Menu

Vasco – Botafogo (Campeonato Carioca)

O “clássico” entre Vasco da Gama e Botafogo é a grande atração da ronda de campeonato carioca. Compromisso entre os dois emblemas que encabeçam os dois grupos (A e B) do torneio. O “gigante da Colina” ambiciona vencer o “Fogão” para assumir a liderança da classificação geral do Paulistão. O conjunto cruz-maltino é líder do grupo A com 16 pontos, mais quatro que o Boavista-RJ. O Vascão, emblema que se prepara para disputar a Série B na segunda metade da temporada, joga com o fator casa a seu favor. A equipa sobe ao relvado de São Januário ciente de que uma vitória permitirá assumir a liderança da classificação geral com um ponto de vantagem em relação ao Botafogo.

O Vasco da Gama é uma equipa que se destaca pela produtividade do ponto de vista ofensivo. Apontou 14 golos nas primeiras seis jornadas de competição, registo que merece destaque. Com Nênê (ex-PSG) – quatro golos e outras tantas assistências – à cabeça, o principal trunfo do Vasco reside no último terço do campo. Riascos, muito criticado no início da temporada, leva cinco golos marcados e é o melhor marcador da equipa. Seis dos 14 golos do Vasco foram apontados de cabeça, marca que reflete o poderio no jogo aéreo ofensivo desta equipa. Sofreu quatro golos até à data.

O defesa Rodrigo está recuperado e pode ir a jogo este domingo. Nênê volta à equipa, depois de ter falhado o compromisso com o Friburguense (2-2) devido a lesão. Jorge Henrique, Julio Cesar, Marcelo Mattos e Andrezinho foram poupadas no último encontro e também voltam às contas do técnico Jorginho.

Onze Provável: Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo, Henrique, Bruno Gallo, Julio dos Santos, Thalles, Yago Pikachu, Eder Luiz, Riascos

Campeonato CariocaSe o Vasco da Gama apresenta a sua principal força no ataque, no caso do Botafogo é a consistência defensiva que nos merece ressalva. O “Fogão” venceu todos os jogos até à data (6/6) e detém um registo muito bom a nível defensivo, com apenas dois golos sofridos. Chega a este compromisso na sequência de uma vitória importante, frente ao Fluminense (2-0), atleta que se encontra num patamar qualitativo semelhante.

O técnico Ricardo Gomes tem promovido várias alterações na equipa, dando oportunidade a jogadores mais jovens. É difícil definir um “onze-base” desta equipa, uma vez que a única ocasião em que se repetiu uma formação foi nas duas primeiras jornadas. Esta equipa tem apenas três totalistas – Jefferson (guarda-redes), Luís Ricardo e Barbosa (laterais). A dinâmica imposta por Ricardo Gomes no que diz respeito à rotação da equipa tem produzido resultados interessantes.

Neilton está recuperado de lesão e poderá formar dupla de ataque com Ribamar. Octávio, médio que se lesionou na pré-época, também poderá estrear-se a título oficial em 2016.

Onze Provável: Jefferson, Luis Ricardo, Joel Carli, Emerson Santos, Barbosa, Airton, Bruno Silva, Rodrigo Lindoso, Gegê, Neilton, Ribamar

Encontro equilibrado em perspetiva. O Vasco da Gama entra em campo ciente de que uma vitória catapultará a equipa para o primeiro lugar da tabela geral. O conjunto de São Januário denota um admirável poderio no capítulo ofensivo e tem todas as condições para vencer o Botafogo. As casas de apostas atribuem favoritismo à equipa às ordens de Jorginho.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Vasco da Gama 1.90 Betrally
vasco
Vasco da Gama
  • País: Brasil
  • Estádio: São Januário
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

botafogo
Botafogo
  • País: Brasil
  • Estádio: Estádio Nilton Santos
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 818
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos