Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Vasco da Gama – Boavista (Campeonato Carioca)

O Vasco da Gama e o Boavista-RJ medem forças esta quinta-feira no Estádio São Januário, em Rio de Janeiro, num embate a contar para a 5ª jornada do Campeonato Carioca. Ainda com hipótese de alcançar os lugares de qualificação, o Vasco da Gama não se pode dar ao luxo de escorregar nestes dois próximos encontros, encontrando-se mesmo no encalço do Portuguesa-RJ, apenas com 1 ponto a menos. Já o Boavista-RJ está num agrupamento bem mais renhido e encontra-se na mesma situação que este seu oponente, obrigado a triunfar nestes 2 próximos jogos.

Vasco da Gama ocupa o 4º lugar do Grupo E com os mesmos 6 pontos que o 3º Volta Redonda, fruto de 1 vitória e 3 empates, com parciais de 5 golos marcados e 4 golos sofridos. O Vasco chega aqui numa situação complicada, onde se vê obrigado a vencer estes dois últimos jogos da Fase de Grupos de modo a conseguir seguir em frente na prova, mas para isso estão ainda dependentes de futuros deslizes do Volta Redonda e do Portuguesa-RJ.

O Gigante da Colina concedeu apenas 1 desaire nos últimos 7 jogos consecutivos, com esta derrota a ser para a Copa do Brasil, o que apesar de parecer um bom registo, acaba por não ser assim tão bom já que 4 dos resultados foram empates. Com uma média de 1 golo sofrido por jogo, e pouco mais de 1 golo marcado também por encontro, o Vasco da Gama enfrenta aqui uma equipa melhor organizada defensivamente mas com menos facilidades ofensivas, sendo desta forma obrigado a tirar o máximo de proveito do factor casa de modo a conseguir pontuação máxima.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Vasco da Gama apresenta um histórico de 1 vitória, 3 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 2-2 em terreno do Macaé. Seguiu-se uma derrota por 1-0 em terreno do Vitória, em jogo a contar para a Copa do Brasil, um empate por 0-0 na recepção ao Botafogo, uma vitória por 1-0 na recepção ao Madureira, e na última jornada, um empate por 2-2 em terreno do Flamengo.

Onze Provável: Jordi – Madson, Rodrigo, Luan e Júlio César – Diguinho, Douglas Luis e Bruno Gallo – Nenê – Thalles e Éderson.

campeonato cariocaBoavista-RJ, por sua vez, ocupa o 4º lugar com os mesmos 7 pontos que o Nova Iguaçu e o Botafogo, 2º e 3º classificados, fruto de 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota, com parciais de 2 golos marcados e 2 golos sofridos. Depois de uma serie de 5 jogos consecutivos sem conseguir vencer, onde acabou por ser posto fora da Copa do Brasil na 3ª Fase, o Boavista-RJ encontrou finalmente o caminho dos triunfos e venceu as últimas duas jornadas sobre o Volta Redonda e sobre o Resende, ambas pela vantagem mínima de 1-0, mantendo-se desta forma ainda dentro da corrida pelos lugares de qualificação. O Verdão da Saquarema apresenta uma defesa bem organizada mas conta com um ataque pouco eficaz, algo que precisa de ser afinado se pretende continuar a sonhar com os lugares de qualificação.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Boavista-RJ apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 0-2 na recepção ao Fluminense. Seguiu-se uma derrota por 1-0 em terreno do Sport, um empate por 0-0 em terreno do Bangu, uma vitória por 1-0 na recepção ao Volta Redonda, e na última jornada, uma vitória por 0-1 em terreno do Resende.

Onze Provável: Rafael – Thiaguinho, Maicon, Rocha e Geladeira – Luis e Christianno – Júlio César, Gabriel e Mosquito – Leandrão.

O Vasco da Gama venceu 6 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 1 e perdendo o restante.

Boavista-RJ 0-1 Vasco
Carioca 2016
Boavista-RJ 1-2 Vasco
Carioca 2015
Vasco 1-1 Boavista-RJ
Carioca 2014
Boavista-RJ 0-3 Vasco
Carioca 2013
Boavista-RJ 0-1 Vasco
Carioca 2012
Boavista-RJ 3-1 Vasco
Carioca 2011
Vasco 1-0 Boavista-RJ
Carioca 2010
Boavista-RJ 0-1 Vasco
Carioca 2009

As duas equipas entram em campo com a vitória como único resultado aceitável para aumentarem as hipóteses de seguir em frente na prova, o que torna de antever um encontro ofensivo e com, possivelmente, alguns golos à mistura.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2.5 Golos 1.80 Bet.pt
vasco
Vasco da Gama
  • País: Brasil
  • Estádio: São Januário
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

boavista-rj
Boavista-RJ
  • País: Brasil
  • Estádio: Eucy Rezende de Mendonça
  • Cidade: Saquarema
  • Fundação: 2004

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1852
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 965
  • Próg. errados 786
comments powered by Disqus

Últimos jogos