Menu
  • 17 outubro
  • 20:15
  • Betrally

Varzim – FC Porto (Taça de Portugal)

Está aí a terceira eliminatória da Taça de Portugal, aquela em que entram os clubes da primeira divisão. Entre os três grandes o FC Porto tem a tarefa mais complicada. Viajar uns quilómetros para norte para enfrentar os poveiros. Espera-se uma noite de enchente no Estádio Municipal da Póvoa de Varzim e haverá muitos adeptos divididos nas bancadas. Aqui os dragões estão praticamente em casa. André André regressa ao clube onde se formou e Lopetegui tem que improvisar no setor defensivo, já a pensar nos jogos que se seguem.

A Póvoa é quase uma extensão do Porto e portanto haverá muitos adeptos divididos nas bancadas. Mas sendo uma terra de gente orgulhosa, a maioria, pelo menos no sábado, vai deixar o azul e branco em casa e envergar as cores do Varzim. O Varzim milita na Segunda Liga e neste momento está no décimo sexto lugar, com apenas treze pontos em dez jornadas. As coisas não estão muito famosas para a equipa orientada pelo antigo defesa do Vitória de Guimarães e Sporting, Quim Berto. Saiu derrotada nas duas últimas jornadas do campeonato, com o FC Porto B (4-0) e a Oliveirense (0-1), e foi eliminada na segunda fase da Taça CTT, pelo Arouca, embora tenha resistido até aos penáltis.

Os poveiros estão prontos para a luta. Sabem que vão encontrar uma equipa que, em teoria, tem obrigação de os bater com facilidade. Mas a diferença de estatuto não os intimida.

Onze Provável: Avelino – Caetano, Pedro Santos, Luís Neto, Telmo – Tito, André Carvalho – Salvador Agra, Terroso, Tiago Carneiro – Rafael Lopes.

Taça de PortugalJulen Lopetegui teve que preparar esta entrada na Taça de Portugal sem onze dos habituais titulares, espalhados pelo mundo ao serviço das respetivas seleções. Alguns, basicamente os sul-americanos, que foram obrigados a viagens mais longas, só hoje, sexta-feira regressam ao clube. Portanto estão descartados. E depois há as lesões no eixo da defesa e o calendário apertado. No espaço de uma semana o FC Porto tem o jogo da Taça na Póvoa, na quarta-feira recebe o Maccabi Tel Aviv no Dragão e no próximo fim de semana é a vez do Braga.

Maxi Pereira fica fora do jogo da Taça pela razão já invocada e não poderá jogar em Braga por castigo devido a acumulação de amarelos. O que significa que há um problema para preencher o lado direito da defesa para os três jogos. Mas há também baixas entre os centrais: Maicon ainda deve precisar de duas a três semanas de recuperação e Marcano continua a fazer só trabalho de ginásio. A lógica dita que se tente recuperá-lo para o encontro da Liga dos Campeões, não que o arrisquem numa eliminatória precoce da Taça. O treinador espanhol tem trabalha muito de perto com Bruno Martins Indi, que foi promovido, de repente, de suplente a patrão da defesa. O precedente diz-nos que é possível que Lopetegui faça recuar Danilo para a função de central. Com Layún incluído no contingente mexicano, que só chegou à última da hora, é provável que o jovem Lichnovsky tem a sua oportunidade no lado direito, com Cissokho ou José Ángel no lado esquerdo.

Não é certo que vá a jogo mas André, filho do outro, volta à casa onde cresceu e se formou.

Onze Provável: Casillas – Lichnovsky, Danilo, Martins Indi, Cissokho – André, Rúben Neves, Imbula – Bueno, Osvaldo, Tello.

FC Porto 7-0 Varzim Taça de Portugal 2002/03
FC Porto 4-0 Varzim Taça de Portugal 1996/97
FC Porto 1-0 Varzim Taça de Portugal 1984/85
FC Porto 5-1 Varzim Taça de Portugal 1967/68
Varzim 0-4 FC Porto Taça de Portugal 1967/68
Varzim 0-1 FC Porto Taça de Portugal 1965/66

Porto e Varzim já se cruzaram por seis vezes em encontros da Taça de Portugal, todos com vantagem para o clube do Dragão. A última foi em 2003, era José Mourinho o treinador dos azuis e brancos e Nuno Espírito Santo defendia a baliza portista.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2.5 golos 1.83 Betrally
varzim sport clube
Varzim
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Varzim
  • Cidade: Póvoa de Varzim
  • Fundação: 1915

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1787
  • Média Odds usadas 2.22
  • Próg. certos 749
  • Próg. errados 1010
comments powered by Disqus

Últimos jogos