Menu
  • 11 outubro
  • 16:00
  • Betrally

Varzim – Arouca (Taça da Liga)

Em fim-de-semana marcado pela realização dos compromissos de qualificação para o Euro 2016, Varzim e Arouca medem forças na segunda fase da Taça da Liga. Na Póvoa de Varzim, a formação local, que regressou ao segundo escalão na atual temporada, recebe o primodivisionário Arouca. Os varzinistas estão a rubricar um percurso dentro dos conformes a nível de II Liga: Estão na 13ª posição com treze pontos. O Arouca, por seu turno, é nono classificado da Liga NOS.

O Varzim  procura corrigir o desaire averbado no último fim-de-semana, inserido na II Liga. Na receção à Oliveirense, “lanterna vermelha” da prova, os varzinistas perderam por 0-1. A jogar perante os respetivos adeptos, os “lobos do mar” costumam alcançar bons resultados. Assim foi no ano passado, uma vez que fizeram do respetivo estádio uma verdadeira fortaleza dentro do Campeonato Nacional de Séniores.

Este será o segundo encontro que o Varzim disputará na atual edição da Taça CTT. Na primeira fase, foi a Trás-os-Montes vencer em casa do GD Chaves por 0-2 com golos de Nelsinho e Diego Mourão. Esse encontro remonta ao início do mês de Agosto. Nesta partida poderemos encontrar um Varzim já bem mais “calejado” e ritmado pela exigente participação na II Liga, mas que terá que saber lidar com algumas ausências de peso. O técnico Quim Berto não poderá contar com Pedro Cervantes, Tanela e Nelson Agra. Ainda assim, esses condicionalismos não beliscam, de modo algum, as aspirações do emblema nortenho. Miguel Moreira, adjunto de Quim Berto, é a voz da ambição que reina nas hostes varizinistas: “Queremos fazer com que este jogo sirva para alavancar a equipa para o resto da época”.

O interesse desportivo e financeiro inerente à participação nesta Taça CTT fará com que Quim Berto faça alinhar o melhor onze à sua disposição.

Onze Provável: Pedro Soares – Tiago Lopes, Sandro, Pereira, Raúl – Bijou, Dantas, Nelsinho – Stanley, Coentrão, Bruno Moraes.

Taça da LigaO Arouca está a rubricar um início de época marcadamente positivo. Agora sob as ordens de Lito Vidigal, a equipa tem somado resultados bastantes interessantes à imagem daquilo que fez, por exemplo, na última jornada. Em dia de deslocação à Pedreira, os arouquenses conseguiram sair do reduto do SC Braga com um empate a zero. Além disso, o Arouca já bateu também o bicampeão nacional Benfica, por 1-0, no Municipal de Aveiro.

Em dia de estreia na atual edição da Taça da Liga, o Arouca é naturalmente favorito a seguir para a fase de grupos. Compete numa divisão acima e tem argumentos para ir à Póvoa garantir o acesso à próxima fase. Sublinhe-se que, fora de casa, o Arouca de Lito Vidigal ainda não averbou qualquer desaire. Mesmo que se apresente numa versão algo alternativa, situação habitual na Taça da Liga, é igualmente favorito à conquista do acesso.

Onze Provável: Bracalli – Dbaó, Velazques, Basto, Lima – Nuno Coelho, Valente, Artur – Ivo Rodrigues, Zequinha, Maurides.

Perspetiva-se uma boa luta na Póvoa de Varzim. Duas equipas agressivas por definição, aguerridas e que presumivelmente ombrearão de igual para igual neste encontro com contornos decisivos. Embora inferiores no plano teórico, os varzinistas estão altamente motivados e jogarão em casa. Tentarão impor a primeira derrota ao Arouca na condição de visitante.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate Anula: Arouca 1.68 Betrally
varzim sport clube
Varzim
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Varzim
  • Cidade: Póvoa de Varzim
  • Fundação: 1915

Ver ficha completa

arouca
Arouca
  • País: Portugal
  • Estádio: Municipal de Arouca
  • Cidade: Arouca
  • Fundação: 1951

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1495
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos