Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Vancouver Whitecaps – Portland Timbers (MLS)

A região da Cascadia, que se divide entre Estados Unidos e Canadá, é uma espécie de pátria do futebol. Entre as três equipas profissionais da região jogam-se alguns dos dérbis mais intensos da MLS e, na noite de domingo, hora de Lisboa, a partida entre os Vancouver Whitecaps e os Portland Timbers não será excepção. Para mais, as duas equipas têm o mesmo número de pontos (apesar de Vancouver ter menos três encontros disputados), ambas olhando para o topo da Conferência Oeste como uma possibilidade.

Os Vancouver Whitecaps ultrapassaram a desilusão da época passada e estão de volta às boas exibições. Com menos jogos disputados, têm maior proximidade com o topo da tabela, tendo em conta que poderão aproximar-se do Sporting Kansas City quando o número de jornadas for acertado. A equipa vive um momento positivo, tendo vencido o último jogo antes da paragem, em casa, perante os New York City, para voltar a vencer na passada quarta-feira, quando visitaram os Los Angeles Galaxy. A equipa canadiana viu três dos seus jogadores disputar a Gold Cup, com um deles a conquistar especial destaque. O Canadá ficou pelos quartos-de-final, mas Alphonso Davies já ganhou um lugar entre as grandes promessas do futebol mundial. O seu jogo explosivo e bastante físico para um adolescente, poderá lançar algumas dúvidas sobre como irá amadurecer na entrada da idade adulta, mas Davies merece todo o destaque que vai tendo, depois de uma Gold Cup para celebrar. Tendo sido eliminados a meio da semana, veremos se já poderão, Davies, De Jong e Teibert, dar o seu contributo à equipa, ao contrário de Brett Levis e David Edgar, que estão lesionados.

Onze Provável: Ousted – Nerwinski, Jacobson, Parker, Harvey – Laba, Tchani – Techera, Mezquida, Bolaños – Montero.

MLSOs Portland Timbers estão há seis jogos sem vencer e chegam a este dérbi regional com a obrigatoriedade de mostrar credenciais. Estão com os mesmos pontos dos seus rivais, mas com mais jogos disputados e esta quebra acentuada depois de um bom início de época, há que ter em conta aquilo que a equipa poderá fazer para inverter a situação. Sabemos que o treinador Caleb Porter prefere este tipo de situações em que as suas equipas parecem estar pior do que os adversários, apenas para poder ensaiar essa reviravolta quando o momento decisivo chega. No entanto, alguns sinais de ansiedade vão tomando conta do plantel, mesmo depois de uma paragem na competição. Na partida da última quarta-feira Arboleda e Adi foram expulsos e a goleada sofrida perante os Real Salt Lake transformou-se numa goleada por 1-4. Resultado pesadíssimo para quem espera fazer a diferença em vésperas de dérbi. A equipa é também vítima do sucesso dos seus jogadores na Gold Cup, com David Guzmán, com a camisola da Costa Rica, e Darren Mattocks e Alvas Powell, com a camisola da Jamaica, a disputarem as meias-finais da prova e, dessa forma, a faltarem ao encontro. Arokoyo, Ridgewell e Okugo, com problemas físicos, também deverão ficar de fora.

Onze Provável: Gleeson – Myers, Mabiala, Miller, Valentin – Zemanski, Olum – Asprilla, Valeri, Blanco – Ebobisse.

Esta época, as duas equipas já se defrontaram em Abril, com vitória caseira dos Portland Timbers.

No entanto, para este domingo, o favoritismo dos Vancouver Whitecaps é evidente.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória dos Vancouver Whitecaps 1.72 Betclic
vancouver whitecaps
Vancouver Whitecaps
  • País: Canadá
  • Estádio: BC Place
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Portland Timbers
Portland Timbers
  • País: Estados Unidos
  • Estádio: Providence Park
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2887
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1353
  • Próg. errados 1494
comments powered by Disqus

Últimos jogos