Menu

Varzim – Vitória de Setúbal (Taça da Liga)

O primeiro encontro da fase de grupos da Taça da Liga 2016/17 será disputado entre o Varzim e o Vitória de Setúbal. As duas equipas estão inseridas no Grupo A, com o Arouca e o Sporting, sendo que os sadinos poderão alimentar o ensejo de apuramento, já que irão receber os leões na última jornada. Esta partida realiza-se cerca de 48 horas depois do Varzim ter jogado, em encontro a contar para a Segunda Liga, frente ao Vitória de Guimarães B, o que deverá aumentar as dificuldades de João Eusébio na gestão do seu plantel.

O Varzim somou um ponto no passado domingo, na receção ao Vitória de Guimarães B, mantendo-se à tona dos lugares de descida, mas com os mesmos pontos dos vimaranenses que estão em posição menos agradável na Segunda Liga. Neste quadro, o festejado apuramento para a fase de grupos da Taça da Liga acabará por ter um interesse puramente económico, já que os varzinistas, sem direito a descanso, não deverão ter capacidade para dar muita luta perante um outro Vitória, o de Setúbal. No jogo de domingo, perante a equipa B dos Conquistadores, o Varzim demonstrou qualidades a nível defensivo, sendo que se terá resguardado perante o menor acerto dos avançados adversários. Leonel Olímpio, contra a corrente do jogo, haveria de dar vantagem à equipa da Póvoa, para ver Vigário restabelecer o empate nos minutos finais. Perante o pouco tempo que medeia entre este e o seu último jogo, existem bastantes dúvidas quanto ao onze que João Eusébio irá utilizar. Rui Coentrão e Marinho estão lesionados.

Onze Provável: Paulo Cunha – Jean Filipe, Sandro, Pedro Santos, Delmiro – Estrela, Sérgio Organista – Keaton Parks, Nelsinho, Diego Barcelos – Éder Diez.

Taça da LigaO Vitória de Setúbal voltou a perder na sexta-feira, depois de seis encontros sem provar a derrota, entre jogos de três competições diferentes. Enquanto na Liga segue no 10º lugar, ligeiramente adiantado em relação ao conjunto de clubes que está envolvido na luta pela manutenção, o Vitória de Setúbal ainda está envolvido na Taça de Portugal e alimenta esperanças também na Taça da Liga. Em ambas, curiosamente, terá oportunidade de receber o Sporting no seu estádio. No entanto, para chegar a essa partida com ambição de se poder qualificar, terá que trazer um bom resultado da Póvoa de Varzim. Os sadinos perderam frente ao Rio Ave, em casa, num jogo que terá ficado marcado por uma má abordagem de Bruno Varela no lance que deu golo. O guarda-redes internacional olímpico deixou que a bola batesse na sua frente, sem que nenhum adversário ou colega lhe tocasse, acabando por o contornar em altura. Mesmo tendo jogado mais de meia-hora em superioridade numérica, isso não foi o suficiente para somar pontos nesse encontro. A precisar de uma vitória e a alguns dias de se deslocar a Alvalade em jogo para a Liga NOS, José Couceiro terá alguma rotação a fazer.

Onze Provável: Pedro Trigueira – A. Geraldes, Frederico Venâncio, Fábio Cardoso, Nuno Pinto – M. Agu, Ryan Gauld – Zé Manuel, Arnold, Nuno Santos – Meyong.

As duas equipas cruzaram-se há mais de dez anos, em 2003/04, num jogo a contar para a Segunda Liga. Sem historial recente, o facto do Vitória de Setúbal estar uma divisão acima e ter tido bastante mais tempo de repouso desde o seu último jogo parece indicar maior favoritismo para os sadinos.

Ainda assim, será de ter em conta as qualidades dos poveiros, que têm aqui uma boa oportunidade para demonstrar qualidades.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Vit. Setúbal 2.25 Betrally
varzim sport clube
Varzim
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Varzim
  • Cidade: Póvoa de Varzim
  • Fundação: 1915

Ver ficha completa

vitoriasetubal
Vitória de Setúbal
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Bonfim
  • Cidade: Setúbal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2890
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1354
  • Próg. errados 1495
comments powered by Disqus

Últimos jogos