Menu

Vancouver Whitecaps – Sporting Kansas City (MLS)

O Sporting Kansas City foi do céu ao inferno em apenas duas semanas, já que depois de atingir o primeiro lugar da MLS, perdeu três jogos consecutivos e segue agora no sexto lugar da Conferência Oeste. Os Vancouver Whitecaps, que também entraram na presente temporada com ambições elevadas, conseguiram no último fim-de-semana sair de uma série de jogos em vencer, com uma goleada perante os FC Dallas, atuais líderes. Esta descrição serviria para enquadrar aquilo que é a realidade de uma competição onde não há lugares garantidos, nem nenhuma segurança em relação ao que possa ser o resultado de qualquer jogo. Daí a atração de acompanhá-la, sobretudo numa partida como esta, em que duas boas equipas lutam por três pontos que as façam ver o campeonato com outros olhos.

Os Vancouver Whitecaps já se mostraram capazes do melhor e do pior nesta temporada, demonstrando que são um conjunto com direito a ter ambições, mas também ainda longe da constância que lhes permita assegurar uma posição dianteira na Liga. O conjunto canadiano está num dos epicentros de apoio ao futebol na América do Norte, na Região da Cascadia, de onde são também os Portland Timbers e os Seattle Sounders. Daí que as análises aos feitos da equipa também acabem sempre por ser inflamadas por essa paixão pela modalidade. É verdade que a equipa se reforçou bem em alguns setores, mas também se fragilizou noutros, sobretudo ao nível do meio-campo defensivo. Tirando a derrota na jornada inicial frente aos Montreal Impact, o seu estádio continua, ainda assim, a ser uma fortaleza. E o excelente resultado do último fim-de-semana frente aos FC Dallas dá nova confiança a uma equipa que se sente a subir de forma. Christian Dean e Deybi Flores, lesionados, são ausências certas, enquanto Pedro Morales está em dúvida também devido a problemas físicos.

Onze Provável: Ousted – Aird, Waston, Parker, Harvey – Jacobson, Laba – Bolaños, Mezquida, Manneh – O. Rivero.

MLSPara o Sporting Kansas City, têm sido duas semanas para esquecer. Depois de três vitórias nas jornadas inaugurais, a equipa de Kansas City sofreu uma primeira derrota, em casa, na receção ao Real Salt Lake. Na semana seguinte, a equipa ainda conseguiu ir vencer ao estádio dos Red Bulls, para depois entrar, definitivamente, em contraciclo. Perdendo em casa frente aos Colorado Rapids e, depois, fora, em Dallas e San Jose, a equipa do Kansas desbaratou o excelente início de temporada, vendo perder influência jogadores como Espinoza e Dwyer, que estiveram a muito bom nível nos jogos inaugurais. O peso da responsabilidade vai caindo sobre as costas dos responsáveis técnicos que, perante esta série de maus resultados, parece um pouco presa de movimentos e sem ideias para mexer de uma forma mais profunda na equipa. Soni Mustivar e Kevin Ellis estão lesionados, enquanto Chance Myers, Paulo Nagamura e Justin Mapp são ainda dúvidas. Ausências que podem pesar nas decisões do técnico Peter Vermes, na hora de pensar rodar um pouco a sua equipa, em busca de novas opções para conseguir pontuar.

Onze Provável: T. Melia – Abdul-Salaam, Nuno André Coelho, Besler, Dia – Espinoza, Olum, Feilhaber – Zusi, Dwyer, Medranda.

Tanto no ano passado, como já este ano, o Sporting Kansas City venceu todas as partidas disputadas frente aos Vancouver Whitecaps.

Sporting KC 2-1 Vancouver Whitecaps Grp.West
MLS 2016
Sporting KC 4-3 Vancouver Whitecaps Grp.West
MLS 2015
Vancouver Whitecaps 0-1 Sporting KC Grp.West
MLS 2015

Tendo em conta o que aconteceu nas últimas semanas, os Vancouver Whitecaps entram como favoritos à vitória, ainda que a imprevisibilidade dos resultados na MLS se possa voltar a manifestar.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória dos Vancouver Whitecaps 1.95 Betrally
vancouver whitecaps
Vancouver Whitecaps
  • País: Canadá
  • Estádio: BC Place
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Sporting Kansas City
Sporting Kansas City
  • País: Estados Unidos
  • Estádio: Sporting Park
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2797
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1316
  • Próg. errados 1438
comments powered by Disqus

Últimos jogos