Menu

Vancouver Whitecaps – Portland Timbers (MLS Playoff 2015)

Segunda mão dos quartos-de-final da MLS e este domingo será dia de decisões fundamentais. Começando pelo Este, os New York Red Bulls recebem os DC United com vantagem, enquanto os Montreal Impact irão defender a sua vantagem no terreno do Columbus Crew. Por outro lado, no Oeste, os Seattle Sounders esperam conseguir segurar a vantagem alcançada numa complicada visita a Dallas, enquanto a partida que fechará a maratona de encontros da Major League Soccer neste domingo, já madrugada de segunda-feira dentro, é aquela onde o grau de incerteza parece ser o maior. Depois de um empate a zero golos em Portland, numa partida em que os Timbers tiveram pouquíssimo tempo para recuperar do seu jogo anterior, como reagirão as duas equipas com uma semana inteira para preparar este confronto?

Nos últimos nove jogos disputados, os Vancouver Whitecaps apenas venceram um. Dois desses encontros que terminaram sem vitórias foram na Liga dos Campeões da CONCACAF, onde a equipa acabou por fazer uma aposta muito precária, mas os restantes sete encontros foram-no na Major League Soccer. Apesar de tudo, os Whitecaps terminaram em segundo lugar da Conferência Oeste na fase regular e conseguiram escapar à primeira ronda do Playoff. O empate em Portland pode ser visto como um bom resultado. A equipa está a recuperar alguns dos elementos que estiveram lesionados e reconhece que precisa de estar ao máximo nível apenas neste último mês. No entanto, com Rivero a revelar-se precário na marcação de golos, surgindo muito mais fora da área do que em zonas de finalização, a pressão para a equipa encontrar golos a partir dos médios-ofensivos cresce bastante. O regresso de Pedro Morales e Mauro Rosales serão benéficos para a equipa de Carl Robinson, mas até que ponto ambos os jogadores estarão em condições de dar o máximo do seu rendimento continua a ser uma incógnita. Em última análise, é a qualidade defensiva do meio-campo da equipa dos Whitecaps que lhe vai valendo o favoritismo nesta luta.

Onze Provável: Ousted – Beitashour, Waston, Parker, Harvey – Teibert, Laba – Techera, Morales, Manneh – Rivero.

MLSOs Portland Timbers venceram quatro dos seus últimos cinco jogos na fase regular, assegurando uma posição no Playoff que chegou a estar em dúvida. Após a qualificação, a equipa de Caleb Porter deu uma lição de resistência, perante um Sporting Kansas City que esteve muito forte, acabando por vencer na marcação de grandes penalidades. Esse jogo preencheu de confiança os reservatórios dos Timbers. Isso mesmo foi o que se sentiu no jogo da primeira mão, onde em clara falência física, pelo esforço dispendido num tão curto período temporal, a equipa de Portland abordou cada minuto com a mesma capacidade lutadora e entrega que levaram os Whitecaps a ter que recuar e a abordar a partida de uma outra forma que aquela que Carl Robinson teria preferido. Larsen Kwarasey estará de volta à equipa, depois de ter falhado o encontro da primeira mão devido a uma gripe, também como o colombiano Diego Chara, ajudando também ao aumento da confiança para mais um jogo de tudo ou nada para a equipa dos Timbers.

Onze Provável: Kwarasey – Powell, Borchers, Ridgewell, Villafaña – Chara, Fochive – Wallace, Nagbe, Melano – Adi.

Apenas o primeiro encontro entre estas duas equipas terminou com vitória para um dos lados, curiosamente, aquele que se jogou em Vancouver. Em todas as partidas jogadas em Portland, foi sempre o empate o resultado final.

Portland Timbers 0-0 Vancouver Whitecaps MLS 2015
Portland Timbers 1-1 Vancouver Whitecaps MLS 2015
Portland Timbers 0-0 Vancouver Whitecaps MLS 2015
Vancouver Whitecaps 2-1 Portland Timbers MLS 2015
Portland Timbers 3-0 Vancouver Whitecaps MLS 2014
Vancouver Whitecaps 0-3 Portland Timbers MLS 2014
Portland Timbers 3-4 Vancouver Whitecaps MLS 2014

Favoritismo para os Vancouver Whitecaps, a jogar perante o seu público e a culminar uma temporada de maior sucesso que o seu adversário, mas atenção ao momento dos Portland Timbers, que passam por uma das suas melhores fases da temporada.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam 1.83 Betrally
vancouver whitecaps
Vancouver Whitecaps
  • País: Canadá
  • Estádio: BC Place
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Portland Timbers
Portland Timbers
  • País: Estados Unidos
  • Estádio: Providence Park
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2857
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1340
  • Próg. errados 1477
comments powered by Disqus

Últimos jogos