogos em casa com ainda mais motivação, uma vez que recebeu recentemente autorização para jogar no estádio Bento Mendes Freitas, palco que habitualmente lhe serve de casa e esteve encerrado para obras – apesar da situação, o Brasil de Pelotas ainda não perdeu enquanto visitado. Na última jornada, frente ao Joinville, o encontro decorreu no estádio Centenário, em Caxias do Sul.

Na antecâmara de uma das deslocações mais difíceis nesta Série B, o Brasil de Pelotas apresenta um registo modesto em termos de deslocações, com apenas dois pontos conquistados – empates frente a Góias e Sampaio Corrêa – em 18 possíveis. Só conseguiu marcar nas duas ocasiões em que conseguiu pontuar, permanecendo em branco nas restantes ocasiões. De resto, esta é uma tendência que se mantém desde o Gaúchão, campeonato Estadual ao longo do qual o Brasil de Pelotas também sentiu dificuldades nas deslocações que efetuou.

Com 12 golos sofridos, a equipa orientada por Rogério Zimmermann apresenta uma das melhores defesas da Série B, ostentando um registo melhor que o do Vasco da Gama (15 golos consentidos) nesse capítulo.

Onze Provável: Oliveira, Reginaldo, Bruno Aguiar, Ligger Malaquias, Diego, Naldo, Paulinho Dias, Gabriel Vasconcelos, Heliardo, Dodô

As equipas de Vasco da Gama e Brasil de Pelotas aproveitaram a semana para recuperarem os índices físicos, beneficiando do facto de não ter havido jornada a meio da semana. O Vasco vem de dois desaires consecutivos, permitiu que o Atlético Goianiense se colasse à liderança e quer regressar às vitórias nesta ocasião. Em São Januário, procurará ganhar vantagem desde o primeiro instante, tal como tem sido apanágio.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vasco da Gama Para Marcar na 1ª Parte 1.66 Betrally
vasco
Vasco da Gama
  • País: Brasil
  • Estádio: São Januário
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

Brasil-de-Pelotas
Brasil de Pelotas
  • País: Brasil
  • Estádio: Bento Freitas
  • Cidade: Pelotas
  • Fundação: 1911

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1546
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 797
  • Próg. errados 668
comments powered by Disqus

Últimos jogos