Menu

Vancouver Whitecaps – Seattle Sounders (Liga dos Campeões da CONCACAF)

Duas equipas que estão na disputa por um lugar de topo na Conferência Oeste da Major League Soccer e que se localizam numa região, a Cascadia, que é das que vive mais intensamente o fenómeno do futebol na América do Norte, defrontam-se na Liga dos Campeões da CONCACAF já na fase de grupos, pelo facto de, aqui, representarem países diferentes. Formam assim um autêntico grupo da morte que terá, no confronto entre estas duas equipas, o mais que provável encontro decisivo para saber quem segue para as partidas a eliminar.

Os Vancouver Whitecaps chegam à Liga dos Campeões da CONCACAF depois de se terem sagrado campeões do Canadá, uma competição disputada apenas entre as equipas profissionais daquele país que atuam nos campeonatos da MLS e da NASL. Mas, mais importante do que essa vitória, é o facto de os Montreal Impact terem atingido a final da Liga dos Campeões na passada edição, transformando a competição, de um momento para o outro, como que numa obrigação coletiva das equipas da MLS, bem como uma oportunidade fabulosa para que equipas canadianas ganhassem experiência internacional e, pelo caminho, forte reconhecimento também. Ora, para tudo isto poder acontecer, parecem os Whitecaps hoje muito mais preparados do que os seus rivais de Montreal. Com uma equipa fortíssima e muito equilibrada nos vários setores, o conjunto de Vancouver será um dos coletivos mais fortes da atual MLS. Com um pivô defensivo de excelência, com Laba e Koffie a garantirem a limpeza de qualquer iniciativa adversária, um dos melhores guarda-redes da Liga, Ousted e uma frente de ataque onde Rivero, Mattocks, Manneh, Morales e Rosales (este último, lesionado, falha o encontro) se vão substituindo para criar sempre imenso perigo aos seus adversários, os Whitecaps chegam em alta à Liga dos Campeões e poderão começar, desde já, a ganhar vantagem sobre o seu rival.

Onze provável: Ousted – Beitashour, Waston, Kah, Harvey – Laba, Koffie – Techera, Morales, Manneh – Mattocks.

Liga dos Campeões ConcacafOs Seattle Sounders passam por um momento negro da sua temporada, somando quatro derrotas consecutivas na MLS, tendo caído do primeiro para o sexto lugar nestas quatro semanas. Os problemas começaram com a suspensão de Clint Dempsey, que depois se ausentou para disputar a Gold Cup com Brad Evans, um dos esteios defensivos da equipa, ao mesmo tempo que Obafemi Martins também estava lesionado. Sem a sua frente de ataque titular, Sigi Schmid não encontrou maneira de fazer milagres e a equipa acabou por entrar numa crise de confiança. Outros “acidentes” ajudaram a perturbar mais a equipa, como o caso de Marco Pappa, que até regressou mais cedo da Gold Cup, mas que tendo sido apanhado a conduzir com álcool no sangue, acabou também afastado da equipa por tempo indeterminado. Demasiadas histórias para uma equipa que não tem um plantel tão profundo que se possa dar ao luxo de sobreviver a tantas ausências. Enquanto vai vendo regressar as suas principais figuras, Schmid olha também para um calendário infernal que, esta semana, depois do segundo jogo com os Whitecaps, ainda o vai levar até Los Angeles, para defrontar os Galaxy…

Onze provável: Frei – Mears, Marshall, Evans, Remick – Pineda, Rose – Friberg, Dempsey, Neagle – Barrett.

Os Whitecaps venceram, esta semana, os Sounders, por 3-0. Mas o que vem marcando os confrontos entre estas duas equipas é o facto de ser sempre (nas últimas três ocasiões) a equipa visitante a conseguir a vitória.

Seattle Sounders 0-3 Vancouver Whitecaps MLS 2015
Vancouver Whitecaps 0-2 Seattle Sounders MLS 2015
Seattle Sounders 0-1 Vancouver Whitecaps MLS 2014
Vancouver Whitecaps 1-0 Seattle Sounders MLS 2014
Vancouver Whitecaps 2-2 Seattle Sounders MLS 2014

Apesar disso, total favoritismo para os Whitecaps, que se apresentam em excelente momento e vêem na Liga dos Campeões mais uma oportunidade para se afirmarem como uma das grandes equipas da América do Norte.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória dos Vancouver Whitecaps 1.80 Dhoze
vancouver whitecaps
Vancouver Whitecaps
  • País: Canadá
  • Estádio: BC Place
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Seattle Sounders
Seattle Sounders
  • País: Estados Unidos
  • Estádio: CenturyLink Field
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1491
comments powered by Disqus

Últimos jogos