Menu

Vasco – Bragantino (Brasileirão Serie B)

O Vasco da Gama e o Bragantino colocam-se frente a frente este sábado no Estádio São Januário, em Rio Janeiro, num embate a valer para a 17ª jornada do Brasileirão Serie B. Invicto à 4 jogos consecutivos, em todas as competições, o Vasco da Gama mantém-se no caminho certo em direcção ao título, vendo-se obrigado a continuar a somar vitórias pois conta com o 2º classificado, CRB, mesmo no seu encalço, apenas com 1 ponto de desvantagem. Já o Bragantino, apesar de não ser derrotado em nenhum dos últimos 3 jogos consecutivos, sendo 1 deles para a Taça do Brasil, mantém-se na zona de relegação onde uma vitória seria o suficiente para o fazer respirar de tranquilidade.

Vasco da Gama ocupa o 1º lugar na tabela de classificação geral com 32 pontos, fruto de 10 vitórias, 2 empates e 4 derrotas, com parciais de 27 golos marcados e 16 golos sofridos. Depois de se sagrar campeão do Campeonato Carioca, vencendo o Botafogo na final da competição, o Gigante da Colina venceu 6 dos primeiros 7 jogos consecutivos, empatando o restante, o que o fez desde então colocar-se na liderança da pauta classificativa e não abandonar o cargo de líder até ao momento. Este conjunto aos comandos de Jorginho escorregou recentemente em 2 jogos consecutivos, na 13ª e 14ª jornada às mãos do Paraná e do Avaí, contudo, rapidamente retomou o caminho as vitórias e voltou a somar pontos. Ainda na madrugada desta quinta-feira este conjunto disputou a 2ª mão da 3ª Fase da Taça do Brasil, vencendo o Santa Cruz e carimbando acesso aos oitavos de final.

O Gigante da Colina é o conjunto que detém o sector ofensivo mais eficaz do campeonato, e a 3ª defesa menos batida da prova, contudo, devido a terem disputado um jogo complicado ainda nesta quinta-feira, será natural que alguns jogadores acusem algum desgaste físico, o que poderá condicionar um pouco este jogo. Mesmo apesar da fadiga que possivelmente possa acusar, o Gigante da Colina sabe que não pode perder pontos e tem a sorte de enfrentar um conjunto em dificuldades, que ainda luta pela manutenção. Este é um jogo onde apenas os 3 pontos importam. Além disso, nos 7 jogos que disputou em casa, este conjunto saiu vencedor em 5 ocasiões, perdendo as 2 restantes, marcando 12 golos e concedendo 9 no processo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Vasco da Gama apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-1 em terreno do Avaí. Seguiu-se uma vitória por 2-0 na recepção ao Brasil de Pelotas, um empate por 1-1 na recepção ao Santa Cruz, em jogo a contar para a Taça do Brasil, um empate por 1-1 em terreno do Luverdense, e na última jornada, uma vitória por 2-3 em terreno do Santa Cruz, em jogo a contar para a Taça do Brasil. Nenê é baixa confirmada, por lesão.

Onze Provável: Silva – Pikachu, Marques, Jomar e Alán – Diguinho e Oliveira – Monteiro, dos Santos e Evander – Thalles.

Brasileirão Série BBragantino, por sua vez, ocupa o 17 lugar com os mesmos 17 pontos que o 18º classificado Joinville, fruto de 4 vitórias, 5 empates e 7 derrotas, com parciais de 13 golos marcados e 16 golos sofridos. O Leão da Zona entrou muito mal neste campeonato brasileiro e tem vindo a passar todo o decorrer desta temporada na zona de relegação, mostrando resultados bastante diferentes daqueles que demonstrou no ano passado, onde terminou a época em 6º lugar. Contando com o jogo da passada quarta-feira, para a Taça do Brasil, em que empatou por 2-2 na a 1ª mão da 3ª Fase da Taça do Brasil, contra o Botafogo, este conjunto aos comandos de Marcelo Veiga está a atravessar o melhor momento da temporada ao estar invicto à 3 jogos consecutivos.

Defensivamente, o Braga detém uma das melhores defesas do campeonato, com os mesmos golos sofridos que o líder do campeonato, contudo, é no sector ofensivo que residem as suas maiores fragilidades, apresentando uma média inferior a 1 golo marcado por jogo, sendo este o principal motivo pelo qual têm vindo a falhar em somar pontos. O Leão da Zona irá enfrentar um conjunto de qualidade bastante superior, sendo que apesar do seu oponente poder acusar alguma fadiga, o Braga continua a não ser favorito ao deter um registo muito fraco quando actua fora de portas, vencendo apenas 1 dos 8 jogos disputados, empatando 3 e perdendo os restantes 4, marcando 7 golos e concedendo 11 no processo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Bragantino apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 na recepção ao Ceará. Seguiu-se uma derrota por 0-1 na recepção ao Paraná, uma vitória por 1-3 em terreno do Oeste, um empate por 2-2 na recepção ao Botafogo, em jogo a contar para a Taça do Brasil, e na última jornada, uma vitória por 2-0 na recepção ao Joinville. Léo Jaime e Guilherme Andrade são baixas confirmadas, ambos lesionados, enquanto que Erik ficará de fora a cumprir castigo.

Onze Provável: Felipe – Alemão, da Silva Rocha, Lima e Pacheco – Dias e Pereira – Tartá, Marcos Paullo e Claudinho – Rafael Grampola.

Desde o início do Milénio que existiram apenas 6 confrontos directos, tendo o Vasco da Gama vencido 1 encontro e empatado os restantes 5.

Vasco 2-2 Bragantino
Série B 2014
Bragantino 1-1 Vasco
Série B 2014
Bragantino 0-0 Vasco
Série B 2009
Vasco 0-0 Bragantino
Série B 2009
Vasco 2-1 Bragantino
Copa Brasil 2008
Bragantino 2-2 Vasco
Copa Brasil 2008

Tendo em conta o momento que estas duas equipas atravessam, é de prever que os 3 jogos consecutivos sem perder do Bragantino cheguem ao fim. O Vasco da Gama apresenta o sector ofensivo mais fulminante do campeonato, e tendo em conta a dificuldade ofensivo do Bragantino, espera-se que estes não consigam passar pela coesa defesa do conjunto da casa.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam: Não 1.74 Betrally
vasco
Vasco da Gama
  • País: Brasil
  • Estádio: São Januário
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

bragantino
Bragantino
  • País: Brasil
  • Estádio: Nabi Abi Chedid
  • Cidade: Bragança Paulista
  • Fundação: 1928

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos