Menu

Vasco da Gama – Botafogo (Campeonato Carioca)

Cerca de um mês após o último “clássico” entre Vasco da Gama e Botafogo, os dois emblemas voltam a enfrentar-se na terceira jornada da Taça Guanabara. O “gigante da Colina” lidera a pauta classificativa com seis pontos, dois de vantagem em relação ao “Fogão”, que no entanto também permanece invicto nesta edição do campeonato Carioca.

Semana com dois “clássicos” para o Vasco da Gama, ambos relativos à Taça Guanabara. Este domingo, os atletas às ordens de Jorginho recebem o Botafogo em São Januário. Na quarta-feira, vão medir forças com o Flamengo. Uma vez que a Taça Guanabara – segunda fase do campeonato Carioca – se disputa em apenas sete rondas, estes dois testes exigentes podem revelar-se decisivos rumo à revalidação do título Carioca.

Sem qualquer derrota nesta edição do torneio Carioca, o “Vascão” cedeu pontos em duas das dez ocasiões em que jogou – Friburguense (2-2) e Botafogo (1-1). Os dois empates aconteceram em casa do Vasco, sendo que venceu os restantes quatro encontros diante de Madureira (4-1), Volta Redonda (2-0), Flamengo (1-0) e Bangu (2-0).  Nota para o facto de o melhor ataque do torneio Carioca ter conseguido marcar em todos os jogos que realizou em casa.

Embora esteja ao serviço da seleção uruguaia, tudo indica que o guarda-redes Martín Silva regresse a São Januário a tempo de participar no encontro diante do Botafogo. À imagem do que aconteceu na última partida diante do Boavista-RJ, Eder Luiz e Riascos continuam ausentes. Nesse sentido, é expectável que Jorginho repita o onze utilizado na última partida.

Onze Provável: Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo, Júlio César, Julio Dos Santos, Marcelo Mattos, Nenê, Andrezinho, Thalles, Jorge Henrique

Campeonato CariocaTal como o Vasco da Gama, o Botafogo de Ricardo Gomes também ainda não averbou qualquer derrota nesta edição do campeonato Carioca. Terminou a primeira fase com 22 pontos em 24 pontos possíveis, uma vez que só cedeu um empate no compromisso com o Vasco da Gama (1-1). Já na Taça Guanabara, cedeu o segundo empate da temporada na deslocação a casa do Fluminense (1-1), resultado que coloca a equipa atrás do “gigante da Colina” – ambos os empates aconteceram fora de casa. Em cinco partidas enquanto visitante, o Botafogo só sofreu golos nas duas ocasiões em que cedeu pontos, ganhando sem mácula nas restantes partidas diante de Bangu (0-2), Resende (0-1) e Boavista-RJ (0-1).

O lateral-direito Luis Ricardo é a principal baixa no conjunto do Botafogo e deverá ser substituído por Diogo Barbosa na equipa titular. Bruno Silva também deve ficar arredado da partida.

Onze Provável: Jefferson, Diogo, Joel Carli, Emerson e Diogo Barbosa; Airton, Fernandes, Lindoso, Salgueiro e Gegê; Ribamar

Vasco da Gama e Botafogo defrontaram-se recentemente, em compromisso relativo à primeira fase do campeonato Carioca. O “gigante da Colina” defronta o “Fogão” em encontro que marca o início de uma fase decisiva para o conjunto cruz-maltino. Como tal, só há um resultado que interessa aos pupilos de Jorginho: A vitória. Caso consiga manter os níveis que tem vindo a denotar, o Vasco tem argumentos suficientes para lograr o triunfo e manter a liderança na antecâmara da visita ao terreno do Flamengo. Empenhado em revalidar o título Carioca, o Vasco, equipa que tem a sua maior virtude no setor avançado, precisa de violar o sistema defensivo arquitetado pelo ex-central Ricardo Gomes. Note-se que Riascos (seis golos) e Éder Luiz não vão poder dar os respetivos contributos nesta partida. Ainda que seja difícil prognosticar acerca deste desafio que se perspetiva equilibrado, a haver um vencedor, estamos em crer que será o Vasco da Gama. A jogar em casa, o “Vascão” não tem margem para perder terreno na corrida ao título estadual e quer manter o bom nível de aproveitamento em “clássicos”.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate Anula: Vasco da Gama 1.57 Betrally
vasco
Vasco da Gama
  • País: Brasil
  • Estádio: São Januário
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

botafogo
Botafogo
  • País: Brasil
  • Estádio: Estádio Nilton Santos
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1501
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos