Menu

Vancouver Whitecaps – Portland Timbers (MLS)

Os dérbis da Cascadia são um dos momentos altos da Major League Soccer, com os Vancouver Whitecaps, Portland Timbers e os Seattle Sounders a disputarem, entre eles, quem é o mais forte da sua região. No ano passado, os Timbers conseguiram conquistar o título nacional, mas nesta temporada, todas as três equipas da região se encontram fora de lugares de playoff. Situação preocupante, ainda que a diferença pontual seja ainda mínima. De qualquer maneira, as equipas de Vancouver e Portland entram neste jogo com o objetivo de vencer e conseguir reentrar no pelotão que terá direito a disputar a segunda fase da temporada.

Os Vancouver Whitecaps esperavam mais deste início de temporada. É certo que a equipa está muito dependente de Morales, o seu cérebro criativo, e este falhou algumas partidas por lesão, mas nem a defesa tem conseguido superar a ausência de Koffie, que saiu para os New England Revolution e retirou a parte mais física do meio-campo defensivos dos Whitecaps, nem a nível ofensivo a equipa consegue ter um ponta-de-lança de confiança, já que Octávio Rivero marcou apenas um golo esta temporada, com Kudo e Blas Pérez ainda em branco. É certo que o sistema dos ‘Caps procura ter, na frente, mais mobilidade e capacidade de jogar de costas para a baliza, mas conjugando as duas fragilidades, têm sido fácil criar problemas ao conjunto de Vancouver. Morales já está disponível, ainda que pareça não estar a 100%, enquanto Christian Dean e Deybi Flores são baixas para o jogo deste sábado. Kekutah Manneh está suspenso e deverá ser a baixa de maior peso.

Onze Provável: Ousted – Aird, Waston, Parker, Harvey – Jacobson, Laba – Bolaños, Morales, Techera – Rivero.

MLSOs Portland Timbers têm sentido naturais dificuldades para se equipararem à equipa que venceu o título no final de 2015. Sem grandes motivos para alarmes, porém, já que repetem, de certa forma, o percurso do ano passado, com um início de época mais recatado e a expetativa de crescendo ao longo do ano. Os princípios da equipa de Caleb Porter são os mesmos, com a experiência a oferecer solidez nos processos defensivos, com Valeri a ser o elemento agregador do jogo, gente rápida nas alas e um ponta-de-lança que vai fazendo carreira na MLS. A grande preocupação que nasce ao observar o crescimento destes Timbers é em relação à posição de Nagbe, que parece sempre ficar ofuscado pelo trabalho de Valeri. Obrigado a deslocar-se, ora para uma das faixas, ora para uma posição mais recuada, o internacional dos Estados Unidos demora a impor-se como referência na equipa, apesar de ser daqueles elementos que o técnico nunca dispensa. Depois de terem vencido os Toronto FC, domingo passado, o objetivo passa agora por bater os Whitecaps. Alvas Powell e Adam Larsen Kwarasey, ambos lesionados, são ausências certas.

Onze Provável: Gleeson – Valentin, Borchers, Ridgewell, Klute – Chara, Jewsbury – Nagbe, Valeri, Lucas Melano – Adi.

Entre fase regular e playoff, as duas equipas jogaram cinco vezes em 2015. Sempre em enorme equilíbrio, os Vancouver Whitecaps ganharam, em casa, o primeiro confronto da época, seguindo-se três empates e uma vitória dos Portland Timbers no jogo decisivo da segunda mão nas meias-finais.

Desta vez, as duas equipas apresentam fragilidades, com o factor casa a poder fazer sorrir a equipa dos Vancouver Whitecaps.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate 3.40 Betrally
vancouver whitecaps
Vancouver Whitecaps
  • País: Canadá
  • Estádio: BC Place
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Portland Timbers
Portland Timbers
  • País: Estados Unidos
  • Estádio: Providence Park
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1488
comments powered by Disqus

Últimos jogos